AMIGA MARI mostra como se usa o polêmico tênis da Balenciaga e seus semelhantes

Havia quem jurasse que eles não emplacariam tamanha feiura (feiura esta defendida por quem jurou que não emplacaria). Mas emplacou. Depois de temporadas de tênis brancos e minimalistas, que pareciam querer passar despercebidos, chegou a hora de mostrar que o tênis chegou, sim, para fazer parte do guarda-roupa urbano – e chegou chegando. Na mais recente temporada de desfiles em Nova York, o que se viu pelas ruas da cidade foram mulheres de todos os estilos usando com todas as peças de roupa do armário feminino os famigerados tênis normcore. Se não da marca Balenciaga, ao menos da mesma turma.

balenciaga-tenis1MUITO PRAZER, TRIPLE S
A criação é obra de Demna Gvasalia e custa em torno de US$ 850 (cerca de R$ 3,8 mil). Chama-se Triple S justamente por unir características de três esportes: basquete, trilha e corrida. Se é bonito, ninguém parece preocupada. O que importa é o conforto acima de tudo.

Em suma, Os mom jeans (o jeans da mamãe, já escrevi sobre eles) ganharam a companhia do que todos estão chamando de dad shoes, o tênis do papai. Dá só uma olhada nesta moda desfilada pelas ruas de Nova York e já dá pra ter uma ideia de como se usa o Triple S e seus semelhnates. Ou melhor: se usa com tudo!

tenis2tenis3tenis4 balenciagabalenciaga4tenis5tenis6tenis-67tenis8tenis9tenis10tenis18tenis20

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.