As fantásticas criações do estilista Elie Saab, o rei dos reis dos vestidos de festa

Ele já vestiu Angelina Jolie, Catherine Zeta-Jones, Jennifer Aniston, Beyoncé, Emma Stone, Jessica Chastain e Marion Cottilard para alguns dos red carpets mais famosos do mundo. Antes disso, aos 18 anos, era responsável pelo visual das princesas de Beirute, capital de seus país. Mais ainda: é o preferido da rainha da Jordânia, Rania, uma das mulheres mais elegantes do mundo. O nome dele é Elie Saab, o libanês que consegue como poucos desenhar a silhueta feminina e fugir do óbvio com elementos clássicos como bordados, plumas, brilhos e transparência, em um universo em que o romantismo quase sempre dá o tom.

elieangelinaANGELINA JOLIE COM UMA CRIAÇÃO DO LIBANÊS

Foi ainda pequeno que Elie descobriu que um propósito de vida no universo dos tecidos. Nascido em 1964 e mais velho de cinco filhos, aos nove anos de idade já criava vestidos para as irmãs, usando toalhas de mesa e cortinas. Não demorou para ver nascer o desejo de se dedicar à moda. Aos 18, abriu atelier próprio, com cerca de 15 funcionários e a produção de vestidos para noivas.

elie6PROPOSTA DE VESTIDO DE NOIVA DO ESTILISTA

Em menos de dois anos, já era um dos nomes mais conhecidos da cidade – e não demorou a começar a vestir a sociedade árabe, incluindo a realeza do Oriente Médio. Aliás, foi justamente ao criar o modelo que a Rainha Rania usaria em sua coroação, em 1999, que Elie veria sua vida mudar – e seu nome ganhar fama também no Ocidente.

eliequeenraniaA LINDA RAINHA DA JORDÂNIA VESTIU ELIE SAAB EM SUA COROAÇÃO

Um ano depois de assinar o figurino da soberana da Jordânia, foi convidado pela Câmara de Alta-Costura de Paris a desfilar pela primeira vez na Semana de Moda da Cidade-Luz – das passarelas da França ele nunca mais saiu. Seu début para o grande público viria logo depois, ao vestir Halle Berry para o Oscar com um modelo em vinho – e, neste mesmo ano, ela levou para casa a estatueta de Melhor Atriz.

Halle Berry stole the show in 2002 in a sheer, embroidered top and a red ball skirt by designer Elie Saab.O INESQUECÍVEL TRAJE VINHO DE HALLE BERRY NA CERIMÔNIA DO OSCAR

A partir daí, não há lista de atrizes mais bem-vestidas que não inclua o nome de Elie Saab. Sandra Bullock, Taylor Swift, Dita Von Teese, Fergie e Jessica Biel são apenas mais algumas das fãs dos delicados vestidos criados pelo libanês, que mais parecem ter saído de um conto de fadas. Além de vestidos de festa, Elie também se dedica ao universo das noivas – criou o modelo que a princesa Stephanie de Luxemburgo usou em seu casamento, em 2013.

stephanie1UM VESTIDO PRECIOSO E DIGNO DE UMA PRINCESA

Vaporosos, esvoaçantes e, acima de tudo, muito glamourosos, os vestidos de Elie podem ser encontrados pelo mundo todo, em uma das mais de 60 lojas espalhadas em 28 países. As criações de alta-costura estão à venda na França e no Líbano. Ter em casa uma das criações de Elie Saab custa a partir de R$ 5 mil.

A edição da Vogue Arábia Saudita fez a seleção dos melhores vestidos de Elie Saab que já passaram pelo tapete vermelho. Vem ver!

elieelie1elie2elie3elie4elie5elie6elie7elie8elie9elie10elie11elie12elie13elie14elie15elie16elie17elie18

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Juntos somos mais fortes. 💪🏻❤️🙏🏻
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻