Ardência do bem

Eu acredito na máxima “você é o que você come” e defendo que cada um deve fazer o que quiser com seu corpo.

MULHER DANDO MORALMAS NÃO VENHA RECLAMAR DEPOIS

Não me refiro a questões estéticas, porque, outra máxima que defendo, é que a gente tem mais é que ser feliz com o corpo que escolheu ter (sim, é uma questão de escolha, exceto casos de doença, aí estramos e outra seara). Se gordinho ou magrinho, vai depender do gosto de cada um.  O importante é se sentir bem dentro deste corpo, o importante é ele ter balançar, gingar e sentir.

cake-chubby-woman-23511423SOU UMA GORDINHA FELIZ !!

happy_stick_person_by_proudnana26-d362dgcSOU UM MAGRINHO FELIZ !!

Minha questão é de saúde mesmo. Quando digo que acredito na máxima “você é o que você come”, estou me referindo a saúdes e doenças que vai atrair de acordo com aquilo que resolve colocar dentro da boca.

bento clássicaEU NÃO TENHO MUITA ESCOLHA

4olivia10BENTO ADORA DE FAZER DE COITADO

Descobri recentemente algumas obras da escritora americana Jean Carper.

CarperMUITO PRAZER, SOU JEAN CARPER!!

Jean escreve uma coluna veiculada em vários jornais dos Estados Unidos e foi premiada como correspondente especializada em assuntos médicos da CNN. É uma eminente autoridade em saúde e nutrição, autora de diversos livros (como dá para ver na foto), entre eles o best-seller The Food Pharmacy.

51IknbtfE1LOI, BONITÃO!

Será minha próxima companhia de cabeceira, tão logo termine outro que estou lendo, também de autoria dela.

livro ejanESTE!

Uma das minhas mais felizes descobertas é o poder curativo do gengibre. Sempre gostei de gengibre e sempre senti um agradecimento do meu corpo quando lembro de mascar um pedacinho de gengibre antes do almoço.

mulher doidissimaARDE, MAS É BOM!

bento clássicaELA SEMPRE FAZ ESSA CARA

4olivia10DIZ QUE FACILITA A DIGESTÃO

O gengibre é tratado no livro como uma superdroga para náuseas. Pesquisa realizada na Faculdade de Farmácia e Ciências da Filadélfia validou que ele realmente funciona muito melhor do que alguns produtos farmacêuticos modernos no combate a enjôos (do dia a dia, matinal, de viagem, marítimo) e  náusea pós-cirúrgica. Diferentemente das drogas, não causa efeitos colaterais nem sonolência, pois não trabalha através do sistema nervoso.

me_16281_34643GAROTO ESPERTO!

Ele apresenta múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Uma pesquisa do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota concluiu que o gingerol (composto que dá sabor picante ao gengibre) retarda o crescimento de tumores no intestino.

bento clássicaFAZ DUAS SEMANAS QUE ELA NÃO FALA EM OUTRA COISA

4olivia10O BENTO TEM CIÚME DO GENGIBRE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ficou linda de franja!!! Adorei! Sempre gostei, mas em mim nunca ficou bem, então nem invento mais, mas em ti ficou suuuper legal! Aprovadíssimo! Pode dizer pro Bento!
    Beijo, Susana.

  2. Hahahaha, comentei o cabelo no assunto do gengibre!!! Enfim, tb adoro gengibre e ponho ele todos os dias na minha batida de frutas! Cai como uma luva aquele temperinho “apimentado”. Beijo pra ti, Susana. rsrsrsss

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.