As surpresas dos dribles na chuva

Quem tem cachorro em casa (em apartamento, melhor falando) sabe que qualquer brecha de chuva é o momento para levar para passear. Quem tem “o” animal em casa, então, não tem escolha. Hora de passeio é hora de passeio. Mesmo com chuva.

ELA TÁ FALANDO DE MIM

É óbvio que eu estou falando de ti. De quem mais seria? Ontem, manhã de sábado com chuva, foi exatamente com essa cara aí de cima, que o Bento perguntou:
– É sério que a gente não vai passear?
– Seríssimo – respondi.
Só que o tempo abriu lá pelas 3h da tarde – e aí o animal se colocou de prontidão junto à porta. E aí restou a mim pegar emprestado o casaco de náilon forrado de pena do Chico e sair rua afora com lágrimas de frio escorrendo pelo rosto.

DEMOS UMA VOLTA DAS GRANDES

Passamos em frente à Casa de la Madre, que está em novo endereço, ali na Bordini, como eu havia falado em um post anterior.

NESTE POST

E foi então que eu fiquei relembrando com todo o amor do coração da minha ida ali, na noite anterior, com a Lu, a Titha e a Tinti. A ideia era fazer um happy hour e bisbilhotar a loja, que vende artigos de decoração, roupas, móveis, bijuterias, enfim, tudo que se possa querer e imaginar de lindo neste mundo. Só que chegamos atrasadas, 15 minutos antes de fechar, às 19h. Só deu tempo de bisbilhotar. E rápido.

GRAÇAS A DEUS QUE FOI RÁPIDO

EU TERIA FALIDO SE TIVESSE MAIS TEMPO

Não tive tempo de olhar direito as roupas, que são lindas e com ótimo preço – grande parte da grife Lucy in the Sky, que tem coisas bem bacanas. Como ando numa fase brincos com preço justo e carinha de chiques, me ative ao setor de bijuterias. Queria todas. E confesso: comprei muitas. Porque nunca tinha visto custo-benefício igual em Porto Alegre.Vou dizer mais: se tu dissesse aqui que tinha tido um ataque de surto e comprado todas em uma joalheria, tenho certeza que vocês iam acreditar.

MAS NÃO SEI MENTIR

Fiz até uma sessão de fotos para exibir minhas aquisições.

Bem, beeeeeem levezinho!
Usei ontem para ir jantar no BAH!

Me apaixonei por ele!
Carinha de joia antiga, vai dizer?

Pequeninho e chique!
Imagina com cabelo preso numa festa!

Ficou meio sem foco, e aqui a história é a seguinte: este brinco maior do meio eu comprei há uns dois anos numa loja que amo no shopping Fashion Mall, em São Conrado, no Rio. Não me perguntem o nome da loja porque não lembro, mas é uma loja especializada em semi-joias, que fica no térreo, logo à esquerda de quem passa o Mc Donald’s. Bom, então, ontem, encontrei esse modelinho menorzinho e igualzinho – e achei ótimo. Porque, às vezes, não sou muito a fim de colocar um brinco maior e este pequeno vem cumprir minha necessidade.

Foto meio ruim também…
Não condiz com meu  novo e elegante lindo brinco preto. Acho brinco preto um dos melhores coringas que existem

Por fim, essas delicadas alianças e minha mão encolhida, seca e com aspecto de quem acabou de lavar a louça, que foi o que acabei de fazer. Eu amei essas alianças, beeeeeem delicadinhas, parece ouro rosa com diamantezinhos, vai dizer?

TU NÃO VAI MOSTRAR O ESMALTE DESSA VEZ, MARIANA?

Não vai dar. Coloquei um rosa tipo candy color, que já tinha colocado outra vez, e me achei uma débil mental. Minha fase de esmaltes candy colors passou e não me dei conta. Daí tirei tudo hoje de manhã e minha mão está horrível.

CONTA DO BAH

Ah, é! Antes de terminar, tomar banho e ir almoçar neste domingo gelado ainda não sei aonde, posso contar do jantar de ontem no BAH. Eu gosto muito, muito, muito do atendimento do BAH. Acho um dos melhores de Porto Alegre. É aquele tipo de lugar onde a gente pode levar um convidado e ficar tranquilo quanto ao atendimento, sabe assim? Principalmente alguém de fora, que não temos muita intimidade, para tratar de negócios.

EU ODEIO COMER E FALAR DE NEGÓCIOS

No ano passado, quando fui jurada da categoria Melhor Restaurante, da Veja Porto Alegre, votei no BAH como a Melhor Comida Brasileira. Votei sem pensar. Mas, dessa vez, me decepcionei um pouco. Não que eu não indique o restaurante, pelo contrário. Adoro e continuo adorando. Mas achei meu prato um pouco sem sabor (já tinha pedido ele outras vezes e estava melhor).

ARROZ NEGRO COM CAMARÕES

Das outras vezes também não havia prestado atenção na carta de vinhos. Desta vez, porém, como a Paulinha e o Georginho ainda não tinham chegado – e o Chico, pra variar, estava sem óculos, coube a mim escolher o vinho. Achei a carta do BAH uma carta de preços bem salgadinhos. Acho que poderiam existir opções mais em conta, de custo-benefício melhor, sabe assim? Escolhi o argentino Finca La Linda Cabernet Sauvignon de R$ 69.

ESTE!

Achei o melhor custo-benefício. A maioria da carta parte de R$ 100. Como já estávamos nos dando de presente um jantar num lugar bacana, achamos que não era o caso de extrapolar. Não é por aí – parafraseando o nome do meu próprio blog! Nunca peço sobremesa, mas conversa vai, conversa vem, fomos ficando e foi me dando vontade de comer um docinho. Escolhi o Mil Folhas de doce de leite para dividir com o Chico. Delicioso! Olha!

OOOOOOOOOOHHHHHHH!!!!

Chico foi jantar, dia desses, na casa de um amigo e serviram de sobremesa uma torta alfajor do Diego Andino, que ele disse que é bem parecida e bem deliciosa também.

VOU TER QUE PROVAR!

Paulinha pediu Crème Brulée. Achou sensacional. Eu também. Pedi uma provinha da sobremesa dela – e dei uma provinha do nosso Mil Folhas, que ela também amou. Com vocês, o Crème Brulée e a taça de chá da Paulinha!

OOOOOOOOHHHHHH!!!!

E agora com licença. Preciso me vestir para almoçar com meus sogros. Vamos na Churrascaria Na Brasa. Bento queria ir ao Puppi Baggio.

EU ADORO A VARANDA DO PUPPI BAGGIO

Mas está frio para sentar na rua. No passeio de hoje de manhã, passamos ali na frente do Puppi e ele deu a “tentiada livre”. Subiu as escadas e ficou encarando o Chico, que tirou uma foto de nós dois.

REPAREM NA CARA DE INDAGAÇÃO DO ANIMAL!

Os garçons ficaram rindo lá em cima. Já conhecem a figura. Mas voltamos pra casa e agora é hora de cachorro dormir. Acabo de olhar pra trás e me dar conta que ele não está nem um pouco chateado com a determinação.

ERA TUDO O QUE EU QUERIA

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mais um post excelente Mariana!!!
    Adoro tuas “dicas gastronômicas”, especialmente pelo teu bom senso no custo-benefício!!! hehehe
    Curti a dica do mil-folhas do Bah, amo doce de leite!

  2. Mais um post excelente Mariana!!!
    Adoro tuas “dicas gastronômicas”, especialmente pelo teu bom senso no custo-benefício!!! hehehe
    Curti a dica do mil-folhas do Bah, amo doce de leite!

  3. Adoro o blog ! Sou leitora assídua !
    Quanto ao mil folhas posso afirmar, com certeza, que o melhor é o do Diego Andino.
    Parabéns pelo webseriado , está SHOW !!
    Bjoss

  4. Adoro o blog ! Sou leitora assídua !
    Quanto ao mil folhas posso afirmar, com certeza, que o melhor é o do Diego Andino.
    Parabéns pelo webseriado , está SHOW !!
    Bjoss

  5. Mari, viu q abriu a Chungo no barra?! Grudadinha no Bah! Fui lá sabado a tardinha e lembrei d ti! Sorvete show!! Bjs!! Uhm.,,Adoro o risoto d cordeiro do Bah…

  6. Mari, viu q abriu a Chungo no barra?! Grudadinha no Bah! Fui lá sabado a tardinha e lembrei d ti! Sorvete show!! Bjs!! Uhm.,,Adoro o risoto d cordeiro do Bah…

  7. Eu vi, Leticia!! Subi a escada rolante e quase tive um ataque! Mas inda não tinha jantado e quando saí já tinha fechado. Mas esta semana vou lá! Bjo. MK

  8. Eu vi, Leticia!! Subi a escada rolante e quase tive um ataque! Mas inda não tinha jantado e quando saí já tinha fechado. Mas esta semana vou lá! Bjo. MK

  9. Oi, Mari! Vou te fazer uma pergunta boba para quem mora em Porto Alegre (não é meu caso) e curiosa para quem vive em cidades menores (meu caso, Capão da Canoa): volta e meia tu comentas de restaurantes que levas o Bento, é isso mesmo? Em Porto Alegre tem lugares com espaço específico para cachorro?
    Achei o máximo, pois minha Sofia (shitzu, 03 anos) é um tanto quanto mimada e tem certeza que é gente, não aceita ser cachorro e adoraria frequentar locais assim, pena que aqui em Capão da Canoa não tem!

    Beijos

  10. Oi, Mari! Vou te fazer uma pergunta boba para quem mora em Porto Alegre (não é meu caso) e curiosa para quem vive em cidades menores (meu caso, Capão da Canoa): volta e meia tu comentas de restaurantes que levas o Bento, é isso mesmo? Em Porto Alegre tem lugares com espaço específico para cachorro?
    Achei o máximo, pois minha Sofia (shitzu, 03 anos) é um tanto quanto mimada e tem certeza que é gente, não aceita ser cachorro e adoraria frequentar locais assim, pena que aqui em Capão da Canoa não tem!

    Beijos

  11. Não é pergunta boba não, Cláudia. É muito pertinente. Infelizmente não vivemos na Europa e aqui raros são os locais que aceitam cachorro. Por isso e por outras gosto tanto do Puppi Baggio. Normalmente, os restaurantes com mesinha na rua deixam eles ficarem. O problema é a área interna. Daí não tem jeito. Bjo. MK

  12. Não é pergunta boba não, Cláudia. É muito pertinente. Infelizmente não vivemos na Europa e aqui raros são os locais que aceitam cachorro. Por isso e por outras gosto tanto do Puppi Baggio. Normalmente, os restaurantes com mesinha na rua deixam eles ficarem. O problema é a área interna. Daí não tem jeito. Bjo. MK

  13. Mariana, tenho um lhasa, o Zeca, onde além do Puppi Bagio, aceitam o cão? Outra, aonde o Bento toma banho? O meu o banho não dura três dias …já tá o Zeca fedido…isto q só passeia no pátio do prédio..também adorei as comprinhas….rsssss .Adorei também teu vídeo….vi como sou preguiçosa pra encarar uma corridinha,rsss….continua mandando dicas….bjssss

  14. Mariana, tenho um lhasa, o Zeca, onde além do Puppi Bagio, aceitam o cão? Outra, aonde o Bento toma banho? O meu o banho não dura três dias …já tá o Zeca fedido…isto q só passeia no pátio do prédio..também adorei as comprinhas….rsssss .Adorei também teu vídeo….vi como sou preguiçosa pra encarar uma corridinha,rsss….continua mandando dicas….bjssss

  15. Oi, Silvia! Na varanda do Le Gran Burguer aceitam. E é incrível como todos os banhos duram pouco com exceção do Hospital Veterinário, na Dr.Murtinho. Eles são ótimos. Foi lá que o Bento tirou as verrugas. Bjo. MK

  16. Oi, Silvia! Na varanda do Le Gran Burguer aceitam. E é incrível como todos os banhos duram pouco com exceção do Hospital Veterinário, na Dr.Murtinho. Eles são ótimos. Foi lá que o Bento tirou as verrugas. Bjo. MK

  17. Oi Mari!
    Adoro suas indicações, e muito em breve vou visita-las, estou desbravando Porto Alegre!
    Outra coisa, PRECISO MUITO SABER: COOOOOMO QUE VOCÊ TOMA/COME ESSAS PÍLULAS GIGAAAAANTES DE PHARMATON???? Sério, comprei e tenho MEDO delas! Por favor, me dá uma dica! Hahahaha

    Beijos!

  18. Oi Mari!
    Adoro suas indicações, e muito em breve vou visita-las, estou desbravando Porto Alegre!
    Outra coisa, PRECISO MUITO SABER: COOOOOMO QUE VOCÊ TOMA/COME ESSAS PÍLULAS GIGAAAAANTES DE PHARMATON???? Sério, comprei e tenho MEDO delas! Por favor, me dá uma dica! Hahahaha

    Beijos!

  19. Olá Mari,

    Tenho novidades, fui para fronteira esse finde, e pude entrar com o King, meu cachorro, no free shop, crê? Sim, eles pediram apenas que ele fosse dentro do carrinho, achei o máximo e ele também! Outra, deixaram também ele entrar no meu colo na Casa Pueblo, em Punta del Este, ele é um lulu da pomerânia, ficou um charme na sacada da casa. Bjs Renata e King.

  20. Olá Mari,

    Tenho novidades, fui para fronteira esse finde, e pude entrar com o King, meu cachorro, no free shop, crê? Sim, eles pediram apenas que ele fosse dentro do carrinho, achei o máximo e ele também! Outra, deixaram também ele entrar no meu colo na Casa Pueblo, em Punta del Este, ele é um lulu da pomerânia, ficou um charme na sacada da casa. Bjs Renata e King.

  21. Oi, Deisi. Realmente não é tarefa fácil – e olha que não sou chata pra remédio. Mas vai firme que não tranca na garganta, não te preocupa ;-)). Bjo. MK

  22. Oi, Deisi. Realmente não é tarefa fácil – e olha que não sou chata pra remédio. Mas vai firme que não tranca na garganta, não te preocupa ;-)). Bjo. MK

  23. Mariana,
    Seu texto é ótimo, descontraído, relaxante! Vc tem uma grande capacidade de escrever exatamente como se estivesse conversando conosco.
    Mas uma coisa é certa, um dos fatores determinantes do sucesso do blog é “o” animal!!! Bento, vc é o cara!!! Sem falar da fofura!!! Mesmo quando eu o identifiquei na rua, com sua mamy, ela tenha referido que vc não era assim tão simpático…kkkk!

    Parabéns!

    Bjs.

  24. Mariana,
    Seu texto é ótimo, descontraído, relaxante! Vc tem uma grande capacidade de escrever exatamente como se estivesse conversando conosco.
    Mas uma coisa é certa, um dos fatores determinantes do sucesso do blog é “o” animal!!! Bento, vc é o cara!!! Sem falar da fofura!!! Mesmo quando eu o identifiquei na rua, com sua mamy, ela tenha referido que vc não era assim tão simpático…kkkk!

    Parabéns!

    Bjs.

  25. ola,minha amiga , dou-me o luxo de te chamar de amiga , amo teus post , alegram meus dias e o domingo ,ta o jornal chega sabado a tardinha aqui em minha casa em Santa Maria ,mas eu so leio o DONNA domingo bem quietinha com tv ligada ,meu cafe passado na hora e a minha Lumina ( minha cachorrinha ) tentando desviar minha atençao do jornal ..marido e filho ainda dormem ( eles acordam la pela 13hs comalmoço na mesa ,faz parte ..) sou super mega hiper fa do Bento,minha lumina acha ele lindo. bjao Silvana

  26. ola,minha amiga , dou-me o luxo de te chamar de amiga , amo teus post , alegram meus dias e o domingo ,ta o jornal chega sabado a tardinha aqui em minha casa em Santa Maria ,mas eu so leio o DONNA domingo bem quietinha com tv ligada ,meu cafe passado na hora e a minha Lumina ( minha cachorrinha ) tentando desviar minha atençao do jornal ..marido e filho ainda dormem ( eles acordam la pela 13hs comalmoço na mesa ,faz parte ..) sou super mega hiper fa do Bento,minha lumina acha ele lindo. bjao Silvana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.