A vida e suas compensações

Ontem, terça-feira, 7 de junho, eu passei DOZE HORAS na frente do computador. À noite, meus olhos lacrimejavam, minha cabeça doía, meu corpo pedia por clemência. Cheguei em casa, abri a geladeira e vi que não tinha pensado em nada para jantar. Não tinha almoçado e estava prestes a ficar sem jantar.

– Isso não é justo comigo – pensei.

Então, resolvi tirar da gaveta o i-menu delivery, abri uma garrafa de vinho daqueles ainda que trouxe de Aceguá (estão vendo o investimento que é dar um pulinho a Aceguá?), servi uma taça e fiquei folheando aquele menu com o prazer de quem tem dezenas de restaurantes e cardápios à disposição. Lembrei da nota que havia acabado de escrever para a coluna de domingo do Donna sobre a moda do arroz na culinária e resolvi que iria jantar risoto. Um risoto do Tutto Riso. Touché!

***

Nas duas ocasiões em que estive no Tutto Riso, pedi o mesmo prato: Risoto Quatrino (quatrino porque é preparado com quatro tipos de funghi). Estava prestes a encomendar o mesmo prato pela terceira vez, mas achei ignorância demais. Optei pelo Gauchinho, com carne seca desfiada, rúcula e açafrão. Tirando os 90 minutos que demorou para chegar a entrega (alô, i-menu delivery!!!), estava uma delícia e bem quentinho, nem precisou aquecer. Com parmesão por cima, então, ficou encantador.

***

Me senti duplamente recompensada. Primeiro, por ter me proporcionado o devido merecimento após ter trabalhado 12 horas ininterruptas. E depois porque só com um belo jantar para esquecer… QUE RESOLVERAM TRANSMITIR JOGO DA SELEÇÃO CONTRA A ROMÊNIA NO DIA DE TAPAS & BEIJOS!!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.