AMIGA MARI mostra como seleciona o figurino para a TV e porque gosta de repetir looks

Desde que estreei como colunista do Band Mulher, programa ancorado pela querida Regina Lima na TV Bandeirantes para todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Twenty Four Seven (@twentyfourseven.poa) tornou-se minha patrocinadora oficial no quesito figurino. Duas vezes por semana, todas as terças e sextas-feiras, lá está Mariana apresentando o seu Por Aí vestindo alguma peça de roupa da marca. Sim, “alguma” eu disse. Não todas. Explico.

Seria muito mais fácil para mim ir até a loja do Iguatemi, selecionar looks completos, vestir, luzir e depois devolver. Acontece com a maioria das apresentadoras de tevê, trata-se de uma prática super comum há décadas. Não tenho nada contra, pelo contrário, não me entendam mal! Eu apenas quis fazer diferente. Eu propus a Twenty Four Seven que a nossa forma de patrocínio fosse distinta. Explico.

A cada mês, como pagamento pela divulgação da marca, eu tenho um determinado crédito para consumir na loja. Vou até lá e seleciono, dentro deste valor, as peças que têm a ver comigo, aquelas que serão incorporadas ao meu guarda-roupa, que combinam entre si e, principalmente, que combinam com meu estilo e com o que já tenho dentro do armário.

Enxergo, assim, prestar um serviço maior do que simplesmente o famigerado “look do dia”. Enxergo, assim, mostrar como a gente pode criar vários looks com uma única peça e como ela pode ser um incrível investimento para muitas ocasiões.

Neste post, a Amiga Mari também foi para o lado de lá das câmeras. Explico por meio das imagens dos meus figurinos como criei várias produções repetindo roupa. Sim, meu lema é: eu repito roupa na TV e acho que isso é vida!

Vamos ver?

tfs-provador-roseJEANS BOYFRIEND ROSÉ
Eu sou uma maníaca por jeans boyfriend seja da cor que ele for. Também sou uma maníaca pelo tom rosé. Portanto, nada mais natural que me apaixonasse perdidamente por este jeans e enxergasse nele um sem número de oportunidades de uso. Esse figurino rosé eu usei no jantar de Ano Novo que ofereci em casa. Quero dizer que comprei a calça boyfriend rosé na Twenty Four Seven ainda antes de estrear na Band.

tfs-rose-trico-gorda-bandESTREIA NA BAND COM REPÓRTER GORDUCHA
O mesmo jeans rosé, a mesma ideia de look monocromático, só que desta vez troquei a blusa de babado por uma regata lisa que tinha no armário, subi em um scarpin marsala e vesti um casaquinho de lurex da Twenty Four Seven que amo de paixão e é companhia em muitas ocasiões.

tfs-rose-bento-casacoCASAQUINHO DE LUREX
Olha o casaquinho aqui, durante um fim de semana, usado com Keds rosé e blue jeans, naquele momento de convidar o Bento para passear. Por que eu gosto deste casaquinho de lurex: porque ele pode ser um agasalho todo chiquezinho para uma festa, jantar ou evento, assim como pode perfeitamente sair para almoçar no fim de semana com tênis e t-shirt.

tfs-floral-band-e-calca-roseJEANS ROSÉ, O RETORNO
Quase nada aproveitado meu jeans, vai dizer? (kkkk). Isso que estou mostrando apenas o uso na frente das câmeras. Vocês não imaginam o que uso longe delas! Neste dia, optei por usar scarpin no mesmo tom (alonga a silhueta) e combinar com uma linda camisa floral da Twenty Four Seven. Como estava friozinho, usei um cárdigã de lã que comprei em uma das minhas lojas favoritas em Punta del Este: Lanas del Este.

tfs-floral-johnnyOLHA A DINDA REPETINDO ROUPA!
Meu amado afilhado João Benício – quem me segue no Instagram e acompanha meus Stories (@mari_kalil) já é íntima do “Johnny”. Olha ele encantado com sua dinda do outro lado da tela. Estou com a mesma blusa floral, desta vez em outro momento, usada com nada menos do que outro jeans boyfriend da Twenty Four Seven que amo, na cor preta.

tfs-trico-preto-lencoJEANS BOYFRIEND PRETO
Meu companheiro inseparável dentro e fora da TV. Neste dia, usei o jeans com tricô preto, também da Twenty Four Seven, meia colorida e tênis. Pedi para a Thayla colocar um lenço no meu rabo de cavalo porque o assunto da coluna seria exatamente a diferença entre lenço, echarpe, cachecol e pashmina e eu queria estar em sintonia com o conteúdo.

tfs-trico-preto-colarTRICÔ + CAMISA DE ALFAIATARIA
Outras duas peças da Twenty Four Seven que foram incorporadas ao meu guarda-roupa. O tricô preto é o mesmo da foto anterior, só que desta vez eu usei com camisa branca por baixo e fechei um pouco mais o colarinho com o colar.

tfs-veludo-e-alfaiataria-bandCAMISA BRANCA DE ALFAIATARIA + BLAZER PRETO DE VELUDO
A mesma camisa de alfaiataria da foto anterior também usada com colar, porém mais abertinha mostrando o colo (pra vocês verem que há mais de uma maneira de usar um colar). Arrematei com blazer de veludo da Twenty Four Seven, pois achei um investimento clássico e eterno.

tfs-veludo-florBLAZER DE VELUDO PRETO
O mesmo blazer de veludo da foto anterior, mas desta vez usado com uma blusa de veludo também preta que eu tenho há séculos no guarda-roupa. Este broche de flor não é um broche, mas um prendedor de cabelo. Esta é outra dica legal: muitas vezes, o que compramos para usar no cabelo pode servir de adereço para alguma roupa – e vice-versa: um broche também pode arrematar um lindo coque.

tfs-jeans-boyfriend-rs-moda-valeJEANS BOYFRIEND
À essa altura já deu pra perceber que eu adoro o jeans da Twenty Four Seven (kkkk). Este é um legítimo blue jeans que usei para apresentar meu trabalho no site e na Band durante o evento RS Moda. Não foi usado na tevê, mas como envolvia a tevê está valendo mostrar aqui.

tfs-parka-e-boyfriend-jeansAGORA O JEANS NO BAND MULHER
O mesmo jeans da foto anterior, porém em um dia mais frio e no estúdio da Band. Troquei o scarpin pela botinha e a t-shirt + casaquinho com paetês pela parka de couro rosé, da Twenty Four Seven

tfs-parka-2PARKA DE COURO ROSÉ
A mesma parka eu usei para andar no centro de Porto Alegre mostrando o comércio e as iniciativas de bares e restaurantes no Viaduto Otávio Rocha. Vejam que na foto anterior a parka não tem capuz. Sim, ele é removível. Neste dia, fazia um frio gélido na cidade e eu passeei com a cabeça quentinha. Ah, e estava usando o mesmo jeans boyfriend e a mesma botinha (ou seja, estava quase com a mesma roupa!) Kkkkk.

captura-de-tela-2018-07-24-as-09-34-56JEANS BOYFRIEND + MAXI TRICÔ PRETO E BRANCO
De novo, meu amigo jeans boyfriend, agora com ankle boot de salto e este maxi tricô preto e branco suuuuper quentinho.

tfs-mari-tricoMÁXI TRICÔ PRETO E BRANCO
O mesmo máxi tricô eu achei bacana usar como sobreposição a um vestido PB no programa em que o tema da coluna era o novo canal do YouTube, “Simplesmente Doris”, em que a Doris Spohr, presidente do Instituto Rui Spohr, traz dicas de moda, comportamento e estilo. Usei meia de lã e coturno por conta do frio.

tfs-pantacourtPANTACOURT AREIA
Foi um desafio para mim selecionar esta pantacourt da Twenty Four Seven para incorporar ao meu guarda-roupa, pois ela foge dos jeans que estou acostumada e com os quais me sinto em casa. Mas confesso que gostei de arriscar. Neste dia, optei por usar com camisa jeans antiga (como a cintura da calça é alta, dei um nó na camisa) e bota estilo caubói. Ainda não repeti a pantacourt, mas logo logo ela voltará a dar o ar da graça. E quando tiver outro conjunto de figurinos repetidos volto aqui para mostrar.

Para terminar, achei interessante deixar dois conteúdos muito bacanas sobre repetir roupa para vocês. O primeiro é tema de um dos programas da Doris. Ela traz ótimas dicas de como repetir roupa e saber quando e onde esta roupa foi usada.

Basta dar o play!

y

Este último é um post que escrevi dois anos atrás e que é até hoje um dos mais acessados do blog.

Basta clicar na imagem pra ler!

repetir-roupa

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.