Atendimento nota 10, comida deliciosa e preço justo. Bem-vinda ao Komka!

Tempos de crise fazem a gente segurar o orçamento. Aquele “oba, oba” de sair para almoçar e jantar fora a toda hora está menos festivo. A queda do movimento é visível aos olhos e admitida pelos próprios proprietários de bares e restaurantes. Mas o que explica, então, o entra-e-sai incessante de uma das churrascarias mais tradicionais de Porto Alegre? O que explica a fila de espera sábado à noite na frente do Komka? Simples: ambiente familiar, atendimento nota 10, comidinha boa e honesta e preço justo.

Aceita sugestões? Então, peça uma das cervejas uruguaias geladíssimas que a casa oferece. Elas vêm servidas em um balde com gelo para manter a temperatura ideal. Para beliscar, uma das dicas é a polentinha bem croc croc, croc (coloque queijo ralado por cima!). O galeto do Komka é um dos carro chefes da casa, assim como o xixo misto. Vá sem medo – e peça de acompanhamento uma deliciosa salada de maionese e folhas verdes. Se gosta de radicci, saiba que ele vem com bacon quentinho e crocante. Show!

xixo-misto_25XIXO MISTO E A POLENTINHA DE ACOMPANHAMENTO: CARROS CHEFE

Dizer que a Churrascaria e Galeteria Komka é uma extensão da casa do cliente não é nenhum exagero. E também não é por acaso. Para o patriarca Eduardo Komka – que construiu o prédio onde o restaurante funciona até hoje – estava claro que, além da boa comida e preço justo, um outro ingrediente era fundamental para o sucesso do negócio: a simplicidade. Simplicidade que se traduz em acolhimento, familiaridade. Algo como deixar que o cliente sinta-se em casa, de verdade.

Komka-700x400O SALÃO PRINCIPAL DO KOMKA
Azulejos nas paredes dão um charme especial

Foi nesse ambiente familiar que o atual proprietário, Deco, cresceu vendo seu pai e sua mãe, Dona Theresinha – braço direito e presença marcante no empreendimento – , administrando o negócio de uma forma muito particular. E que deu certo, afinal o Komka figura entre os restaurantes mais antigos da cidade, sempre mantendo sua tradicional qualidade e investindo no bem-estar da clientela.

komka10DOCE ESPERA
Nos dias de temperaturas amenas, a espera prolonga-se nas mesinhas na calçada

Mais de quatro décadas depois, é com a mesma filosofia paterna que Deco afirma: “Conhecemos a maioria dos clientes; de vez em quando vemos alguém diferente, todos muito bem-vindos. São os amigos dos nossos amigos”. Não é exagero afirmar, também, que no Komka a simplicidade se transformou em fidelidade. Eu amo de paixão!

Churrascaria Komka
Avenida Bahia, 1275. Esquina com Avenida Viena.
Bairro São Geraldo, Porto Alegre.
Tel. (51) 3222-1881

De segunda a sábado, das 11h30min às 14h30min e das 19h às 23h.
Fechada aos domingos.
www.komka.com.br

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.