As emoções e gargalhadas que só acontecem nos bastidores

Então sobrevivemos ao Roda Viva. Haha! Às 8h30 em ponto, o carro da TV Cultura veio nos esperar na porta do hotel. Cinco minutos antes, Martha e Luisa Estima, a amiga de colégio da Martha, veio até aqui dar uma força à nossa estrela e bateram na porta do meu quarto, bem em frente.
– Tá pronta? – perguntaram.
– Sim, com os nervos à flor da pele. – E tu Martha? – quis saber.
– Estou em choque.

httpwpclicrbscombrporaifiles201212gargalhadas2pngHAHAHAHHAHAHAHA!!

Só rindo pra não chorar. Da série seria trágico se não fosse cômico. Chegamos à TV Cultura e fomos direto para o restaurante executivo e para a sala de maquiagem. Queriam porque queriam que eu colocasse um batonzinho. Eu odeio batom, parece que meus lábios vão colar um no outro. Não uso batom sob hipótese alguma, nem gloss, nem nada. Martha, sentada na cadeira de maquiagem, tentava me convencer de que eu ia ficar muito pálida.

mulher-pensando-com-lapis-no-queixoSERÁ?

– Um nudezinho, Mariana. Olha o meu! Só pra dar uma vida na boca – repetia a Martha.

crianca-chorando1MAS EU NÃO GOSTOOOOO

Minha querida amiga Marina Caruso, diretora de redação da Marie Claire e que também fazia parte da roda de entrevistadores, olhou pra mim:
– E o que você está achando do meu bocão vermelho?
Caímos as duas na risada.

Dali, fomos conduzidas ao cenário, aquele cenário completamente branco que faz a gente se sentir no meio da neve do Alasca. Olhei ao redor para saber onde iria sentar e lá estava meu nome, ao lado do apresentador Augusto Nunes. Martha logo foi para o seu lugar, aquela cadeira giratória no meio da roda. E me encarava com olhar de cúmplice de nervos à flor da pele.
– Estou bem? – me sussurrou.
– Está linda, elegantíssima – sussurrei de volta.

Faltavam 15 minutos para o programa entrar no ar e ficamos todos ali, abancados em nossos devidos lugares enquanto Augusto ditava as regras.
– Vou fazer a introdução da trajetória da Martha e em seguida faremos girar a primeira roda. Você é a primeira depois de mim, Mariana – ele disse.

03-por-ai-mulher-gritando5JESUS ME ABANA!

Já fui logo vendo, nas cinco folhas de papel ofício que tinha levado com as perguntas, qual cabia ser a primeira. E a Roda girou e girou e girou. Depois de chegar ao último entrevistador, daí sim era terreno livre, da série pergunta quem pede a palavra primeiro. Este sempre foi meu grande problema desde que me formei: saber o tempo certo de pedir a palavra. No caso do Roda Viva, ainda mais difícil, pois a ideia era casar assuntos para que a conversa fluisse. E fluiu.

mulher-rezando-loira1GRAÇAS A DEUS

Finalizado o primeiro bloco de meia hora, quando Augusto chamou os comerciais, eu e a Marina nos atiramos para trás na cadeira: “Ufa!!, Sobrevivemos”. E desatamos a rir. Sou conhecida na redação pela gargalhada em alto e bom som.
– Do que você tanto ri, Mariana? – brincou o Augusto.
– Estou rindo de nervosa.
E eu e Marina caímos novamente na risada.

Início de segundo bloco, tinha que vir pra mim, em função da minha risada, a primeira provocação do apresentador.
– A Mariana que está gargalhando aqui no estúdio tem a palavra.
– Não acredito que ele fez isso comigo – pensei.

Passei os olhos naquelas trocentas perguntas e pesquei uma. Martha respondeu – e a Roda voltou a girar.

mulher-rezando-de-joelhosOBRIGADO, SENHOR!

E assim, foi. Os dois blocos seguintes, teriam não 30 minutos, mas 15 cada um. A essa altura, já tinha feito um X na metade das minhas perguntas que também já tinham sido feitas pelos outros entrevistadores. Dizem que sou caxias, que preparo sempre muuuito mais perguntas do que o necessário, mas a verdade é que sou prevenida.

No intervalo do terceiro para o último bloco, Augusto elogiou a entrevistada e a roda de entrevistadores.
– Estamos indo muito bem. A audiência está ótima e essa é uma das raras vezes em que não tenho que solicitar à bancada que faça perguntas breves e à entrevistadora que seja objetiva. Estamos de parabéns.

Quando tudo terminou, quando subiram os créditos, aí foi uma festa só. Sensação de dever cumprido e momento tietagem. Algumas fotos da lembrança de um primeiro Roda Viva que guardarei para sempre no coração.

hotelUM BEIJO NO QUARTO DO HOTEL PRA MÃE NERVOSA!
Que me torpedeava pelo celular para saber como eu estava, o que tinha feito no cabelo. Mostrei que havia optado por prender apenas um lado, ou sumiria em meio à melena e à franja

MARIANA E MARTHANOSSO PRIMEIRO REGISTRO NO RESTAURANTE DA TV CULTURA
Cafezinho e água um pouco antes de subir para a sala de maquiagem onde me neguei a colocar batom

martha no centroMARTHA SENTANDO PELA PRIMEIRA VEZ NO CENTRO DA RODA ANTES DE COMEÇAR O PROGRAMA

martha e ivanNO FINAL DO PROGRAMA, AUTOGRAFANDO “A GRAÇA DA COISA” PARA IVAN MARTINS

paulo carusoPAULO CARUSO MOSTRANDO AS CARICATURAS FEITAS DURANTE O PROGRAMA

LUISASELFIE COM A QUERIDONA LUISA ESTIMA, QUE ACOMPANHOU MARTHA E ACABOU ME DANDO UMA FORÇA DE LAMBUJA

MARINAMATANDO A SAUDADE DA AMIGA MARINA CARUSO, EDITORA DE REDAÇÃO DA MARIE CLAIRE, COMPANHEIRA DE GARGALHADAS NO INTERVALO DO PROGRAMA E DE VIVÊNCIAS EM BARCELONA E NO RIO, ONDE TRABALHAMOS JUNTAS

AUGUSTOE NA SAÍDA DA EMISSORA, UMA IMAGEM PARA GUARDAR PARA A POSTERIDADE: O DIA EM QUE ENTREVISTADORA E ENTREVISTADA FORAM RECEBIDAS COM TODO O CARINHO DO MUNDO POR AUGUSTO NUNES

Agora, já madrugada, tentamos beber um vinho em algum lugar, mas estava tudo fechado. Então, Martha foi para o seu quarto; eu vim para o meu – e amanhã é dia de pegar o voo de volta. Neste momento, Chico liga e escuto os latidos enlouquecidos ao fundo do animal.
– O que está acontecendo desse lado aí? – pergunto.
– O cara está com fome.
– A essa hora?

bento1NÃO FIZ O LANCHE DA MADRUGADA

Então, enche a pança, dorme de pelotas e boa noite. Amanhã nos vemos e a vida volta a ser como era antes das férias e do Roda Viva: dia de labuta na redação de Donna.

httpwpclicrbscombrporaifiles201301baby-kissgifJÁ ESTAVA COM SAUDADE

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mariana , queria parabenizar as duas o programa foi maravilhoso , dava a sensaçao de ser aquela conversa que temos quando estamos numa roda de amigos , e você estava linda , alias as duas . Batom é um problema para mim tbem, amo um batom vermelho mas tenho a sensação que todo mundo me olha ,então normalmente so´ um nude mesmo.

  2. Oi Mariana!
    Assisti ontem o programa, estava muito bom! Vocês duas merecem todos os elogios que receberem!
    Mas vim escrever para dizer que tua franja está linda!!! Não deixa crescer se tu tá gostando por que ficou muito bem em ti!

    Um abraço!

  3. Que máximo!!! Fiquei nervosa contigo! E feliz que saiu tudo bem! Estava linda e sua participação foi ótima! E que venham mais desafios!! Beijos para vc, Bento e Olívia!

  4. Mariana!
    Eu assisti o programa e adorei. Sou fã da Martha (e tua tu bem sabes), fiquei acompanhando treus posts no FB e no Insta e as 22 la estava eu, ninguem me tirava o controle remoto hahahahaha!
    Adorei as tuas perguntas, mas um VIVA a mais para a primeira, quando falaste da tragetória da entrevistada no Chile, mostrou muito conhecimento e me pareceu que tinhas conhecimento do que falavas (nem todo mundo sabe da tua amizade com a Martha!!)
    Enfin, foste a melhor! E ainda estava linda demais…
    Anh, em tempo, tb odeio batom, gloss e afins…a gente podia fundar um gupo em defeza das SEM BATOM!!! HAHAHAHAHA

  5. Off the topic mas nao muito: estás tão parecida com a Claudia Ohana nas fotos! Acho-a linda e tu tb.

    O Roda Viva estava ótimo; tu e a Martha arrasaram e dá muito orgulho de ver a competencia de ambas.

    bjo e boa viagem de volta!

  6. Olá Mariana!
    Estava demais o programa ontem, fostes uma ótima entrevistadora, parabéns!
    Adorei a combinação da blusa branca com o terninho e o colar! Parabéns!
    Eu amo batons, compro muitos e tenho muitos na bolsa, nas no dia-a-dia nunca lembro de usá-los. Hehehe
    Beijão! Que esse programa seja o primeiro de muitos!

    Abração!

  7. Oi Mari…assisti ..o Roda Viva ontem e vou te dizer…muito bom, muito bom, pude conhecer um pouco + da maravilhosa Martha Medeiros e de quebra te ouvir falar,,é bem estranho te ver pelo blog, face etc. e nunca ter ouvido tua voz…kkkkkk…te achei com voz de princesa..( que bobagem néhhh ??!!) Resumindo: Adorei tudo ..e o colar então !!!!! Ficou Lindo !!!! Bj

  8. O programa estava ótimo! A Martha é maravilhosa!!! Não consegui assistir desde o início, pena. Mari achei que vc estava tensa, qd a câmera mostrava vc eu vi um ar tímido e tenso. Mas foi muito bem! Não tinha te visto na tv ainda, achei vc muito parecida com a Claúdia Ohana, espero q não se ofenda Rsss. Bjs!

  9. Que baita programa para finalizar uma segunda-feira! As duas musas (amo-as!) lindas, elegantes e inteligentes num programa top da tv brasileira! Que orgulho e que felicidade de ver as duas juntas!!! Parabéns!!! bjs bjs bjs

  10. Mari! Assisti ontem o programa e AMEEEEI! Estava excelente! Tu e a Martha estavam lindas e os assuntos debatidos foram muito interessantes! Me fez pensar muito e querer ler mais ainda a obra da Martha!
    Parabéns! Um grande beijo e bom retorno!

  11. Parabénsss!! O programa estava ótimo!!! Adorei!!! Impossível não gostar mais ainda da Martha…e de ti tbm! Na verdade dormi no último bloco, pq a gestação me dá muito sono : O Mas está tudo gravado pra acabar de ver hoje 😉 bjsss

  12. Mari parabéns tava lindona, pegava superbem o gancho das perguntas, e Martha, o que é Martha… super segura em tudo que pensa e diz!!! Me desculpa mas ela falou sobre um blog dela, não encontrei, se puder colocar o link!!! Beijooo Beijooo

  13. Ótimo programa. Uma sugestão: deixa o horário da alimentação do Bento grudado na geladeira. Assim, não esquecem de dar o rango pra ele na hora certa. Imagina, o pobre animal ficou sem a ceia. Inaceitável! Kkkkk

  14. Oi, Mariana. Adorei o programa. Enviei este link para o Ivan Martins, colunista que eu amo e que escreve às quartas-feiras, na revista Época, e ele respondeu agorinha: “Sen-sa-cio-nal! Jamais, em tempo algum, um cara faria um post desses! Acho que as mulheres vivem duas vezes o tempo e as emoções.”

  15. Mari sua linda! O programa foi ótimo, super leve e descontraído. Sempre adorei a Martha e ontem não foi diferente, arrasou!

    Um comentário carinhoso, nos primeiros blocos todas as vezes que a câmera te filmava tu davas um sorriso de canto de boca! Muito fofo!!!

  16. Ai que Dó!!! Queria muito ter assistido mas estava trabalhando. Sabe sobre alguma reprise, ou link para assistir no Youtube?

    Adoro a Martha e fico muito feliz de ver ela sendo reconhecida num programa, tão, mas tão bacana como o Roda Viva. Torço muito para te ver um dia lá sendo entrevistada e reconhecida pelo teu trabalho, Mari. Tu mereces.

    Bjão

    PS: Ainda vou te levar os pães de mel, não esqueci. Bj

  17. A Entrevista foi fantástica, fluida, com temas interessantes
    Te juro que estava nervoso por ti, Foi algo mega importante, e tu se saiu divinamente

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.