A Anatel dos sites e-commerce!

Como já disse e repeti, tenho quedas (quedas livres) por e-commerce. Dia desses, de manhã, abri meu e-mail e havia um aviso do site de compras Coquelux oferecendo um desconto absolutamente incrível para mercadorias da designer Camila Klein.

Esse meu colar é Camila Klein, usei no Donna Fashion Iguatemi e quem tirou a foto foi o Eden, que não se aguenta diante de tudo o que reluz!!

Muito bem, voltando ao assunto e-commerce: o site dava 70% de desconto para peças da Camila Klein. Não preciso dizer que quase surtei. Lembrei de todas as amigas aniversariantes, cunhadas, amigos secretos que teria que presentear – e aproveitei pra garantir os regalos. Fiquei feliz da vida, pois prometia entrega em 15 dias, o que dava perfeitamente dentro do prazo das minhas festividades.

Pois 15 dias se passaram. E nada. Dezesseis, 17, 18, 19, 20…. Nada. Tive que ficar me desculpando por chegar de mãos vazias em aniversários, em amigo secreto…

– Olha, comprei uma pulseira linda da Camila Klein pra ti, mas não chegou…
– Mãe, teu presente é lindo, mas não chegou….
– Amiga, vou ter que te dar a lembrancinha de aniversário atrasada…

Ah, sério! Comecei a ficar braba. Comentei minha brabeza com a Melina, que senta na minha frente. E ela, de bate-pronto, respondeu:

– Tu não conhece o site Reclame Aqui?

Me cadastrei na mesma hora. O Reclame Aqui é uma espécie de Anatel (gostaram da comparação? Hahahaha). A gente se cadastra e faz a reclamação contra o e-commerce que quiser. Eu me cadastrei, escrevi o que estava acontecendo. Isso foi há três dias. Hoje, recebi a resposta. O Reclame Aqui acionou a Coquelux que se justificou dizendo que vai entregar minha mercadoria até 5 de dezembro.

Claro, não vão pensar que antes de acionar o Reclame Aqui eu não tentei inúmeras vezes ser ouvida pelo Coquelux. Tentei. E nada.

Portanto, anotem: qualquer problema com e-commerces da vida, Reclame Aqui resolve. E rápido!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. O site reclameaqui.com funciona também para compras em comércio normal, defeitos apresentados em produtos e não resolvidos pelo fabricante / vendedor. Uso também para pesquisar antes de comprar alguma coisa (claro, não tudo que compro, né?). Já tive problema com refrigerador, não atendido dentro da garantia e depois fora dela registrei no reclameaqui, e foi resolvido apenas através deste site. Sei que estou comentando num post antigo, mas vai que alguém lê depois de tanto tempo, como eu, que viciou no Por Aí da Mariana e do Bento, e estou lendo adoidadamente TODOS os post antigos, para não perder nada, sabe assim??? bjus

  2. O site reclameaqui.com funciona também para compras em comércio normal, defeitos apresentados em produtos e não resolvidos pelo fabricante / vendedor. Uso também para pesquisar antes de comprar alguma coisa (claro, não tudo que compro, né?). Já tive problema com refrigerador, não atendido dentro da garantia e depois fora dela registrei no reclameaqui, e foi resolvido apenas através deste site. Sei que estou comentando num post antigo, mas vai que alguém lê depois de tanto tempo, como eu, que viciou no Por Aí da Mariana e do Bento, e estou lendo adoidadamente TODOS os post antigos, para não perder nada, sabe assim??? bjus

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.