A designer mexicana das joias de Império

Ratinha de novela que não sou, mas que aprecia um bom texto interpretado por ótimos atores – como é o caso de Império + Alexandre Nero -, adoro ficar prestando atenção também na composição do figurino dos personagens. Impossível não reparar em joias – a começar pelo título da novela e pelo fato de que a vida do comendador gira em torno de pedras preciosas e afins.

Olha daqui, fuxica dali, cheguei à informação de que a filha preferida do dono do império, a designer de joias Maria Clara (Andréia Horta), usa em cena as joias que na ficção são dela, mas na realidade foram criadas por uma designer mexicana chamada Mercedes West.

1MOMENTO MERCEDES EXPERIMENTA UMA JOIA NA ATRIZ MÔNICA MARTELLI

Mercedes nasceu no México, mas foi criada na Bahia e hoje está radicada no Rio, onde possui um ateliê no centro da cidade. Ela criou cerca de 40 joias para o guarda-roupa da personagem Maria Clara. Uma das peças que mais aparece em cena é o anel X e um par de brincos com diamantes brutos.

Olha!

anel_x_andreia_horta_imperio_globo-e1409624533588MARIA CLARA COM O ANEL X EM CENA

anel_x_prata_mercedeswest_joias

O ANEL X BRILHANDO SOZINHO!

Segundo a Central de Atendimento ao Telespectador, é o escapulário de prata com duas pedras ametistas que mais chama atenção das pessoas e gera telefonemas para a emissora.

Olha!

18107_1440596316201830_338734875_nAchei um amor de delicado, mas como a minha pedra é a safira, trocaria por ela. O escapulário com ametista foi desenvolvido exclusivamente para a personagem de Andreia na novela

Não é a primeira vez que as joias de Mercedes aparecem nas novelas. Broches, anéis, colares, brincos e braceletes foram usados por Paolla Oliveira. Maria Casadevall e Angela Vieira em novelas anteriores.

anel-avatar-mercedes-west-joias-AN003PRA-1-300x300Achei lindo este anel Avatar.
Adoro o nome Avatar. Me dá a sensação de ter superpoderes

E agora me deu um pouco de sono, sabe? Não, não estou achando chato o assunto do meu próprio blog. Estou bem empolgada com esta descoberta das joias da Mercedes West. Só me deu um pouco de sono repentino. Isso significa que terei que descer cinco andares para pegar um café. E me deu um pouco de preguiça também.

Ao descer cinco andares para pegar um café, obviamente me dará vontade de pegar um chocolate para acompanhar. E agora eu fico pensando se realmente eu devo descer para pegar o café e subir com mais essas calorias de companhia.

Não, eu não estou morrendo de vontade de comer chocolate. Eu apenas acho que chocolate combina com café – e estou dizendo que, ao pegar um café, serei submetida à tentação de pegar um chocolate também.

bento1AONDE TU PRETENDE CHEGAR COM ESSA LADAINHA?

mulher-com-vergonhaNÃO SEI

bento1PEGA O CHOCOLATE LOGO, ENTÃO

olivia10VAI TE FAZER BEM

felizAMO OS ANIMAIS

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mari, como assim ter que descer 5 andares para pegar café? Imagino que vcs já tenham pensado nisso, mas.. Comprem uma cafeteira pra equipe Donna! Vai deixar o dia a dia mais feliz e produtivo. 🙂

  2. Olha, cheguei nesse blog porque estava procurando potes que não fossem transparentes pra levar comida pro trabalho (povo fica fiscalizando a comida dos outros), aí caí aqui numa matéria de pratos descartáveis lindos e resolvi ler este post porque trabalho em joalheria e fiquei curiosa…
    Resumindo… amei, dei gargalhadas e não largo mais! 🙂

  3. Agora que li sobre as joias lembrei de algo que me deixou super triste. Tenho pulseira de prata Vivara igual a tua. Há uns três meses, estava passeando com o marido no Barra e ganhei uma pulseira de couro trançado mais um pingente. Quase nem uso essa pulseira e semana passada quando fui colocar, estava arrebentada, só não perdi por causa da correntinha de segurança. Não tenho como ir no shopping trocar ou conversar por que moro no interior, então escrevi para a Vivara…foram super fofos mas me pediram a NF de compra e não achei… acho que perdi minha pulseira guria, muito triste!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm
  • A gente se diverte e nos minutos que sobram a gente se embeleza, né @thaylacollingmicropigmentadora 👌🏻#coisasdethayla #bandmulherrs #makedodia #goodhairday
  • Pise na grama! 🍃🐾☀️🐶
  • Toda semana acontece a mesma coisa. Lá por quarta ou quinta-feira, começo a planejar com detalhes a agenda de sábado. Eu amo sábado. Sábado é dia de fazer tudo aquilo que não deu tempo durante a semana. Sábado é dia de não acordar tão cedo, mas também é dia de arranjar tempo para tudo. É dia de ir ao salão, de fazer a mão, alguma hidratação no cabelo. É dia de ir à floricultura, na feirinha de orgânicos da Redenção, de pegar um sol, de ler os jornais sem pressa, de tomar chimarrão… É dia de almoçar tarde, mas para almoçar tarde é preciso tomar café cedo. E como sábado é dia de dormir até um pouco mais, o negócio é pular o café tradicional para almoçar na casa da mãe, ou da sogra, ou ir até o Gambrinus comer um linguado grelhado com caipirinha de limão. Todo sábado de manhã é a mesma coisa: eu me pego estaqueada no meio da sala sem saber pra que lado eu vou. 
Bentolino também.
Feliz sábado de sol pra nós! 🌞❤️🐶