Arroz de couve-flor? Não é que existe, é delicioso e facílimo de preparar?

Se a ideia é evitar comer carboidrato à noite, um dos maiores achados do momento é transformar a couve-flor em arroz. Já tinha ouvido falar desta técnica? É muito simples. A couve-flor, pouca gente sabe, adquire a consistência do arroz quando ralada ou triturada em um processador. Em primeiro lugar, deve-se retirar com uma faca todas aquelas pontinhas pretas, já que nem sempre a couve-flor que a gente encontra por aí está disponível feito modelo de capa de revista de gastronomia. A seguir, divide-se em ramos, tirando todo o talo.

coliflor-01À ESQUERDA, COMO ELA CHEGA DO SUPER; À DIREITA, COMO DEVEMOS DEIXÁ-LA

Uma vez cortada em raminhos, é hora de levá-los para um processador de alimentos até que adquiram a consistência de arroz. Caso na sua casa não exista um processador, outra alternativa é usar um ralador mesmo.

coliCOUVE-FLOR SENDO TRITURADA…

coli1E A CONSISTÊNCIA ADQUIRIDA!

coli2NA FALTA DO PROCESSADOR, A OPÇÃO MANUAL PELO RALADOR

Com a couve-flor toda ralada, é hora de esquentar um pouco de azeite de coco ou de oliva em uma panela. Espere esquentar e despeje a couve-flor, refogando em fogo médio por aproximadamente dois minutos. Em seguida, baixe o fogo, coloque a tampa e deixe cozinhar por mais oito minutos.

MARI KALIL: Nunca pensei que pudesse ser tão moderna comendo… Couve-flor!

Salpique sal e pimenta a gosto, misture ervas ou especiarias preferidas (se for o caso) e pronto: o arroz de couve-flor está feito para acompanhar qualquer um de seus pratos preferidos.

arroz-de-couveflor-com-salmaoOLHA QUE DELICIOSA OPÇÃO PARA SERVIR COM SALMÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.