As porquices do Bento e as ilustrações da Valerie

Faz três dias que não como direito porque faz uma semana que o cocô do Bento está com uma coloração amarela esbranquiçada. O que tem a ver a minha falta de apetite com o cocô do animal? Tudo. Sempre que há algo errado com ele, eu perco imediatamente o apetite. Há quatro anos, quando Bento operou o intestino porque teve a capacidade de, depois de velho, engolir umas pedrinhas de um vaso, eu emagreci três quilos em uma semana.

bento1ELA FICA DAS ABATIDAS

Eu fico é pra morrer mesmo. Pois faz uma semana que ando notando esta coloração estranha no cocô do animal. Não mudei nada na alimentação, não houve qualquer alteração na rotina. Achei por bem, portanto, fazer uma visita à Dra. Neusa Pacheco, a “pediatra” do animal. Dra. Neusa fez alguns exames de sangue cujo resultado saberei logo mais (o que continua contribuindo para minha falta de apetite). Ontem, foi a vez de levarmos o paciente para uma ultrassonografia na Imaginar, com a Dra. Adriana Ilha.

indicadorATENÇÃO PARA A DICA DO DIA!
Há ultrassonografias e ultrassonografias. A ultrassonografia da Dra. Adriana Ilha é considerada a melhor de Porto Alegre pelo nível de detalhamento. Nunca confie em um laudo com meia dúzia de linhas: eis é uma ultrassonografia feita nas coxas. Um bom laudo tem um preciso detalhamento, como o da Dra. Adriana.

A ultrassonografia aponta para um fígado aumentado, o que significa alguma disfunção hepática. Hoje de manhã, Bento vomitou pela primeira vez, o que colabora para o diagnóstico.

bento1A VELHICE É PIOR QUE O COMUNISMO

Hoje encontraremos a Dra. Neusa para que ela junte os laudos do exame de sangue e da ultrassonografia e prescreva o que devemos fazer. Talvez um dieta hepática? Pode ser. Talvez tratamento com remédios? Pode ser. Minha cabeça não para um instante de pensar – e o apetite não volta. Vivo agarrada no terço pendurado no pescoço. Mas sei, sei que vai ficar tudo bem.

bento1MOSTRA O MEU COCÔ

Hein?

bento1MOSTRA A FOTO QUE TU TIROU DO MEU COCÔ

Para quê isso agora, Bento?

bento1PARA VEREM QUE ELE ESTÁ DOS AMARELADOS

Eu já disse que ele está amarelado. Não preciso ficar tornando público o teu cocô.

bento1TU MOSTROU PARA A DRA. ADRIANA E PARA A DRA. NEUSA

Sim, Bento! Mas elas são veterinárias! Não faz o menor sentido eu ficar agora postando teu cocô no blog!

bento1SE TU NÃO POSTAR, NÃO VOU FAZER TRATAMENTO

olivia10É TÍPICO DO BENTO FAZER CHANTAGEM COM ELA

Ok, eu posto teu cocô. Mas quero dizer que não tem nada de legal neste cocô, muito pelo contrário. O cocô está com problemas. Mas eu vou postar para depois tu não jogar na minha cara que não vai fazer tratamento pelos motivos que julga cabíveis.

bento1MEU COCÔ É DOS PEDAGÓGICOS

Como assim?

bento1SERVE DE ALERTA PARA CACHORROS COM O MESMO COCÔ

olivia10BENTO TEM RAZÃO

Se formos olhar por este lado de alertar donos de cachorros com a mesma coloração de cocô, vocês podem mesmo ter razão. Bom, o que tenho a dizer é que a próxima imagem é o cocô amarelado do animal. Se você, querida leitora, estiver naqueles dias de náusea, ou estiver sorvendo sua taça de café com leite, ou pensando no almoço, sugiro fechar os olhos e rolar um pouco mais o mouse para pular esta parte.

Mas se você estiver curiosa pela obra de arte do animal, ou mesmo a fim de comparar com as fezes do seu animal, por favor, este é o momento. E ele não irá se repetir – pelo bem de todas nós. Portanto, senhoras e senhores, o cocô fedorento e amarelado de Bento!

coco IMG_4628PERDÃO POR ESSA ESCATOLOGICE

bento1NÃO É DOS MONUMENTOS?

4oliviaPIOR É QUE ELE SENTE ORGULHO

bento1AGORA MOSTRA O MEU VÔMITO

Chega, Bento. Tudo tem limite. As pessoas não vêm aqui para ficar vendo teus vômitos e cocôs.

bento1MAS É DOS PEDAGÓGICOS

olivia10BENTO TEM RAZÃO

mulher-com-vergonhaDEVO TER JOGADO PEDRA NA CRUZ, SENHOR…

bento1MOSTRA LOGO QUE ESTOU COM DAS FOMES

Percebem como funcionam as coisas aqui em casa, né? Quem manda e quem obedece? Ok, eu vou mostrar para terminar com essa tormenta de uma vez e preparar tua comida. Aliás, acho bom tu saborear bem teu franguinho com arroz integral porque, dependendo do tratamento, talvez venha uma ração hepática por aí.

bento1A VELHICE É PIOR QUE O COMUNISMO

Senhoras e senhores, mesma coisa: se estiverem naqueles dias delicados, ou sorvendo suas taças de café com leite, ou pensando no almoço de logo mais, rolem o mouse e pulem o vômito do animal. Com vocês, o vômito da mesma cor do cocô!

vomito IMG_4636EM CIMA DA MINHA ESTEIRA DE IOGA

bento1VEIO TUDO DE UMA VEZ SÓ

Poupa a gente de detalhes, Bento, por favor.

bento1EU PARECIA AQUELA GURIA DO EXORCISTA

olivia10BENTO SENTE ORGULHO DAS ESCATOLOGICES DELE

Olha, orgulho é o que a artista Valerie Susik deve sentir do seu trabalho. O que faz Valerie? Ela interage com seus cachorros ilustrados, utilizando objetos como bolinha de tênis, secador, óculos, cubo mágico.

Olha!

001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-151001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-141001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-61001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-111001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-31001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-131001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-121001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-51001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-41001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-9001 valerie-susik-cachorros-ilustrados-zupi-2

bento1TU PODIA FAZER COMO ESSA ARTISTA

Qual é a sugestão agora?

bento1TU PODIA INTERAGIR COM MEU VÔMITO E MEU COCÔ

hysteria10CHEGA, BENTO, POR FAVOR!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.