A alga Chlorella está mudando a minha vida

Me tornei adepta da Chlorella. Se eu sabia o que vinha a ser Chlorella? Não. Nunca tinha ouvido falar. Foi a doutora Carina Borges que me apresentou a ela. A questão é que ando seguindo uma linha de alimentação funcional e a Chlorella veio a calhar neste momento.

bento1MAIS UM MODISMO PARA A COLEÇÃO

A chlorella é uma alga verde unicelular de água doce que contém proteínas, diversos aminoácidos essenciais, minerais, vitaminas, clorofila e outros compostos bioativos. O seu uso como alimento tem se tornado popular no mundo inteiro, especialmente nos países asiáticos, como Japão, Taiwan e Coréia.

As aplicações clínicas da chlorella vêm sendo ampliadas devido aos diversos estudos que comprovam seus efeitos benéficos em estudos com seres humanos. Um dos estudiosos da alga, o doutor Okudo, Fujiwara verificou que a chlorella reduz os níveis sanguíneos de colesterol em pacientes com hipercolesterolemia e controla os níveis sanguíneos de pacientes com outras hiperlipidemias.

woman-yelling-istock-de23O QUE É HIPERCOLESTEROLEMIA, MARIANA?

É o colesterol ruim. Quem sofre de hipercolesterolemia tem o LDL alto. Outra aplicação clínica da chlorella é na redução da pressão arterial em pessoas levemente hipertensas. Lee e colaboradores demonstraram que a suplementação de chlorella durante 6 semanas (6,3g/dia) promoveu um impacto favorável sobre o estado antioxidante em fumantes do sexo masculino.

Além disso, estudos experimentais demonstraram o efeito antioxidante e redução da glicemia em ratos diabéticos após a suplementação de chlorella. Estudos in vitro demonstram que os efeitos benéficos da chlorela estão também envolvidos na modulação de respostas imunes, com atividade antitumoral, antibacteriana e antiviral.

woman-question17COMO É A TUA CHLORELLA, MARIANA?

A minha chlorella é em cápsulas. Comprei no Mundo Verde, mas existe em qualquer loja de alimentos saudáveis. Durante dez dias recebi a indicação de tomar 500mg/dia. A partir de amanhã, passo para 1g/dia. Quem já é iniciado no uso de chlorella costuma tomar 5g/dia.

Olha a minha Chlorella!

360cpAmplOOOOHHHHH!!!
É importada, como pode-se ver na embalagem. Da marca Greem Gem Paversul
Cada comprimido contém 250mg. Eu estava tomando dois; agora passarei para 4

chlorellaOS COMPRIMIDOS SÃO ASSIM, Ó

Os resultados mais comumente relatados em quem toma 5g (o equivalente a 20 comprimidos) de Chlorella diariamente são: energia aumentada, somo mais repousante, alívio de depressão e ansiedade, melhora na capacidade de concentração, hálito melhor, alívio de constipação e melhora nas condições da pele.

bento1ELA JURA JÁ SENTIR TUDO ISSO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻