Alô, quem fala? Comendador?!

Tenho levado o Bento semanalmente para banhos medicinais-dermatológicos-já-nem-sei-mais-o-quê no Hospital Veterinário. Tem adiantado. Toda segunda-feira, o animal é arrastado até lá, cai nos braços da Dra.Neusa, dá uns resmungos, fica de rabo baixo, mas quando volta de lá está todo pimpão, limpão e menos incomodado com as alergias.

bento1PASSEI A ODIAR AS SEGUNDAS-FEIRAS

Com a história dos banhos semanais às segundas-feiras, consegui fazer com que o animal entendesse um pouco o que se passa em meu estado de espírito neste dia desgraçado. Pelo menos agora ele anda um pouco mais compreensivo com a minha falta de paciência no início da semana.

:A ioga salva quando a segunda-feira ajuda
:O que faz você feliz na segunda-feira?
:Das coisas que só acontecem na segunda-feira

Tenho me preocupado mais com o banho do que precisamente com o corte de cabelo do animal. Resultado: foi crescendo, crescendo, crescendo… Até que ontem ele acordou, olhou pra minha cara e eu quase caí pra trás. Não dava para entender o que era bigode, o que era cílios, o que era cavanhaque, o que era cabelo. Parecia que Bento havia saído da máquina de secar roupa.

Não fosse a imensa autoestima do animal, ele teria tido vergonha de pedir para passear, de sair na rua naquele estado deplorável de mendiguez. Mas o animal não sofre de baixa autoestima, não. O animal, além de ostentar título de xerife, agora ele faz questão de, todo dia de manhã, se esfregar no cobertor, dar piruetas, roçar a orelha de um lado e outro no tapete, escabelar bem os bigodes – tudo para poder andar pela casa dizendo que está a cara de quem, de quem?

mulher-com-vergonhaNÃO CONSIGO NEM REPETIR

BENTO COMENDADORESTOU A CARA DO COMENDADOR

olivia10BENTO NÃO SE ENXERGA

BENTO COMENDADORSOU O SÓSIA DO COMENDADOR

Pior não é isso. Pior é que depois de me torrar todas as células da paciência insistindo para que eu ligasse para o Edson Celulari para avisar que o animal da série Animal, do GNT, devia ser ele e não o Edson Celulari, agora ele quer que eu descubra o telefone do Alexandre Nero para sugerir que ele o convide para uma participação especial na novela.

BENTO COMENDADORÉ O MÍNIMO

Ok, eu vou pensar sobre o assunto para que pelo menos agora tu me deixe trabalhar e não fique como uma matraca no meu ouvido repetindo que eu devo ligar para o Alexandre Nero.

BENTO COMENDADORMAS TU VAI LIGAR?

Depois que tu passar uma escova nessa cara e nesse bigode eu vou. Agora preciso trabalhar. Na verdade, preciso desopilar. É comum chegar à sexta-feira com a cabeça esgotada, precisando olhar para o horizonte e não pensar em nada. Como não há horizonte aqui pela volta, acontece de eu tirar alguns minutos para me distrair com bobagens. Por exemplo: por que os lanches do McDonald’s não apodrecem?

chocada61HÃ?

Frustrated_Woman_Medium1-202x300QUE PAPO É ESSE, MARIANA?

No início desta semana, o site Buzzfeed postou um vídeo que trouxe esse debate aos holofotes. Hambúrgueres de sete diferentes restaurantes de fast food foram armazenados em frascos de vidro diferentes por 30 dias. No final, alguns deles estavam cobertos de mofo, mas alguns (em especial os hambúrgueres do McDonald’s) não pareciam muito diferentes do que eram no primeiro dia.

Olha!

Pronto, já desopilei e voltarei a fazer algo de útil.

BENTO COMENDADORVAI LIGAR PRO COMENDADOR?

Depois que tu escovar esse maldito cabelo, talvez.

bento1E AGORA?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.