A ira do Hulk, as vampiras do Lino etc. e tal

Não cheguei a comentar por falta de tempo, mas, hoje à tarde, uma árvore caiu na esquina da Alameda Campinas, onde estou hospedada, com a Rua Estados Unidos. O que significa exatamente uma árvore tombada na esquina da Campinas com a Estados Unidos: significa que eu voltava do SHOPPING IGUATEMI JK e não conseguia chegar ao hotel.

O TÁXI NÃO ANDAAAAAAAVA!!!

– Acho que aconteceu algum acidente aí, moça – me disse, lá pelas tantas, o taxista.
– E precisa de acidente pra isso nunca andar? – perguntei, com um leve mau humor, reconheço.
– Não é hora de estar tudo parado – ele respondeu, meio resignado, me espiando pelo espelhinho retrovisor.

“Não é hora de estar tudo parado…”, fiquei pensando.

QUANDO É QUE NÃO ESTÁ TUDO PARADO EM SÃO PAULO, ME DIZ!??

Eu só não fiquei mais irritada porque estava perto do hotel e decidi fazer o resto do caminho a pé. E também porque estava perdidamente  apaixonada pelo meu novo caderno de anotações, que havia comprado junto com meu livro, na Livraria da Vila.

Oi? Se eu tenho o hábito de comprar o meu próprio livro?

SIM, EU COMPRO MEU PRÓPRIO LIVRO!!
É PRA ME DAR UMA FORÇA, SABE!?

HAAAAAAAAAAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA!!!!

Olha meu caderno!

NÃO É LINDO!????
(Tirando as malditas manchas pretas do meu maldito iPhone)

Eu quase morri escolhendo. Eu queria comprar todos. Eu nunca tinha ouvido falar nessa grife de cadernos de anotações, a PaperBlanks. Eu quase tive um ataque. Eu fiquei hooooooooooras no caixa da livraria tirando todos eles para fora do expositor e colocando um ao lado do outro. Eu quase tomei um Rivotril para me ajudar.

Me digam se eu não tenho razão!
Olhem os modelos!

PARECE UMA BÍBLIA (e eu pareço a peregrina falando)
TEM UMA ESPÉCIE DE ÍMÃ QUE AJUDA  A FECHAR

QUE MOLESKINE O QUÊ?!!!
OLHEM ISSO!

REPAREM NO FECHO! POR FAVOR!!! REPAREM NO FECHO!!!

TÁ, CONFESSO QUE COMPREI ESTE TAMBÉM…
Não consegui escolher entre gatos e flores, o que vocês querem que eu faça!???

Agora, por que comecei a contar toda essa história: porque cheguei ao hotel e, como a árvore tinha caído, não havia acesso ao wireless. Não me perguntem o que uma coisa tem a ver com a outra em pleno século 21. Fato é que eu não tinha como escrever nada. Fui com sobra de tempo para a SPFW e lá escrevi os posts anteriores, que vocês podem ler rolando o mouse. Mas tudo isso depois de muuuuuuita, mas muiiiiiita  luta para conseguir compartilhar um computador com os amáveis colegas fashionistas na sala de imprensa.

PEDE PARA O COLEGUINHA FASHIONISTA CEDER O COMPUTADOR QUE NÃO É DELE E MESMO QUE ELE NÃO ESTEJA USANDO, PEDE….

O que eu quero dizer é que estou morrendo de sono e cheguei até aqui neste post só depois de duas horas de internet lenta no hotel. Tudo por causa da maldita briga da árvore tombada com o wireless que vem não sei de onde. E ainda estou devendo o comentário de dois desfiles, Lino Villaventura e de Colcci.

LINO VILLAVENTURA E COLCCI….
Me dê forças, Senhor.. É quase 1h da madrugada

LINO VILLAVENTURA

É sempre uma performance. Desta vez, criaturas vampirescas com maquiagens vampirescas e fumaça para todos os lados apareciam, uma a uma, com vestidos de tafetá amassado, organzas, tules, bordados e cetins. O típico desfile espetáculo de Lino, como sempre.

Morram de medo (nesta quarta, é Halloween!!)

BUUUUUUUUUU!!!!!!
LINDO, NÃO? ACHEI LINDO, COMO SEMPRE

COLCCI

Alessandra Ambrósio, a sucessora de Gisele na Colcci, abriu e fechou o desfile

Em look colegial-militar

Militarismo, aliás, deu o tom da Colcci.
Trench-coats também

Ok?
Posso oferecer mais alguma coisa?
Não?
Obrigada.

BOA NOITE!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Gostei muito dos vestidos do Lino Villaventura, mas o make tá horroroso! Aliás, isso tem sido uma constante nos desfiles. Também odeio as encenacoes. Sou do tempo em que o principal era mostrar a roupa, ela devia estar em evidência. Malditos tempos modernos!
    Os livros da Paperblanks sao maravilhosos mesmo! Lembra da dica do livro do Montaigne? Pois fui na livraria comprar (livro ainda se compra em livraria!) e vi um cantinho só com os cadernos, agendas deles. Ai, nao comprei nenhum porque nao consegui escolher. Nao é um saco quando a gente quer todos, ou quase todos? Dai melhor ignorar, hehe. Mas está na lista, porque tenho sempre um blocao de anotacoes ao lado do computador. É lista, listinha, listao, receitas, dicas…
    Mais uma outra coisa: o preco da TopShop. Já tínhamos falado disso, nao? É como a Zara e a H&M. Se abrir no Brasil, esquece. Vai ter preco de loja phina. Uma pena.

    Bjo e nao te estressa demais ;-)

  2. Gostei muito dos vestidos do Lino Villaventura, mas o make tá horroroso! Aliás, isso tem sido uma constante nos desfiles. Também odeio as encenacoes. Sou do tempo em que o principal era mostrar a roupa, ela devia estar em evidência. Malditos tempos modernos!
    Os livros da Paperblanks sao maravilhosos mesmo! Lembra da dica do livro do Montaigne? Pois fui na livraria comprar (livro ainda se compra em livraria!) e vi um cantinho só com os cadernos, agendas deles. Ai, nao comprei nenhum porque nao consegui escolher. Nao é um saco quando a gente quer todos, ou quase todos? Dai melhor ignorar, hehe. Mas está na lista, porque tenho sempre um blocao de anotacoes ao lado do computador. É lista, listinha, listao, receitas, dicas…
    Mais uma outra coisa: o preco da TopShop. Já tínhamos falado disso, nao? É como a Zara e a H&M. Se abrir no Brasil, esquece. Vai ter preco de loja phina. Uma pena.

    Bjo e nao te estressa demais ;-)

  3. Mariii, estou adorando tua visão SPW, beeem mais interessante do que das fashionistas… Ri muuuuuito em saber que tu compras teu próprio livro, para dar uma forcinha, heheh!!! Estou extremamente apaixonada pela Papel Blanks, achei D+++, será que existe a venda para os pobres mortais de POA??? Quero um, ou melhor dois, três… no site não há vendas (pelo que me parece)!!! Beijos querida.

  4. Mariii, estou adorando tua visão SPW, beeem mais interessante do que das fashionistas… Ri muuuuuito em saber que tu compras teu próprio livro, para dar uma forcinha, heheh!!! Estou extremamente apaixonada pela Papel Blanks, achei D+++, será que existe a venda para os pobres mortais de POA??? Quero um, ou melhor dois, três… no site não há vendas (pelo que me parece)!!! Beijos querida.

  5. Eba, que bom que tu está gostando, Bruna! Fico feliz. Pois eu nunca vi os cadernos em POA. Por isso tive um ataque quando conheci aqui! Ma eu vou fazer uma busca pra ver se nesses sites de e-commerce não vendem. De repente, a própria Livraria da Vila tem e-commerce, será que não? Bjo. MK

  6. Eba, que bom que tu está gostando, Bruna! Fico feliz. Pois eu nunca vi os cadernos em POA. Por isso tive um ataque quando conheci aqui! Ma eu vou fazer uma busca pra ver se nesses sites de e-commerce não vendem. De repente, a própria Livraria da Vila tem e-commerce, será que não? Bjo. MK

  7. Mari, me divirto muito lendo os teus comentários sobre o SPFW… Ameei a Paper Blanks! Até ía perguntar se encontrava em Poa também, mas a Bruna foi rápida! Valeu Bruna! Vou passar na Koralle…

  8. Mari, me divirto muito lendo os teus comentários sobre o SPFW… Ameei a Paper Blanks! Até ía perguntar se encontrava em Poa também, mas a Bruna foi rápida! Valeu Bruna! Vou passar na Koralle…

  9. Que bom ajudar vcs gurias e a Mari, que anda muito ocupada disputando computador com as queridinhas fashionistas, hehe! Amei a Paper Blanks para fazer diário e álbum de viagem com fotos, comentários, ingressos…!!! Lindo D+++. Bjos.

  10. Que bom ajudar vcs gurias e a Mari, que anda muito ocupada disputando computador com as queridinhas fashionistas, hehe! Amei a Paper Blanks para fazer diário e álbum de viagem com fotos, comentários, ingressos…!!! Lindo D+++. Bjos.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻