A receita original de guacamole é rápida de fazer e deliciosa entradinha pra oferecer

Uma espécie de purê de abacate apimentado e bem condimentado, fácil de preparar e uma delícia para ser servido como entradinha com nachos e torradas, recheio de sanduíches ou acompanhamento de pratos. Seu nome é guacamole, prato típico da culinária mexicana, que, além de pimenta, leva cebola, coentro e suco de limão. É servido, geralmente, com nachos (tortilhas crocantes de milho) e sour cream (creme azedo).

Esta receita criada pela equipe de culinaristas da Kitchenaid é bem tradicional e feita com a pimenta jalapeño (ou jalapenho), nativa do México. Trata-se de uma das pimentas mais ardidas do mundo (quem já provou sabe do que estamos falando!). No Brasil, ela pode ser comprada em conserva, na maioria das vezes, ainda verde.

jalapenoJALAPEÑO, A FORTE E ARDIDA PIMENTA MEXICANA
Acha difícil de encontrar na sua cidade? Não desanime. Substitua pela pimenta dedo-de-moça. Se preferir uma guacamole menos picante, retire todas as sementes da dedo-de-moça e utilize apenas a parte vermelha.

avocadoAVOCADO, A ESTRELA PRINCIPAL DA GUACAMOLE
O abacate ideal para se fazer a guacamole é o do tipo avocado, que possui a polpa mais firme e menos gordurosa que o abacate comum. Ele é pequeno e possui a casca verde bem escura e áspera, quando comparado com o abacate nativo do Brasil.

nachos-com-guacamoleGUACAMOLE: TRADICIONALMENTE CONSUMIDO COM NACHOS

Ingredientes
2 abacates do tipo avocado
40g de cebola picada
80g de tomate
1 pimenta jalapeño em conserva (ou dedo-de-moça)
Suco de meio limão
Coentro e sal a gosto

Modo de preparo
Corte o avocado, retire a polpa e amasse grosseiramente. Acrescente a cebola e o tomate picados em cubinhos bem pequenos. Adicione o suco do limão, o coentro e o sal. Misture todos os ingredientes delicadamente e está pronto. Visitas em casa? Coloque em um lindo prato acompanhado de uma cestinha de nachos (como na foto da receita).

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.” Passeio na janela. Pra ti, Xerife! #bento #companheirodejornada ❤️
  • E que a gente nunca esqueça que a autoestima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo. #sejaluz #sejavoce #sejaleve #sejaforte #sejapositivo #sejafeliz
  • Quem acertar o peso de cada uma (com roupa!) ganha um chope com as duas!! 🍻 #145quilosjuntas
  • Favor manter sempre em mente! 👆🏻
  • Só as gatas! 💅🏻 #miau @marina_tkalil @cami_abbott
  • “Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro.” (Fernando Sabino). Estância Dona Genoveva, Bagé, março’19. #tbt