Amassos com apetite

Desculpem-me pelo sumiço. Sumi na sexta, sumi no sábado e retorno agora, nesta abafada e ventosa tarde de domingo.

bento clássicaACABAMOS DE CHEGAR DO PASSEIO

Sim, acabamos de chegar do passeio. Fomos ao Parcão e o cara instalou-se ao lado da carrocinha de água de coco. Não arredou pé enquanto não ganhou um copinho de 200ml. Fizemos uma negociação. Eu daria o copinho se pudesse dar um amasso no animal.

bento clássicaODEIO AMASSOS

O cara odeia amassos, mas como estava morrendo de sede, teve que ceder. Então, após engolir 200ml de água de coco…

AMASSO NO PARCAODEI UM SORRISINHO MEIGO E AVISEI QUE O AMASSO IA COMEÇAR…

AMASSO NO PARCAO 2… AMASSEI COM TODAS AS FORÇAS E FALEI QUE NÃO IA MAIS SOLTAR
(Reparem na cara de desgosto do animal)

Ontem à noite, fizemos uma incursão gastronômica ao House Café Bistrô, ali na Dona Laura, 19. Esse programa estava combinado desde o sábado passado, mas por motivo de força maior tivemos que adiá-lo. Pois ontem, Chico e eu, Paulinha e Georginho e Chiquinho e Joana adentramos no restaurante.

HOUSE1SENTAMOS NAQUELA MESA REDONDA ALI PERTO DA JANELA

Era noite, o ambiente estava todo à meia luz, muuuito aconchegante. Fomos os primeiros a chegar, logo o quarteto juntou-se à nós. Estava calor, deu vontade de beber espumante. Pedimos uma garrafa de um ótimo custo-benefício: Veuve du Vernay Brut.

VE1BRU75NV_BSOOOOOOOHHHHHH!!!

Conversa daqui, conversa dali, momento de escolher os pratos: passei os últimos dias controlando bastante o carboidrato e confesso que já sinto minha sulhueta mais enxugada. Então, ontem me dei o direito de escolher meu prato preferido: risoto. Quer me ver feliz? Me convida para comer arroz com qualquer coisa. Inclusive puro com azeite de oliva. Eu amo arroz e acho que sou capaz de comer risoto até de pedra. Havia várias opções de risotos, mas a que mais me encantou foi o de camarão. Paulinha também aderiu.

Queremos dois!

HOUSE RISOTOOOOOOOOOHHHHHH!!!
(Ok, confesso que as fotos não fazem jus aos pratos. Mas eu explico: o ambiente estava com a luz baixinha e tivemos que colocar flashes. Fora que estou com a carroça do meu iPhone velho). Sobre o risoto: delicioso. Camarões enormes que a chef Ana Celina seleciona a dedo e aspargos frescos e croc, croc croc

Chiquinho e Jorginho combinaram na escolha também. Foram de filé ao molho de mostarda com batatinhas.
Olha!!

HOUSE CHIQUINHOOOOOOOHHHHHH!!!
Os dois foram só elogios ao prato. Eu ia amar, tenho certeza. AMO mostrada!

Joana preferiu massa e agora não lembro exatamente o nome do prato da Joana. Eu sei que tinha lascas de salmão. Mostra o prato, Joaninha!

HOUSE JOANAOOOOOOHHHHHHH!!!!
(Estou ficando com fome…)

Por fim, Chico foi o mais ousado. Pediu o carro-chefe da casa, a novidade do cardápio, o Pirarucu. Eu já tinha comentado sobre ele no post A Vitrine Mais Linda do Mundo.
Olha!!

3pirarucu-com-hondashi2OOOOOOHHHHH!!!!
(Esta é a foto de divulgação do pirarucu selado ao molho de leite de coco)

HOUSE CHICOOOOOOOOHHHHHH!!!
(Esta é a foto do meu iPhone miserável)
É por isso que eu digo para darem um desconto nas imagens dos outros pratos. Se o Chico gostou? Adorou. Hoje de manhã, comentou de novo: “Como estava bom o meu prato!”

Dispensamos a sobremesa, todo mundo está controlando a balança agora que novembro chegou. Minha conclusão sobre o House Café Bistro: um lugarzinho muito acolhedor, para ir a dois ou mesmo em uma pequena turma – como foi nosso caso. A comida é deliciosa. Ana Celina, a chef, é de Maceió e uma simpatia em pessoa. Consegue preparar um menu super sofisticado mas sem ser metido, sabe assim? Lugar bacana, astral legal, culinária de primeira mas sem nariz empinado. Sou fã de restaurantes assim.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486ESTAVA DELICIOSO, VIU ANA!?

Agora, eu preciso almoçar. Meu apetite foi aberto de forma avassaladora. Domingo, 15h23min, vontade de comer uma picanha mal passada com um chopinho Brahma bem gelado. Alguma sugestão?

AlmondegasBARRANCO, AÍ VAMOS NÓS!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

6 Comentários
  1. até q emfim destes as caras kkkk
    estes pratos atiçaram minha lumbrigas
    mas nada me dxou c mais vontade do q de apertar o bento kkk
    boa semana
    bjs e lambjokas

  2. Hummmm que post pra dar fome na gente, hein Mari!!!
    Imagina eu então que moro na frente do Barranco!! Todos os domingos acordamos com o aroma de churrasco adentrando deliciosamente nossa janela e praticamente saio flutuando da cama, que maravilha!!
    Mudando o assunto, essa espumante é realmente ótima!! Outra dica é a Veuve Du Vernay Brut Rose, vale muuuuuitooooo experimentar, além do sabor, a cor dá um charme todo especial, perfeita pra um fim de tarde primaveril!
    Beijocas e bom restinho de domingo!

  3. Oi Mari!

    Te vi indo embora do Parcão com o Bento e teu marido! Fiquei com vergonha de te atacar na rua pra dizer o quanto adoro teu trabalho e que o Bento é a coisa mais fofa do mundo, por isso vim dar o recado agora!

    Boa semana!! Beijos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.