A Zibba de Alice Tapajós

Quando ouvi falar que a Alice Tapajós tinha aberto loja no Shopping Leblon, no Rio, me veio aquela sensação de déjà vu, sabe assim? Quando morava em São Paulo,  adorava vestir as roupas dela. Depois, fiquei sabendo que tinha se aposentado, isso há uns sete anos. Agora, dia desses, uma amiga minha me liga empolgadíssima, dizendo:

– Tu ia morrer na Zibba!

A Zibba é a loja de bolsas e acessórios do Shopping Leblon que tem Alice como diretora criativa. E sim: eu ia morrer na Zibba. Dessas, por exemplo, eu ia querer todas. Li uma entrevista em que ela defendia que “o acessório deixou de ser um complemento para virar personagem principal”. Concordo plenamente. Me nego a pagar fortunas por uma roupa, mas acho ok desembolsar um pouco mais por uma bolsa bacana, um sapato com design e conforto e um casaco daqueles forever, sabe assim? É o tal mix Hi-Lo que defendo bastante: blusinhas básicas não precisam ser caras. Mas um acessório diferente merece um budget a mais. Bom,  fim de prosa:  a bolsa Marie criada por Alice, esta marrom mais clara com fechos, ganhou em Nova York o prêmio Independent Handbag Designer. Diz Alice: “A ideia era fazer uma bolsa de couro de altíssima qualidade, com uma modelagem poderosa e acabamento de zíper”.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.