Antes de chegar a BH

Consegui cumprir vários compromissos da minha agenda de fim de semana.
1) Carimbo com a digital do Bento foi encaminhado.
2) Roupa da sessão de autógrafos foi escolhida.

baby-kissOBRIGADA PELO PRESENTE, MAMÃE!

Um dos compromissos não consegui cumprir: sentar à mesa do K Thay Bar, o novo bar-restaurante tailandês ali da Padre Chagas. Tentamos fazer reserva no sábado à tarde, mas não havia mais disponibilidade. Ainda assim, resolvemos que sairíamos ali pela redondeza e entramos só pra conhecer. Bem legal o ambiente.

thai_06ESTE SALÃO ESTAVA LOTADO

Chegamos à conclusão que Porto Alegre começa a ganhar lugarzinhos que até então faziam falta na cena noturna da cidade: lugarzinhos para comer bem, beber e curtir a noite como um pacote completo de programação, sabe assim? Quero dizer que esses lugares são mais do que restaurantes apenas, em que a gente senta, come e vai embora. Rambla, 300 Cosmo Dining Room e agora o K Thai Bar oferecem uma programação noturna para quem não quer só jantar e também não quer só fazer festa, mas quer unir as duas coisas em um só lugar. Eu adoro lugares assim.

SacouCAPITARAM?

Dito isso, fomos beber e jantar em um dos lugares de Porto Alegre que é pioneiro em oferecer esse lifestyle: O Press da Hilário.

press1AQUI ADENTRAMOS

Luz baixa, música ambiente, comida e bebida de ótima qualidade, o Press é o pai de todos esses lugares com essa nova proposta. E estou para dizer que é o meu preferido. Descobri no Press algo que não havia experimentado até então e que virou referência pra mim na cidade: a pizza.

AlmondegasNÃO CONSEGUIA PARAR DE COMER

A pizza do Press é beeeeeem fininha, parece uma folhinha croc croc croc quase se quebrando. Eu não sei o que tinha na cabeça, mas esqueci completamente de fazer fotos. Fiquei tão encantada pela pizza que só queria devorar e devorar e devorar.

binoculo-espi-E AGORA PROCURO FOTOS DA PIZZA NA INTERNET E NÃO ENCONTRO

Tampouco lembro o nome da pizza. Pedimos dois sabores, meio a meio. Uma delas era a Capri. A que eu mais gostei levava uma rúcula fresquinha e ralada beeeem fininha por cima. Por baixo tinha uns bacozinhos beeeeem crocantes e saborosíssimos.

AlmondegasTIREI UMAS FÉRIAS DA DIETA SEM GLÚTEN

Antes de me despedir para só voltar amanhã diretamente do Minas Trend Preview, o evento de moda de Belo Horizonte que já vai antecipar o que virá pela frente no inverno de 2015, venho por meio desta continuar a contagem regressiva de lançamento de Vida Peregrina.

10-SymbolFALTAM 10 DIAS!!

O convite é extensivo a amigos e familiares, ouviram!?

Convite Vida Peregrina web

Estava aqui pensando na minha história de querer emagrecer e tal. Nem vou precisar fazer regime nenhum, essa que é a verdade. Estou já desde hoje sem fome de nervosismo. Juro por Deus. Cada vez que olho para esse convite, e cada dia que passa, um bolor aumenta no meu estômago. Se continuar assim, estarei virada num faquir na noite de autógrafos. Vocês poderão até me alcançar um mingau encorpado com maizena.

bento clássicaE DOS DOGUITOS PRA MIM

Tu vai ficar bem quietinho dentro da casinha. O combinado é isso. E vai ficar bem comportado nesses dias em que eu estarei fora. Mando notícias todos os dias de BH, da moda desfilada por lá, dos lugarzinhos da cidade que já me agendei pra conhecer, almoçar e jantar… Enfim: Por Aí Especial Minhas Gerais começa amanhã!

a seguir cenas do próximo capítulo.novelaAGUARDEM!

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashAGORA PRECISO DEIXAR TUDO PRONTO ANTES DE PARTIR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

18 Comentários
  1. Oi Mariana,
    Porto Alegre está uma loucura p/ reserva nos lugares que abriram a pouco tempo. Ontem, era tu e o Bentinho (acho que o marido também) no Le Bistrot almoçando? Eu estava saindo quando vi vocês na mesa de fora, queria ter ido me apresentar, mas não quis atrapalhar o almoço. Vou esperar o dia dos autógrafos. Boa viagem! Bjs.

  2. Mari! Se tiveres um tempinho (imagino que vai ser escasso!) passa na Praça do Papa pra apreciar o pôr-do-sol…tem uma vista sensacional da cidade!
    Boa viagem e aproveita as Minas Gerais ^^

  3. Mari, está todo mundo fazendo contagem regressiva junto contigo para o lançamento do livro!!!
    Estarei lá para te prestigiar e comprar o meu Vida Peregrina!!
    Já estou imaginando a cara de ranzinza do Bento (com os dentinhos debaixo pra fora) porque estará todo mundo querendo “afofar” ele…o meu “veinho” Fred (lhasa de 11 anos) iria alternar entre rosnar para algumas pessoas e ficar jogando a “buzanfa” para o lado de outras querendo ganhar um carinho. Além, é claro, de, entre uma coisa e outra, ficar lambendo as patinhas para chamar a minha atenção…essas nossas “crianças” são temperamentais demais (AMO MUITO).
    Boa viagem e bom trabalho, amo a moda mineira, acho super feminina, posta as novidades pra nós!!!
    Beijão!

  4. Olá Mariana, fiquei muito chateada ao entrar ontem na livraria Saraiva do Iguatemi e ainda não ter o teu livro novo a venda! Pô sacanagem né, o Moinhos é tão contramão pra mim, o que custava eles colocarem a venda na rede Saraiva? =/ Vou ter que esperar até a próxima semana para matar minha curiosidade… e olha que está grande a expectativa hein! adoro vocês! beijo

  5. Mari, os sabores eram Capri e Presunto Parma, uma delícia mesmo, também adorei!!
    Aproveita muito em BH – vai ajudar a passar o tempo mais rápido pra chegar o dia 17 né? :-)
    Bj!

  6. Puxa, Andressa… É que está sendo feita essa ação de pré-lançamento no Moinhos porque será lá a sessão de autógrafos. Aí sim, depois estará à venda em todas as lojas. Te espero lá! Bjo. MK

  7. Boa viagem, BH é show e muito sucesso para o lançamento que, certamente, será maravilhoso. Venha lançar em Fortaleza também, quem sabe??? Tem uma gauchada boa e enorme por aqui. Beijão.

  8. oi mari!!!
    gostaria de saber se tem q ter o convite para ir na tua sessão de autografo?
    boa viagem e aproveita pra curtir um pko tbm…
    bjs e lambjokas no bento

  9. Olá Mariana!
    Tudo bem?

    Amo o seu blog e estou ansiosa pela chegada do meu livro, seus posts sobre moda e comida são maravilhosos… heheheheh…. além de deixar meu dia mais colorido com seu bom humor e o do Bento é claro! Adoro animais, a minha vira-lata Mégui também costuma “conversar” muito comigo, além dos meus dois gatos preguiçosos…
    Estou ansiosa pelo lançamento do livro, pena que não poderei ir, moro muito longe (Doutor Mauricio Cardoso…), fico no aguardo dos seus posts para saber como foi!!

    Sucesso sempre, você merece!!

    Beijos!!

  10. Mariana!
    Adorei a tua foto nova! Mostra felicidade e plenitude.
    Que tudo isso se reflita em sucesso pro ti e teu novo livro.
    bj e boa viagem

  11. Mari, descobri seu blog recentemente e deixa eu te confessar uma coisa: o seu blog é o que está na minha lista de favoritos, o único que RELIGIOSAMENTE acesso TODOS OS DIAS para conferir as postagens. o/
    Sempre me divirto! E como não curto rir sozinha, divulgo para minhas amigas que também se tornam suas fans :P
    Ei, bem que podias vir pra Recife-PE curtir o sol e dar uma tarde de autógrafos, não? Que achas? Sou de SP, mas minha família é de nordestinos com sulistas do Rio Grande…
    Aaaamo o jeito de vocês, as expressões, o clima então aaaaaaaah (amo frio)
    Please, venha autografar livros por aquiiii! :*

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha. #bepositive #lookband #hojefuiassim #poatwentyforseven
  • Aquela sensação de segunda-feira no ar... #mondayiscoming #mondaymoods
  • Domingo está azedo? Adiciona cachaça, gelo e aprecia uma bela caipirinha. Não melhorou muito? Mexe bem, talvez o açúcar tenha ficado no fundo! 👌🏻 #behappy #bepositive #smile #drink #sundaymood
  • Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu. #bepositive #embuscadacura 💪🏻✨🙌🏻
  • O problema de morar sozinha é que sempre é a nossa vez de lavar a louça. #tbt #saopaulo #agosto #2001
  • Sim, comprei um brigadeiro a caminho da psiquiatra. E quando tu curtir esta foto, eu já terei dado três dentadas e acabado com ele! #freudtalvezexplique