As muitas provas de amor

Dizem que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. Nunca parei para me aprofundar nesse tipo de assunto nem dediquei tempo a livros sobre o tema, mas existem duas ocasiões em que preciso concordar com o tal “ditado”. A primeira delas diz respeito às compras no supermercado. Me refiro especificamente às compras de materiais de limpeza.

13 por ai 9POR QUE É TÃO DIFÍCIL PARA ELES ENTENDEREM O QUE É UM SAPONÁCEO LÍQUIDO, MEU DEUS?

Deseja testar o grau de paciência e amor do seu cônjuge? Dê a ele uma listinha de materiais de limpeza contendo saponáceo líquido, limpa-vidros, detergente, desengordurante, tira-manchas, amaciante, lustra-móveis e água sanitária.

ScaredHEIN??!!

Há tempos tento entender qual é, afinal, o problema masculino na hora de comprar esse tipo de material de primeira necessidade. Foi então que compreendi: tudo é uma questão de nomenclatura. Explico: nunca escreva o nome genérico na lista, mas a marca. Nunca escreva limpa-vidros, mas o nome do limpa-vidros; nunca escreva tira-manchas, mas o nome do tira-manchas. E assim por diante.

bento-clássica53ELA ESTÁ NOS CHAMANDO DE BURROS

Eu não estou chamando ninguém de burro, isso é uma conclusão equivocada da tua parte, Bento.

4oliviaBENTO ADORA FAZER INTRIGA

Estou apenas verbalizando a conclusão que cheguei depois de uma pesquisa informal com vários maridos e namorados que reclamavam da mesma coisa – e que depois da saga atrás dos materiais de limpeza no supermercado, abriam a porta de casa bufando.

Homem brabo gritandoESTÁ AQUI O TEU DESENGORDURANTE!!

homem furioso1PERDI HORAS FEITO UM ABOBADO NO CORREDOR!!

homem chiliqueCUSTAVA DIZER QUE SE CHAMA X-14?!

A segunda questão em que acho que homens são de Marte e mulheres são de Vênus diz respeito à necessidade de usar óculos de grau. Nós, mulheres, vamos até a ótica mais próxima e perdemos horas distraídas na escolha da armação – quando não compramos mais de uma. Eles não querem passar sequer perto da porta da ótica. Não admitem a necessidade do uso de óculos. Sentam no restaurante e ficam fazendo aquele exercício de aproxima e afasta, treinando bíceps com o cardápio – até que desistem e pedem para a companheira escolher “algum prato com peixe ou frutos do mar”.

Mulher com alface na bocaTEM DOZE PRATOS COM PEIXE E FRUTOS DO MAR NO CARDÁPIO

homem-e-floresLÊ PRA MIM?

Por essas e outras fiquei tão encantada com a iniciativa dos donos do restaurante Chu, em Pelotas. Só comprova que não estou sozinha na defesa da minha tese sobre o repúdio deles ao uso do óculos. No Chu, se o seu cônjuge pedir par você ler os 12 pratos com peixe e frutos do mar do cardápio, você deve chamar o garçom.
– Moço, por favor, o senhor pode trazer a caixa de óculos?

garçom1

SIM, SENHORA!

Então, uma linda caixa com os mais variados óculos das mais variadas lentes de grau é apresentada ao seu cônjuge para que ele possa ler com seus próprios olhos os 12 pratos de peixes e frutos do mar e escolher aquele que mais lhe apetece.

bento-clássica53EU VOU ESCOLHER O FILÉ DIJON DO CHU

4oliviaBENTO É MUITO FOLGADO

bento-clássica53E MIL FOLHAS DE NUTELLA DE SOBREMESA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Mari
    Acabei agora de ler o livro! Ri, ri, ri, chorei, chorei, sorri!!!
    Adorei!
    Eu acompanho o blog desde sempre e isso fez com que eu tivesse a impressão de estar lendo a história de uma amiga, com alguns fatos que eu já conhecia e outros que me surpreenderam. Uma leitura deliciosa, agradável, divertida e emocionante!
    Desejo a você muitos finais de tarde de pijama, um vinho tinto geladinho, com o Bento e o Chico sempre ao teu lado!!
    Bjs

  2. Oi Mari! Relendo aqui a história que li em Donna, lembrei de perguntar: a publicação do texto da revista, com os parágrafos não justificados é intencional? Me incomoda um pouco aquelas linhas tortas, e queria saber porque a opção de vocês é publicar assim. Beijos!

  3. Mariana, tenho que discordar de você pois toda regra tem exceção. Eu quando vou ao supermercado para a minha adorável esposa, alem de trazer tudo oque ela pede eu ainda trago umas flores para receber em troca seu lindo sorriso e beijo.
    PS: Eu levo o meu óculos comigo. kkkk

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Festa junina na escola. 😂😂😂 #bento #xerifecaipira #matusa #18years
  • Volta pra casa ao amanhecer. 🙌🏻✨ #ontheroad #goodvibes #mondayiscoming #bomdia
  • Repórter Gorducha sem filtro. 🐶❤️ #sunday #fimdeferiado #fazendatapera
  • Bakasana (Crow Pose; Pose do Corvo) é uma postura de equilíbrio em que nos erguemos acima de nossas limitações percebidas. Assim como um passarinho que tem todas as ferramentas para o vôo, mas duvida da sua força e habilidade, Bakasana muitas vezes pode trazer dúvidas e medos. Aos poucos, porém, nós respiramos e começamos a confiar em nós mesmos. Quando cultivamos a força interior central, não temos de confiar apenas em nossas experiências periféricas para nos guiar. Podemos aprender a confiar em nossa voz interior, nossa intuição, em vez de olhar apenas para o que está disponível externamente. Bakasana é uma postura de yoga projetada para aprimorar a voz interior. Quando a praticamos, somos guiados a confiar em nosso espaço de força interna para que os obstáculos - muitas vezes, o braço e a força do pulso - tornem-se secundários. Assim, podemos voar para dentro do que há de mais profundo em nós. 🧘🏻‍♀️✨🙏🏻 #diainternacionaldoyoga #yoga #yogaposes #yogalife
  • Há entre nós algo melhor do que um amor: uma cumplicidade. @chico_sperotto 💕#loveu #fazendatapera #horamagica #semfiltro
  • Se não houver frutos, valeu a beleza das flores; se não houver flores, valeu a sombra das folhas; se não houver folhas, valeu a intenção da semente. ✍🏻Henfil. #camelia #fazendatapera