As muitas façanhas de um fim de semana

Minha irmã tem mania de colocar a culpa na Taís. Quando não quer lembrar ou admitir alguma coisa, ou que esteve em algum lugar, costuma dizer que não era ela aquela pessoa. Mas a Taís. Essa história começou com a novela Paraíso Tropical.

HAVIA A PAULA… A BOAZINHA

E SUA IRMÃ GÊMEA TAÍS… A ENDIABRADA

Vou pegar emprestada essa brilhante ideia da minha adorada maninha para dizer que não foi a Mariana que esteve sexta-feira à noite ali pelos arredores do Beira Rio. Foi a Taís.

A TAÍS ESTEVE NA BANDA DO SALDANHA!

A TAÍS PARTICIPOU DE UM CHURRASCO NO BARRACÃO DA BANDA DO SALDANHA!

A TAÍS BEBEU CERVEJA GELADA DENTRO DE UM BALDE DE PLÁSTICO

Acontece que minha melhor amiga é de Bagé. Minha melhor amiga adora samba e pagode. Minha melhor amiga foi apresentada à Banda do Saldanha e minha melhor amiga resolveu alugar uma churrasqueira na sexta-feira de noite no barracão da Banda do Saldanha. E quando eu liguei para saber quais eram os planos da minha melhor amiga para a sexta-feira à noite, ela já estava instalada com um pernil, uma picanha e o balde de cerveja dentro do barracão.

CURTINDO UM SAMBÃO!

E quando eu perguntei quem havia aderido ao excêntrico programa, ouço do outro lado da linha a voz…

… DA MINHA MANINHA!

Como se não bastasse, as duas me desafiaram. Acharam que eu e o Chico não seríamos capazes de aderir a um sambão na Banda do Saldanha. Vou confessar que, realmente, não é a minha primeira opção de lazer numa sexta-feira à noite. Mas daí eu me pergunto: quando a gente vai para o Rio, não é legal frequentar os barracões das escolas de samba?

ÉÉÉÉ!!!

Não é legal fazer algum programinha ali pelos Arcos da Lapa?

ÉÉÉÉÉ!!!

Pois o barracão da Banda do Saldanha tem mais ou menos o mesmo estilo. E, uma vez desafiados, aí sim:  eu e Chico lá aportamos exatamente às 20h55min (até às 21h, mulher não paga). A função no barracão da Banda do Saldanha começa às 19h. À  meia noite em ponto encerra suas atividades. Eu poderia escrever um tratado sociológico sobre minha experiência na Banda do Saldanha, mas me resumo a dizer que dei muita risada e acordei no sábado de manhã com uma dor de cabeça dos diabos.

DOÍA TUDO AQUI, Ó!

Mas encarei o sábado com dor de cabeça mesmo assim, disposta a fazer os programas que eu havia me proposto – a começar pelo passeio no Parcão.

AI DELA NÃO ME LEVAR NO PARQUE

Ficamos duas horas no parque. A primeira caminhando sem parar; a segunda de barriga pra cima jogados na grama, suplicando para que a dor de cabeça fosse abduzida por alguma nave espacial.

MAS MEU SUPER GINSENG G115 NÃO ME ABANDONOU!

E com dor de cabeça eu coloquei em prática minha segunda missão do dia: retomar a corrida na esteira.

EU QUASE MORRI, MAS CORRI 40 MINUTOS NA ESTEIRA

Feito o exercício, com a dor de cabeça ainda latejante, Chico e eu resolvemos comer um peixe no Gambrinus. Eu estava sonhando com um filé de linguado grelhado com uma saladinha. E lá fomos nós.

Dois bolinhos de bacalhau de entrada…

… uma salada mista…

E O LINGUADO GRELHADO!!

Eu adoro o Gambrinus, sou cliente e nunca comi outro linguado grelhado igual em Porto Alegre. Antes de sentarmos à mesa do Gambrinus, demos uma voltinha até o Bar e Restaurante Naval, vizinho do Gambrinus, que está todo reformado e com um cardápio super apetitoso. E o melhor de tudo: fica aberto até às 17h. Desta vez, nossa fidelidade falou mais alto. Da próxima, é no Naval que eu vou.

Passeamos pelo mercado, procurei a tal da Maca peruana, achei um saquinho de 200 gramas que custava quase R$ 30 e resolvi que não vai ser a Maca peruana que vai resolver meus males. Troquei a Maca por uma sobremesa na Casa de Pelotas

Um espresso para o Chico
Um carioca pra mim
E um bombom de brigadeiro para dividir

O sábado terminou com uma ida ao Barra Shopping. Eu precisava muito colocar em prática minha teoria de que vestir algo divertido na segunda-feira vai melhorar o meu humor. Como a Ju Palma tinha me dito que havia peças com o Mickey na Renner, lá fomos nós.

EU ACHEI UM MOLETOM E UMA CAMISETA DO MICKEY!

EU ESTOU MUITO FELIZ!

BLINDADA DE MICKEY CONTRA O MAU HUMOR!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Adorei tu ter escrito sobre a Saldanha e comparado com os lugares de samba do Rio. Acredito que muita gente já teve vontade de entrar lá, mas não teve coragem. E como tu pode constatar, são pessoas simples querendo se divertir ao som do samba, a mais pura cultura popular. Com certeza, tua semana terá mais ziriguidum. Abs.

  2. Adorei tu ter escrito sobre a Saldanha e comparado com os lugares de samba do Rio. Acredito que muita gente já teve vontade de entrar lá, mas não teve coragem. E como tu pode constatar, são pessoas simples querendo se divertir ao som do samba, a mais pura cultura popular. Com certeza, tua semana terá mais ziriguidum. Abs.

  3. Mari,

    Sensacionallllllllllllllllllllllllllllll! e o melhor foi ver tua chegada…rsrsrrsr
    Nos divertimos muito e eu recomendo a Saldanha pra todos aqueles que curtem SAMBA…
    bjo, Alemoa

  4. Mari,

    Sensacionallllllllllllllllllllllllllllll! e o melhor foi ver tua chegada…rsrsrrsr
    Nos divertimos muito e eu recomendo a Saldanha pra todos aqueles que curtem SAMBA…
    bjo, Alemoa

  5. Não é atoa que e a Lulú somos amigas, eu coloco a culpa na Lara (novela Irmãos Coragem). Bárbaro teu programa de sexta, as Bageenses não são fáceis de aguentar, sorte que já estás acostumada. Beijão.

  6. Não é atoa que e a Lulú somos amigas, eu coloco a culpa na Lara (novela Irmãos Coragem). Bárbaro teu programa de sexta, as Bageenses não são fáceis de aguentar, sorte que já estás acostumada. Beijão.

  7. SEGUNDA EDIÇÃO DA CONFRARIA TEMÁTICA
    A nova sugestão para quem não curte ir de pijama…tem gente que dorme de camiseta (camisetão) tipo pijama, pode ser de Mickey ou outros. Que tal?

  8. SEGUNDA EDIÇÃO DA CONFRARIA TEMÁTICA
    A nova sugestão para quem não curte ir de pijama…tem gente que dorme de camiseta (camisetão) tipo pijama, pode ser de Mickey ou outros. Que tal?

  9. Alessandra!
    Favor nos contar passo a passo como faz para alugar esta barraca…eheheheh
    Achei o programa super diferente!!!
    Devem ter se divertido muito.
    beijos

  10. Alessandra!
    Favor nos contar passo a passo como faz para alugar esta barraca…eheheheh
    Achei o programa super diferente!!!
    Devem ter se divertido muito.
    beijos

  11. Não parei de rir lendo esse post!!! Achei o máximo a “taís” na saldanha!! ahahahha Vai encorajar muita gente q tem vontade e não tem coragiiiiii

  12. Não parei de rir lendo esse post!!! Achei o máximo a “taís” na saldanha!! ahahahha Vai encorajar muita gente q tem vontade e não tem coragiiiiii

  13. A unica coisa que consigo dizer nesse momento é seguinte:
    MARIANA E ALEMOA…VCS SÃO UMAS TRAIRAS :(((((((((
    BUÁÁÁÁÁÁ…
    Lulu, tú não é traira. Bjos

  14. A unica coisa que consigo dizer nesse momento é seguinte:
    MARIANA E ALEMOA…VCS SÃO UMAS TRAIRAS :(((((((((
    BUÁÁÁÁÁÁ…
    Lulu, tú não é traira. Bjos

  15. Oi Mari – me avise qdo fores novamente na Banda do Saldanha e quem sabe eu carrego a tia Isinha junto que achas???…. Ha…. adorei a dica do Gambrinus, faz tempo que não como um peixe grelhado BOM…..Bjos

  16. Oi Mari – me avise qdo fores novamente na Banda do Saldanha e quem sabe eu carrego a tia Isinha junto que achas???…. Ha…. adorei a dica do Gambrinus, faz tempo que não como um peixe grelhado BOM…..Bjos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.