Das pérolas da Glória ao jejum da Mariana: a segunda-feira promete!

Estou livre da novela esta noite. Estou livre da novela das 9 pelos próximos meses. Vivo uma sensação de alforria e ao mesmo tempo de orfandade, sabe assim? Sentirei saudade da Atena, do Merlô, das Mandadas. Não existe melhor autor de dramaturgia no momento, na minha opinião, do que João Emanuel Carneiro. Assim como Avenida Brasil, a novela A Regra do Jogo, que terminou sexta-feira, fazia cada capítulo parecer o último – e isso aconteceu desde o seu início. Isso é a cara de João Emanuel Carneiro, que também assinou a incrível A Favorita.

sentimos-falta-na-novela-a-favorita-rede-globo-maze-blogLEMBRAM DA GUERRA FLORA VERSUS DONATELA?

Outro autor que sempre admirei e acompanhei os trabalhos foi Gilberto Braga. Não entendi o total equívoco que ele cometeu com Babilônia. Quando soube que estava prestes a estrear uma novela com Glória Pires de vilã e Adriana Esteves de volta ao horário nobre depois da inesquecível Carminha, achei que Babilônia, assim como Vale Tudo (trama de Gilberto Braga que entrou para a história da TV nos anos 80), seria imbatível. Foi um fiasco. O que restou daquela trama? Na minha opinião, uma única coisa – que, inclusive, entrou para o meu repertório de vida: a frase dita e repetida pela Beatriz de Glória Pires.

gloriaNÃO É GENIAL?

bento1123ELA VIVE DIZENDO ISSO PRA GENTE

Aliás, eu acho que a Glória Pires incorporou um pouco a Beatriz na transmissão da última cerimônia do Oscar. Só isso explica a quantidade de pérolas que soltou. Como tudo sempre pode ficar melhor, ela ainda teve senso de humor suficiente para rir de si mesma (considero esta uma das maiores virtudes do ser humano) e criou uma linha de camisetas com essas frases. Ainda lucrou em cima daquilo que todo mundo considerou um desastre e fez do limão uma limonada deliciosa. Um senso de oportunidade só praticado por grandes marqueteiros.

Olha!

branca-sou-ruim-de-previsoes-1-700x350NÃO É GENIAL?

camiseta-eucurtibacanafemMAIS UMA!

Glória, aliás, tem um site, o Bemglô, sabiam? É lá que vende suas camisetas. O Bemglô é uma espécie de loja virtual com curadoria da atriz. Tem de tudo – utensílios domésticos, produtos pet, livros, DVDs. Tem uma tesoura para pizza igualzinha à minha, que comprei há uns cinco anos em Punta del Este. Essa tesoura mudou minha vida na hora de cortar pizza. Sempre achei um inferno aqueles cortadores de pizza redondos de serrinha, sabe? Tinha que fazer uma força enorme e sempre acabava arrastando o queijo de um sabor para o outro sabor – sempre peço pizza de dois sabores. Com a tesoura, minha vida mudou.

Olha!

tesouraparapizza_tramontina_gloriapires_bemglo_IGUALZINHA À MINHA
Corta e deu!

Aliás, acho um baita presente de aniversário – e o custo-benefício é excelente: R$ 39,90. É da Tramontina, o que garante qualidade. Não, não estou ganhando royalties da Tramontina e da Glória Pires. Apenas estou numa manhã de segunda-feira sem muito assunto, exceto as manifestações históricas de ontem que encheram meu coração de esperança pelo futuro mais limpo da nossa nação. Mas vou seguir falando de novela.

+MARI KALIL: Quando a gente cruza a cidade de bike e a pizza toca a campainha de casa

Como eu ia dizendo, estou livre esta noite e nas próximas noites dos próximos meses, já que acho meio chatas as novelas do Benedito Rui Barbosa e não costumo acompanhar – o que me dará cerca de uma hora e meia por noite para fazer o que bem entender. Obviamente, eu ainda não sei o que vou fazer. Posso pensar em acompanhar alguma série de Netflix, mas isso me traria outra dependência semelhante, que, como diz minha amiga Glória, “não estou disposta” a me submeter.

gloriaNÃO É UMA FRASE CURINGA PARA TODOS OS MOMENTOS?

bento1123NÃO FALEI QUE ELA VIVE REPETINDO ISSO?

Para que o animal não termine esse post jogando na minha cara que esse blog é um desserviço, venho por meio desta contar sobre um lugar que inaugurou recentemente em Porto Alegre e que pode ser considerado um paraíso para celíacos e intolerantes a lactose. Trata-se da confeitaria Cherry Cake. É uma casa especializada em bolos, tortas, doces e salgados livres de glúten e da proteína do leite.

Olha a cuca de morango sem glúten e sem lactose da Cherry Cake!

cherry Cuca Morango 08.01.2016OOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!!

Olha a quiche de rúcula com tomate sem glúten e sem lactose!

cherry Quiche rucula c tomates 10.03.2016OOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH!!!

Olha a torta de maçã sem glúten e sem lactose!

cherry Torta maca 03.03.2016OOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!!

De dar água na boca, vai dizer? Eu nem posso pensar em conhecer a Cherry Cake hoje, pois, não bastasse ser segunda-feira, foi o único dia que consegui um encaixe no meu plano de saúde para fazer uma ecografia abdominal total que exige seis horas de jejum. Não bastasse eu ter que me dirigir agora, ao meio dia, para outros exames, ainda tenho que ficar em jejum a partir deste horário até às 6h da tarde para fazer a tal ecografia.

woman-looking-crazy-feature-280x12531SEM ALMOÇAR

Por que eu não almoço agora? Porque teria que engolir a comida correndo e não estou com fome. E se tem coisa que detesto é comer correndo e sem fome. Então, eu vou comer o meu lanchinho da manhã, que vem a ser uma maçã com uma castanha do Pará e não pensar mais em comida até umas 7h da noite.

velha-surda-2212201121HEIN?

velha-surda-1SE EU TENHO MAIS ALGUMA COISA DE ÚTIL PARA CONTAR?

Mas olha só: eu já contei das camisetas da Glória Pires, do site da Glória Pires, da tesoura de pizza, das delícias da Cherry Cake… Hoje é segunda-feira, entendem? Um dia em que estou um pouco mais lenta do que o habitual. Não bastasse eu estar mais lenta do que o habitual, e a temperatura lá fora ultrapassar os 30 graus ao sol, terei que ir até o alto do Morro Santa Teresa buscar minha bicicleta que lá ficou no sábado. Terei que fazer isso em jejum, ressalte-se. Terei que voltar pedalando a minha bicicleta por um percurso de aproximadamente cinco quilômetros – em jejum e debaixo de sol.

mulher-doidissima5-594x4994VOCÊS ACHAM QUE ESTOU SATISFEITA COM A SEGUNDA-FEIRA?

Ahhhhhhh!!POR QUE BUSCAR A BICICLETA HOJE, MARIANA?

Woman looking crazy.PORQUE MEU MARIDO QUER

Woman-confused3TU FAZ TUDO QUE TEU MARIDO QUER?

manaELA NUNCA FAZ NADA QUE ELE QUER

bento1123COITADO DO CHICO

Porque ele marcou de levar as bicicletas hoje para a revisão. Esta revisão deveria ter acontecido há um ano – mais precisamente um mês depois da compra das bicicletas -, mas isso nunca aconteceu. E agora ele encasquetou que hoje, uma segunda-feira, justo o dia em que as bicicletas estão no alto do Morro Santa Teresa e não aqui em casa, a três quadras de distância da loja de bicicletas que fará a revisão, ele precisa levar as malditas bicicletas para a revisão. E para tanto, eu, Mariana, jornalista, casada preciso sair do conforto do meu bunker-escritório fresquinho para viajar até o Morro Santa Teresa e voltar pedalando em jejum uma bicicleta pela beira do fedido Arroio Dilúvio debaixo de um sol a pino.

Agora, em meio a isso tudo, tenho apenas uma pergunta a fazer nesta segunda-feira.

mulher-doidissima5-594x4992POR QUE UMA BICICLETA NOVA PRECISA DE REVISÃO?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

2 Comentários
  1. Preciso concordar com o Bento, perder tempo em escrever sobre novelas em um pais onde a falta de educação, cultura, leitura e etc e tao grande, que penso, dar dicas de bons livros, cursos e outras atividades uteis, seria tao mais grandioso e ajudaria a tantas pessoas que visitam este blog.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.