Cris Berger lança guia de locais pet friendly no Rio de Janeiro

Depois da bem-sucedida experiência de lançar o Guia Pet Friendly de São Paulo, a jornalista e fotógrafa Cris Berger chega ao Rio de Janeiro. E a técnica de apuração segue a mesma: “Só falo de lugares provados e aprovados”, diz a autora, que ficou muito entusiasmada com a quantidade de espaços pet friendly da capital fluminense.

Gaúcha radicada em São Paulo desde 2012, a jornalista partiu para o trabalho de campo após uma longa pesquisa. Na cidade, ela visitou diversos bairros, testando e aprovando os lugares selecionados para o Guia. Para garantir a qualidade das informações sobre os serviços oferecidos aos pets, Cris fez questão de conhecer os espaços sempre acompanhada de um deles.

– Não posso imaginar indicar um lugar pet friendly sem testá-lo junto com um cachorro – diz ela.

CRISELLA, A SHARPEI INSEPARÁVEL DE CRIS BERGER

A mascote do Guia é a sharpei Ella, de patinhas tortas, que Cris adotou em janeiro de 2015. Ella participou da primeira etapa das apurações e atuou como “modelo’” em várias fotos do livro. Na segunda etapa, um novo elenco de pets foi escalado. “

– Achei importante convidar outros cães para fazer as visitas comigo, pois eles costumam se portar de forma diferente uns dos outros. Além disso, a Ella teve que dividir as atenções e ficar menos exibida – brinca a autora.

FASANOELLA DIVANDO NO HOTEL FASANO

A proposta do Guia Pet Friendly é ajudar os leitores a encontrar lugares onde eles possam relaxar, saborear um bom prato e tomar um drink sem precisar abrir mão da companhia de seu pet. Entre os lugares que entraram no Guia carioca estão hotéis, restaurantes, bares, cafés, livrarias e áreas ao ar livre.

Cinco lugares pet friendly para almoçar (ou jantar!) em Porto Alegre

Para lançar o Guia no Rio, Cris Berger se juntou a um time de peso: Roberta Sudbrack, chef que dispensa apresentações, com seu novíssimo bar Da Roberta, o pet must da Cidade, e os patinhos amigos da Jeffrey Store, a marca de cerveja mais delícia do momento.

Juntos neste sábado 23 de janeiro, essa turma de dog lovers fará uma verdadeira festa na Rua Tubira – 8A em prol dos amigos de quatro patas: o que for vendido de SudDog e Jeffrey Red Pilsen no horário de 15h às 19h será revertido em prol da ONG de ajuda animal Paraíso dos Focinhos, comandada por uma equipe super do bem, que já tem presença certa no evento. A Purina Revena, que apoia o Guia Pet Friendly, vai presentear os convidados com 200 exemplares mediante a compra do combo: SudDog+Jeffrey.

lancamento-do-guia-pet-friendly-por-cris-bergerCRIS BERGER E SUA ELLA

Jornalista e fotógrafa, a gaúcha Cris Berger juntou sua experiência de escritora de guias ao amor por cachorros para criar o Guia Pet Friendly. Tudo começou pela plataforma digital: Cris criou um site, uma Fan Page e uma conta no Instagram. Entrou em 2016, com um canal no Youtube e lança em março um app com dicas mais enxutas, para o leitor ter “à mão”.

A receptividade do público garantiu o sucesso e impulsionou o lançamento, em julho de 2015, do primeiro livro impresso da coleção – dicas de lugares pet friendly em alguns bairros de São Paulo. O Rio de Janeiro foi o destino escolhido para o segundo livro da coleção que pretende mapear todo o Brasil.

Experiente no segmento de guias, Cris lançou 25 títulos em seis anos, como as coleções 69 Lugares/Horas/Experiências sobre destinos pelo mundo, e 101 Lugares, com dicas de lugares para comer, visitar e curtir em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

caparioGuia Pet Friendly
Website: www.guiapetfriendly.com.br
Fan Page: www.facebook.com/guiapetfriendlydecrisberger
Instagram: @guiapetfriendlydecrisberger
Youtube: www.youtube.com/c/GuiaPetFriendly

Lançamento no Rio de Janeiro
Data: 23 de janeiro das 15h às 19h
Local: Da Roberta, Rua Tubira, 08A, Leblon
Onde encontrar: Livraria Travessa e Blooks
Preço: R$ 30,00

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar”, já dizia Sócrates. Com imenso prazer, anuncio que criei a Nécessaire Compartilhada da Mari. Todos os produtos de cabelo da @youhairstore testados por mim deixam o box do meu banheiro para estar disponíveis na loja para vocês testarem também. Oba! É grátis - e mais do que isso: é de coração. Conto detalhes no blog e no Stories! #compartilhar #amizade #youhairstore
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom