Aromaterapia: massagem com óleos essenciais é ótima contra a flacidez

Você finalmente conseguiu eliminar os quilinhos indesejados. Oba! Só que agora está convivendo com a temível flacidez. Opa! Aquela falta de elasticidade e viço derruba a pele, que cede porque já não é sustentada com facilidade. Mesmo quem já chegou aos 40, 50 anos passa a perceber regiões um pouco mais caidinhas do corpo. O que fazer?

– Quem opta por uma cirurgia plástica ganha uma cicatriz, que é um inconveniente. Quando a perda de peso é bastante grande, essa é a solução mais viável, mas, ainda assim, é possível amenizar a flacidez em pontos que não serão operados com massagem usando a aromaterapia. Esse método natural também é o mais indicado para quem perde menos peso e não passará pela cirurgia corretiva – explica a aromaterapeuta Sâmia Maluf.

Há mais de 20 anos, Sâmia Maluf estuda os óleos essenciais e vegetais puros, aplicando-os em tratamentos de saúde e beleza. Sâmia é referência mundial em Aromaterapia. Já criou protocolos de tratamento estético para spas e clínicas em diversas partes do mundo e tem sua própria linha de óleos, a Bela Vida Natural.

– A flacidez ataca pessoas de todas as idades, principalmente aquelas que perdem peso rapidamente ou que não praticam atividades físicas constantemente. Costumo brincar que essa é a situação de 80% das brasileiras – comenta.

flacidezA PELE FLÁCIDA DO “TIAUZINHO”: TODAS PASSARÃO POR ISSO

A função dos Óleos Essenciais aplicados à massagem é a de melhorar o fluxo sanguíneo e, assim, promover a elasticidade da pele. Eles também podem nutrir e hidratar, além de promover um bem-estar natural, graças ao poder dos seus aromas. Para quem quer desenvolver uma rotina de tratamento caseiro contra a flacidez, a especialista dá as seguintes dicas.

1) Massageie-se com Óleo Vegetal de Semente de Uva (10 ml) acrescido de 6 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta. Não se esqueça: por ser um processo natural e não-invasivo, você precisa ter frequência nas aplicações, sendo o mais indicado após o banho, duas vezes por dia.

MARI KALIL: Escalda-pés caseiro. Vamos começar a fazer já?

2) Você também pode apostar no Óleo Essencial de Alecrim, que tem propriedades adstringentes e melhora tanto o fluxo sanguíneo quando a elasticidade da pele. Misture seis gotas com Óleos Vegetais de Amêndoa Doce ou Jojoba. Aplique diariamente, em movimentos circulares.

oleo-essencial-olibano-puro-10-ml-no-e-essncia-olibano-971011-MLB20469685229_102015-FÓLEO ESSENCIAL DE OLÍBANO: COMBATE O ENVELHECIMENTO E A FLACIDEZ

3) O Óleo Essencial de Olíbano ajuda a retardar o envelhecimento e a atrasar os sinais de flacidez da pele. É muito bom para a prevenção do problema. Misture três gotas dele com duas gotas de Óleo Essencial de Patchouli e duas de Óleo Essencial de Gerânio e mais 20 gotas de Óleo Vegetal de Jojoba. Você terá um sérum firmador e calmante da pele, que deve ser aplicado em massagens circulares.

4) O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta, extraído da Rosa Rubiginosa, tem efeito hidratante sobre a pele e ajuda na regeneração do tecido. Ele é rico em vitamina C, que auxilia na formação de colágeno. Como é um Óleo Vegetal, ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, sem a necessidade de diluição. Porém, ele pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol, sendo a exposição solar contraindicada durante o tratamento.

face-massageA AROMATERAPIA TAMBÉM CONTRIBUI PARA A SAÚDE DA MENTE

A verdadeira Aromaterapia utiliza-se de Óleos Essenciais e Óleos Vegetais puros. Suas propriedades e eficácia não se detêm apenas a um cheiro agradável, capaz de provocar sensações, mas sim a um grande poder terapêutico extraído da natureza.

MARI KALIL: Drenagem linfática facial? Tô dentro!

Os Óleos Essenciais puros podem tratar a mente e o corpo, mas seus benefícios estão diretamente ligados ao processo de extração, que necessariamente deve levar ao consumidor final a pureza total, que permite inalá-los e até ingerir alguns deles. Se o Óleo Essencial não é puro, de uma marca conceituada e que garante sua origem, não traz benefícios e, ao contrário, pode até mesmo ser maléfico à saúde.

oleo-corporalA PALAVRA “ESSÊNCIA” NO RÓTULO INDICA QUE O ÓLEO NÃO É 100% PURO

Distinguir um Óleo Essencial puro do óleo composto não é tarefa fácil. Hoje, normalmente, o apelo de vendas recai sobre a essência, em outras palavras, o cheiro. Quando o consumidor se depara com esta denominação, essência, pode ter certeza que o Óleo Essencial é composto e não 100% natural e puro. Além disso, ter acesso às informações técnicas e laudos dos Óleos Essenciais produzidos por cada empresa ajuda na escolha, mesmo quando o produto se auto intitula puro.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro. Estaremos te esperando, Chiquinho! Repost @chico_sperotto ♥️🐶🌞
  • • KARL LAGERFELD
10.09.1933 - 19.02.2019 🖤
•”Pense rosa. Mas não use".
•”Calça de moletom é sinal de fracasso. Você perdeu o controle sobre sua própria vida e comprou um moletom".
•”Eu acho tatuagem uma coisa horrorosa. É como viver o tempo todo em um vestido Pucci".
•”Meu maior luxo é não precisar me justificar para nenhuma pessoa.”
•”Gosto que tudo seja lavável. Eu mesmo, inclusive.”
•”Personalidade começa onde a comparação termina.”
•”As melhores coisas que fiz na minha vida, as vi nos meus sonhos. É por isso que tenho um caderno de rascunhos na minha cama.”
•”O politicamente correto, a preservação. Eu acho tudo isso extremamente chato.”
•”Coco Chanel jamais teria feito o que eu fiz. Ela teria odiado.”
•”Sou uma pessoa da moda e a moda não é somente sobre roupas. É sobre todos os tipos de mudança.”
•”Eu amo estar de passagem. Nasci em um porto, em Hamburgo. Então minha mãe disse: ‘É a porta do mundo, mas não é mais do que a porta. Portanto, já pra fora!’”.
#ripkarllagerfeld
  • - Dinda, entra no mar comigo?
- A dinda não gosta de mar gelado.
- Eu queria mergulhar com a dinda.
- Então a dinda vai te dar a maior prova de amor do mundo. E tu vai lembrar pra sempre, promete?
- Prometo, dinda.
E assim foi, e a lembrança eterna será de nós dois. #joaobenicio #amordadinda
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾 Detalhes no destaque do Stories
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻