AMIGA MARI mostra 20 maneiras de usar short jeans, a peça mais democrática do verão

Desconheço peça mais democrática do guarda-roupa de verão do que ele, o short jeans. Tenho uma queda vertiginosa por jeans em geral – calça, short, minissaia, camisa… – e o short jeans é o primeiro item que coloco na mala ou que penso em vestir em qualquer ocasião: do passeio com os cachorros ao jantar fora. Não tem ocasião ruim para um short jeans já que ele fica estilosíssimo combinado com a basicona t-shirt branca ao mais estruturado blazer de alfaiataria.

Todas nós temos aqueles dias de preguiça de pensar no que vestir (e olha… não são poucos…). Te convido, então, a fazer o teste, querida amiga: experimente começar a pensar no look a partir do short jeans. Você verá que imediatamente a mente vai se encher de mil ideias. E sabe por quê? Porque o short jeans funciona como aquele papel em branco que permite os mais livres desenhos e adereços. Vamos partir para a série 20 imagens falam mais do que mil palavras? Vamos, Mari! Então, dá a mão e vem comigo – Amiga Mari selecionou 20 estilos que têm em comum a onipresença do short jeans.

shortSHORT JEANS + BLAZER
Eis aqui um look validado para sair dia e noite. O blazer e a sandal boot conferem ao despojamento do short aquele equilíbrio elegante que combina com qualquer ambiente.

short1SHORT JEANS + BLUSA OMBRO A OMBRO
Faz a linha delicada e fresquinha

short2SHORT JEANS + BRILHO
Foi-se o tempo em que brilhos e paetês estavam permitidos apenas quando caía a luz do sol. Hoje em dia, passeiam livres em qualquer horário, e esta ideia do casaco preto com a camiseta branca e o short faz aquele estilo hi-lo na medida.

short3SHORT JEANS + CAMISA JEANS
Jeans com jeans: clássico e moderno. Use sem medo e onde quiser!

short4SHORT JEANS + CAMISA BRANCA
Outra dupla clássica e dinâmica. Você pode escolher o tecido da camisa que mais valoriza seu corpo. A sapatilha completa o look com maestria.

short5SHORT JEANS + SANDÁLIA DE SALTO
Fica elegantíssimo subir em um salto com jeans. É preciso, no entanto, ter cuidado com os limites da exposição do corpo para não ficar vulgar. Esta é uma excelente ideia: usar um blazer, que confere um ar mais formal e comportado, com camiseta podrinha. Chique!

short6SHORT JEANS + METALIZADO
O metalizado esteve super em voga no verão passado e pode perfeitamente seguir no closet de quem curte esse estilo. Aqui, a ideia foi investir nesta moda nos acessórios, como o oxford e a bolsa prata. Ah, e acho despojadíssimo e bacana este coque no alto da cabeça!

short7SHORT JEANS + COLETE
Descobri o colete há pouco tempo e me tornei muito mais feliz. Ele é aquela peça coringa que complementa com classe um look que tinha tudo para passar despercebido, sabe assim? Imagine este look sem o colete e agora veja como muda tudo com ele! Fora que contribui para deixar a silhueta mais longilínea.

short8SHORT JEANS + BLUSA LISTRADA
Típico dress code que as francesas amam – e eu mais ainda!

short9SHORT JEANS + FLATFORM
Típico dress code que as argentinas e uruguaias amam – e eu mais ainda!

short10SHORT JEANS + TOP CROPPED
Aqui vale aquela máxima de alerta vermelho. Sim, cropped é lindo e feminino. Sensual na medida, mas não é qualquer mulher que pode mostrar com elegância este pedacinho da barriga. Gosto em meninas mais jovens e com short jeans de cintura alta, claro! E gosto mais ainda quando usado com algum complemento que não deixe o corpo tão exposto – de novo, aqui, o colete salva a pátria!

short11SHORT JEANS + BLAZER BRANCO
Há peças atemporais que todas nós deveríamos investir. O blazer branco é uma delas. Não pode ser mais chique e casual, principalmente no verão.

short12SHORT JEANS + CAPA SEM MANGAS
Esta é outra peça que tem feito história: a capinha que parece esconder, mas deixa os braços de fora. Uma peça que é a cara da estação e que fica divertida com camisetas de logos.

short13SHORT JEANS + BOTINHA
Se você mora nas regiões mais frias do país, reserve esta ideia para quando o outono chegar. Fica um charme o short com a botinha e um blazer caramelo!

short14SHORT JEANS + CAMISA ESTAMPADA
Uma bela camisa com um bom corte transmite confiança junto com o short. Saiba disso!
short15SHORT JEANS + DETALHES DOURADOS
Dourado em acessórios pede cuidado para não ficar over e um tanto perua. O bom de usar com jeans é que torna-se ainda mais difícil cruzar a fronteira do mau gosto, já que o short não pode ser mais despojado, o que acaba conferindo equilíbrio. Gosto muito desta ideia do cintinho dourado e da mistura de dourado com outros acessórios nas pulseiras

short16SHORT JEANS + SAPATILHA
Très chic!

short17SHORT JEANS + BICOLOR
Pra quem curte listras e o clássico PB, autorizadíssimo e lindíssimo usar blusa e sapato na mesma batida!

short18SHORT JEANS + BOMBER JACKET
A jaqueta bomber, que entrou na nossa vida como tendência, virou moda e creio que não vai mais embora, pois é clássica e descolada!

short19SHORT JEANS + TÊNIS
Quando vai parecer esportivo demais, esta dupla ganha aqui a companhia do colete de alfaiataria e do máxi colar. Lindo!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

8 Comentários
  1. Como assim, Amiga Mari, cropped top é pra poucos corpos? A faixa de barriga mais democrática é exatamente a mostrada pelo cropped top + cintura alta! Da mais magrela à mais gordinha, essa faixinha de barriga deixa todas com um ar sexy. Agora, concordo contigo na terceira peça: dá aquele arremate espetacular.

  2. Mari agradeço por seu site voltar a ser o site que conhecemos sem ser apenas sobre PDE.
    Tinha desistido de acessar em janeiro quando minhas amigas avisaram de matérias variadas, de Jason Mraz, do decote, e essa foi minha preferida.
    <3

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻