Alter do Chão, teu sossego vai acabar…

Tenho horror de praia badalada. Praia é para ficar em paz, curtindo o barulho do mar, com a roupa que a gente bem entender. Não é lugar para desfile de moda, de carrões, de jet ski. Minha praia desde os 9 anos de idade é Punta del Este, mas não esta Punta transformada em destino jet setter. Na minha Punta, eu vivo de Crocs, gosto de ir ao super, à mercearia da esquina, tomar café da manhã em casa e não na cafeteria da moda. Gosto de ficar de cara lavada, comer um chivito na esquina, essas coisas simples que fazem a alegria de umas férias tranquilas.

bento1EU TAMBÉM

A questão é que o mundo e as pessoas vivem de lançar sempre um novo destino da moda para fazer balada e estourar espumante na beira da praia. E então tudo inflaciona. Dois ou três verões atrás, isso aconteceu com Punta del Este – e os preços não baixaram mais. Mas graças a Deus esses caçadores de destinos badalados esqueceram um pouco a minha praia querida, deixaram Punta del Este um pouco mais em paz e agora andam mirando outras paragens.

zLAMENTO POR VOCÊ, ALTER DO CHÃO

Desde que o jornal The Guardian jogou luzes sobre Alter do Chão, no Pará, como um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil, o lugar entrou no mapa dos jet setters. O jornal apontou o lugar como o mais bonito do mundo com praias de águas doces. A partir daí uma transformação passou a se dar. Porque até então, Alter do Chão mantinha o espírito de vila de pescador, como Santa há milênios atrás.

: O projeto começou em pizza
: Cenas dos últimos capítulos

A infraestrutura de Alter do Chão continua simples, mas já se percebe novos empreendimentos surgindo. Em cinco anos, por exemplo, o número de pousadas triplicou. O maior atrativo de Alter do Chão é a água verde e transparente do Rio Tapajós, que concede à ela o título de “Caribe da Amazônia”.

Olha!

alter2OOOOOOOHHHHHHHH

Quem já esteve por lá garante que um dos momentos mais lindos é o final de tarde, quando acontece o fenômeno do encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, que ficam perfeitamente alinhadas, mas nunca se misturam, tipo azeite e água, sabe assim?

woman-yelling-istock-de20EXPLICA MELHOR, MARIANA

É brabo isso. Além de invasoras de blogs, são burras. Vou começar de novo, querida: entre os espetáculos que a natureza proporciona em Alter do Chão está o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. As águas cristalinas do Tapajós se encontram com as águas barrentas do Amazonas, mas não se misturam, oferecendo aos visitantes momentos inesquecíveis de ser contemplar. O Rio Tapajós é o único entre os afluentes do Amazonas com águas cristalinas.

Olha!

encontro_das_aguas_-_claudio_santos-_ag._para_ÁGUAS CRISTALINAS DO TAPAJÓS E ÁGUAS BARRENTAS DO AMAZONAS

Woman-and-self-doubtFICOU CLARO?

woman-yelling-istock-de20AGORA SIM!

bento1NÓS VAMOS QUANDO PRA LÁ?

mulher-com-vergonhaNÃO ME FAÇA PERGUNTAS DIFÍCEIS NUMA SEGUNDA-FEIRA, POR FAVOR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.