A segunda-feira começa queimada

Uma vez me perguntaram quanto tempo eu demorava para escrever um post. Depende. O que posso dizer é que, aquilo que é geralmente lido em dois, três minutos, nunca leva menos de meia hora para ser escrito. Depende do meu estado de espírito, de inspiração, de expiração, depende, sobretudo, do tempo que tenho para falar de um ou outro assunto (às vezes quero escrever algo enorme e só tenho 10 minutos), essas coisas. Agora de manhã, por exemplo: eu não tenho tempo para falar do meu fim de semana maravilhoso, da linda sessão de autógrafos de duas horas na Saraiva Iguatemi de Caxias do Sul, do fim de semana no Spa do Vinho…

Mulher blusa vermelha nao quero verEU QUERIA MAS NÃO VAI DAR

Só que é claro que não passará em branco, Já estou com todas as fotos salvas no computador e tão logo eu me libere do que a segunda-feira me reserva (o que não é pouca coisa), venho aqui feliz da vida contar. Isso deve acontecer lá pelas 10h e tanto da noite, quando eu estiver voltando do primeiro dia de Donna Fashion Iguatemi. Sim, começa hoje o nosso lindo evento no Shopping Iguatemi que vai mostrar coleções de estudantes de moda, de marcas para o verão 2015 – e mais: quem estiver passando por lá está mais do que convidado para se aproximar e assistir. Diferentemente dos outros anos, desta vez o evento será realizado no lounge, na Praça Erico Verissimo. Sim, haverá uma área restrita para convidados de lojistas desfilantes, mas será possível ficar ali pela volta e ter uma bela visão da passarela.

bento clássicaEU VOU?

Não, tu vai ficar em casa. Tenho a impressão de que tu já passeou bastante no fim de semana, ou estou enganada?

bento clássicaMOSTRA MINHAS FOTOS NO SPA DO VINHO

Depois, agora eu já disse que não dá. Ainda precisamos passear, eu e Chico ainda precisamos resolver aquele problema.

criança chorandoAQUELES PROBLEMAS…

Se eu não estivesse tão feliz com meu fim de semana no Spa do Vinho e a linda receptividade que tive em Caxias com Peregrina de Araque e Vida Peregrina (sim, as pessoas entravam na fila com os dois livros embaixo do braço, o que me encheu mais ainda de emocão!), estaria certamente agarrada a duas facas de serrinha neste exato momento cortando os dois pulsos simultâneamente.

enxaqueca1SENTEM QUE A HISTÓRIA É LONGA

Depressed-woman-1E CAÓTICA

A dona CEEE, a Companhia Estadual de Energia Elétrica, nossa estatal gaúcha e querida, resolveu achar que não conseguia mais ler a luz da nossa casa porque o vidro do mostrador estava arranhado e não permitia ao técnico fazer a leitura correta. Muito bem: acionamos a CEEE e pedimos que viessem trocar o mostrador. Nada. Reclamaram de novo que não conseguiam ler a luz. Acionamos de novo. Nada. Chico então foi até a CEEE e voltou com o protocolo de pedido de troca de mostrador na mão. Nada de aparecer ninguém. Reclamaram de novo que não conseguiam ler a luz. Chico ligou pra lá e deu uns gritos.

bento clássicaDOS ALTOS

Dos altos e merecidos. A partir dos gritos altos e merecidos, veio um técnico da CEEE. Isso foi na sexta-feira, no exato momento em que eu me encontrava a 11 mil metros de altura voltando da SPFW. Chego no aeroporto, novamente em terra firme, e ligo para o Chico, pergunto se ele vai me buscar para irmos direto para o Vale dos Vinhedos. Então ouço o inacreditável.

Mulher rezando o terço vermelhoJURO QUE É VERDADE

O técnico da CEEE, que veio até a nossa casa por insistência da própria CEEE, era um profissional terceirizado pela companhia. O infeliz e incompetente, trocou o mostrador e, ao religar os fios, religou todos em 220v. Fazia esse serviço de burro enquanto Rosa e Bento trabalhavam no apartamento sem ter a menor noção do que acontecia no hall do prédio. Levou 10 minutos para fazer o trabalho de porco, não testou se tinha dado certo e foi embora. De repente, não mais que de repente… a máquina de lavar coleçou a piscar e a pular, as lâmpadas da casa começaram a estourar… A Rosa se apavorou e ligou para o Chico.

bento clássicaEU FUGI PRO CLOSET

Chico saiu correndo do trabalho e foi até uma loja da CEEE. Deu com a cara na porta, com um aviso de greve. Virou o incrível Hulk, óbvio. Bateu na porta, gritou, esperneou até que alguém abrisse. Conseguiu contar com o bom senso de um gerente ao explicar que nossa casa estava prestes a pegar fogo. Conseguiu trazer um técnico autorizado quase pelos cabelos. Moral da história: toda nossa instalação elétrica que era para ser religada em 110v foi religada pelo débil terceirizado em 220v. O que aconteceu?

bento clássicaEU PODERIA TER MORRIDO DOS QUEIMADOS

Não pegou fogo no apartamento pOrque Deus é mais. Mas Deus não conseguiu impedir de (atentem para a relação):
1) Queimar nosso forno elétrico
2) Queimar nosso microondas
3) Queimar nossa televisão
4) Queimar nosso boiler que garante água quente no banho

Queimar outras tantas coisas que, se eu continuar relacionando, vou acabar me deprimindo e não quero que isso aconteça até porque hoje é um dia sensível pra mim.

4olivia10SEGUNDA-FEIRA

Por essas e por outras, por ter que começar a dar conta de todos esses estragos, peço licença para escrever mais tarde sobre Caxias e Vale dos Vinhedos. Agora, eu preciso tomar café, passear com o animal, tomar banho gelado (só as divindades sabem como eu odeio um banho gelado) e correr para o Iguatemi.

HS2598VAI DAR TUDO CERTO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Como vc disse.. dá pra sentir orgulho de viver aqui no Brasil ??? Estamos cercados por todos os lados de incompetentes, e quem vai arcar com os prejuízos? Já passei por situação parecida e o stress foi tanto que desisti. Mas não há de ser nada .. BOA SEGUNDA, BOA SEMANA! Bjs.

  2. Mari, processo na CEEE! Guarda todas as notas de despesas, junta nota de compra dos aparelhos ( se ainda tiver) e processo neles!!!!!!!!! Indenização mais que devida!!

  3. Nossa, fiquei chocada. Quanta incompetência. Hoje de manhã ainda comentei com meu marido a falta de técnicos neste país. Estava lendo a seção de empregos do jornal e o que mais tem é vaga para cargo técnico.
    Fico realmente com pena de ti e do teu marido, pois até processar, ser indenizado, aiaiai. E todo o trabalho de comprar e esperar a entrega, e o produto vir sem defeito etc. será outra novela.
    Alguém vai calcular e indenizar o tempo que vocês gastarão com isso?
    Ainda bem que não aconteceu nada mais grave.

  4. É Mari,

    Passa numa flora é compra um banho de ervas com sal grosso pra ti e agradeça a Deus por não ter pego fogo na tua casa e o Bento estar bem! Os serviços estão cada vez pior!

  5. Oi Mari,
    O ideal é se informar c/ a CEEE sobre o procedimento para ressarcimento. Ai realiza o pedido administrativo, junta as notas dos aparelhos, leva uns três orçamentos e procotola. Será dado uma prazo p/ resposta, caso seja negativo ou não te ressarçam podes entrar c/ a ação no Juizado Especial, é mais rápido. Se os bens foram no total de até 20 salários mínimos não precisa advogado. Guarda todos os documentos e o registro de tudo que pedires na CEEE. Tem que ter o pedido de ressarcimento junto a CEEE p/ demonstrar ao juiz que pediste a ela e não foi atendida. Boa sorte! Bjs.

  6. Nossa…Ainda bem que o fim de semana foi bom, pra compensar o caos que a incompetência dos outros causou!!
    Mesmo sabendo a demora de um processo, não desista de processar a CEEE. Eles tem que aprender a prestar um serviço decente, e treinar bem o pessoal contratado!
    Boa semana!!! bjo

  7. Inacreditável!… Imagino como deves estar se sentindo Mariana, pois pessoalmente não tenho “muita paciência e compreensão” com trabalhos feitos sem zelo, cuidado e atenção. Boa sorte!

  8. Mari, depois de ler isso, senti pena de ti ninguém merece isso! E mais, senti vergonha alheia pela CEEE. Trabalhei lá por sete anos e toda vez que fico sabendo de uma m…. como essa que aconteceu contigo fico com raiva de dos incompetentes, como o idiota do técnico que foi até tua casa, pois eles destróem toda a credibilidade construída pelos empregados competentes da empresa, que por sinal são maioria. Tens pleno direito à indenização, porém, vai te custar mais algum transtorno, como a empresa é pública, precisarás de três orçamentos de cada aparelho queimado. Ratifico o que disse a Carla Sigal e ainda complemento: procura uma boa benzedeira… Precaução e canja de galinha nunca é demais, né? Bjs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.