Astromélias, ó!

Dezembro é mês de um zilhão de aniversários de amigos e da família, incluindo o meu. Mas eu não vim aqui para falar sobre os meus cada vez mais próximos 40 anos, já chega essa histeria da Madonna e da Arena me atordoando.

TUDO JÁ ESTÁ QUASE ACABANDO, GRAÇAS A DEUS

Como dezembro é mês de aniversários, torna-se também mês de flores. Eu gosto de presentear com flores e gosto de ganhar flores também. Não, isso não é nenhuma indireta. Apenas estou sendo sincera.

PRA MIM?
Ah, não precisava se preocupar…

Eu adoro astromélias. Não, isso não é nenhuma indireta, apenas estou sendo sincera. Gosto de astromélias porque acho uma flor alegre, de bom astral. Gosto de fazer uma mistura de cores de astromélias em um mesmo buquê.

PRA MIM?!!
Ah, mas eu já disse…
Não precisava se preocupar…

Sou uma pessoa que gosta de presentar com as mesmas flores que gosta de ganhar.

Mariana, por favor, poupe a todos de tuas conclusões brilhantes. Sabemos que está sendo um fim de semana bastante difícil sem o teu TRAVESSEIRO AVESTRUZ

Obrigada, eu estava mesmo me esforçando, mas está muito difícil.
Vou direto ao ponto

Há uma banca chamada Via Flores, ali na Rua Pedro Ivo, 1010, que fica aberta de manhã à noite, tem flores frescas e lindas. Pelo menos eu, quando vou a um aniversário, não compro as flores com antecedência. Compro na hora. No caminho do aniversário, páro em algum lugar, compro e sigo meu rumo.

E tudo o que não quero neste momento é ter que entrar em um supermercado para fazer isso

Sábado, paramos ali na banca para comprar flores para minha sogra. Encostamos o carro, descemos e eu me apaixonei pelas rosas amarelas.

OLHA, QUE LINNNDAS!
E a mancha na lente do meu iPhone nem aparece!

Já queria levar as rosas amarelas sem nem olhar mais nada. Mas virei para o lado e vi as astromélias.

OLHA, QUE LINNNNDAS!
Astromélias vermelhas e brancas!

Gosto de astromélias porque elas duram um montão.
No vaso com água, cerca de 10 dias.

Mariana, por favor, poupe a todos das tuas conclusões brilhantes

Por acaso astromélias durariam num vaso sem água?

EU ESTOU DIZENDO QUE NÃO ESTOU BEM…

Vou terminar logo.  Decidimos que levaríamos um buquê de astromélias.
– Chico, mostra o buquê pronto!!!

Ó!

– Chico, é verdade que tu vai me dar um iPhone novo de aniversário?

Ó!

– Sim, eu amo astromélias. Mas tu não está sensibilizado com meu iPhone podre? Está manchando toda a foto do buquê da tua mãe! Tu vai me dar um iPhone 5?

Ó!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Te prepara pra tomar uma overdose de astromelias ! Será que nem assim o Chico se sensibiliza ?? Pô , Chico , é um pedido público !
    Mas devo ser a chata que te diz que a
    gente que já conhece as manchas do teu iPhone , viu sim a mancha que tu achou que Tava escondida!
    kkkkkkkk
    Bjs e bom rostinho de domingo !

  2. Te prepara pra tomar uma overdose de astromelias ! Será que nem assim o Chico se sensibiliza ?? Pô , Chico , é um pedido público !
    Mas devo ser a chata que te diz que a
    gente que já conhece as manchas do teu iPhone , viu sim a mancha que tu achou que Tava escondida!
    kkkkkkkk
    Bjs e bom rostinho de domingo !

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei!!!! Parabéns pelo aniver que está próximo!!!! Quando é hein??
    Eu também adoro floresssssss, já anotei o endereço pra conhecer esse lugar que fica aberto manha tarde e noite, que ótimo!

    Beijos Mariana, não te falei que tenho uma filha que se chama Mariana também né? Ela mora nos EUA, em San Diego e eu sofro de lonjuras!!!( Caio fernando Abreu).Tiau, bjos.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei!!!! Parabéns pelo aniver que está próximo!!!! Quando é hein??
    Eu também adoro floresssssss, já anotei o endereço pra conhecer esse lugar que fica aberto manha tarde e noite, que ótimo!

    Beijos Mariana, não te falei que tenho uma filha que se chama Mariana também né? Ela mora nos EUA, em San Diego e eu sofro de lonjuras!!!( Caio fernando Abreu).Tiau, bjos.

  5. hahahahhahha….tan tan tan tan…será que a Mari ganha esse bendito iPhone?? Vamos fazer uma campanha para o Chico: “Chico compra o iPhone da Mari” . Afinal é o mês do aniversário, Natal, Ano Novo, vida nova e lógico iPhone NOVO!! A propósito meu aniversário também é em Dezembro, dia 13 hihihih :) Beijos Mari.

  6. hahahahhahha….tan tan tan tan…será que a Mari ganha esse bendito iPhone?? Vamos fazer uma campanha para o Chico: “Chico compra o iPhone da Mari” . Afinal é o mês do aniversário, Natal, Ano Novo, vida nova e lógico iPhone NOVO!! A propósito meu aniversário também é em Dezembro, dia 13 hihihih :) Beijos Mari.

  7. Guria amei a foto do Chico hehehehehe mto esperto ele não????Até pq se ele saisse bonito ou péssimo tu postaria a foto igual hahahahaha boa semana….bjks

  8. Guria amei a foto do Chico hehehehehe mto esperto ele não????Até pq se ele saisse bonito ou péssimo tu postaria a foto igual hahahahaha boa semana….bjks

  9. Mariana, também amo astromélias, desde sempre. Além de serem muito coloridas, alegres e durarem bastante num vaso (desde que com água rsrsrs), sabias que elas simplesmente AMAM o vapor do banheiro? Elas duram muito, mas muuuuuito mais quando estão no banheiro. Faz o teste, vai! Tenho as minhas num vasinho daqueles com ventosa que a gente coloca no espelho e o mini-buquê acaba virando um jardim!! Logo, além de coloridas e alegres, elas são mega super power ecomômicas!!! E sempre que olho para elas ali me alegrando, me lembro que li certa vez (não lembro aonde) e gostei muito: “- Que o mundo se exploda em flores!”
    No meu caso, em minhas queridas astromélias! Bj

  10. Mariana, também amo astromélias, desde sempre. Além de serem muito coloridas, alegres e durarem bastante num vaso (desde que com água rsrsrs), sabias que elas simplesmente AMAM o vapor do banheiro? Elas duram muito, mas muuuuuito mais quando estão no banheiro. Faz o teste, vai! Tenho as minhas num vasinho daqueles com ventosa que a gente coloca no espelho e o mini-buquê acaba virando um jardim!! Logo, além de coloridas e alegres, elas são mega super power ecomômicas!!! E sempre que olho para elas ali me alegrando, me lembro que li certa vez (não lembro aonde) e gostei muito: “- Que o mundo se exploda em flores!”
    No meu caso, em minhas queridas astromélias! Bj

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É tanto amor envolvido que nem precisa de filtro! ❤️ #bffs #bestfriends #alemoa #lulu #love #friendship #foreverandever
  • Mas os meus cabelos com dois dedinhos a menos... @rafaelbedulli é🔝#haircut #hairstyle #nofilter
  • Saio de casa de cara lavada, já fui trabalhar de pijama e compareci a eventos de cabelo molhado. Mas ainda não cheguei ao nível máscara facial de abacate fora das quatro paredes. Empoderamento feminino é isso, e é por isso que eu te amo, @cher 🙌🏻❤️#tamojunto #diva #avocado #tônemaí
  • Um domingo especial; um pai extraordinário ❤️
  • A dinda adora implicar, mas, sobretudo, ensinar esse gurizinho. ❤️ #johnny #joaobenicio #amordadinda
  • Né?! 👌🏻
Meu primeiro ímã de geladeira da minha primeira casa pós-temporada em Barcelona. Rio de Janeiro, março 2005. #tbt