Barriga de vinho

A informação que me foi passada esta semana soou como terra arrasada. Soará para todas aquelas mulheres – e também para homens que trocam com facilidade o caneco de cerveja por uma boa taça de vinho tinto. Raciocine comigo: qual é a melhor maneira para relaxar ao chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho?

alto-la12VAMOS POR PARTES

Na minha casa, particularmente falando, Bento vem em primeiro lugar. Até porque faz tanta gritaria e estardalhaço ao ouvir o primeiro toque da chave na fechadura da porta que não poderia ser diferente. Assim sendo, o primeiro passo ao chegar em casa é descer com o animal até a entrada do prédio para que faça suas necessidades fisiológicas. Em seguida, providenciar o jantar do animal que, a esta altura, já está esbravejando ao lado da  geladeira.

bento1SINTO QUE VOU MORRER DE FOME

olivia10PARECE UM LOUCO ESPERNEANDO

Uma vez depositado na frente do animal o seu manjar, o próximo passo é dirigir-se ao quarto para tomar banho e colocar o sonhado pijama ou o abrigo de ficar em casa. Lavar o rosto com sabonete líquido, passar tônico, sérum de vitamina C, os cremes noturnos, abrir os olhos e perceber que o animal não só já devorou seu jantar como está parado na porta do banheiro com os olhos esbugalhados e cara de quero mais – no caso, a sobremesa.

450xNRAMAS DE FÍGADO SEM CONSERVANTES

bento1NÃO VIVO SEM RAMAS DE FÍGADO

Oferecido jantar e sobremesa ao animal, chega, então, o momento de cuidar de mim. Primeira providência: correr até a adega e selecionar qual garrafa de vinho tinto abrirei naquela noite de relax que se inicia. E então volto ao início deste texto, quando comentava sobre uma informação que chegou aos meus ouvidos e soou como terra arrasada.

mulher-com-vergonhaNÃO VOU AGUENTAR REPETIR

mulher-desconfiada-haDEIXA DE DRAMA, MARIANA!

mulher-nova-gritando4FALA LOGO!

Até então me apegava ao fato de vinho ser rico em antioxidantes e conhecido como “prolongador” da vida, segundo uma série de pesquisas. Bebia sem culpa, sob o pretexto de sorver boas doses de resveratrol, substância com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias encontrada na casca e nas sementes das uvas vermelhas. Estudos comprovaram que o resveratrol atua em um conjunto de genes associados ao envelhecimento, retardando o processo em tecidos como o cerebral, o muscular e o cardíaco.

Taça para Vinho Tinto Premiere 300mlA FONTE DA JUVENTUDE

 Mas como tudo que é bom acaba logo, veio então a notícia arrasadora: apesar da roupagem glamourosa, o vinho é uma bebida alcoólica como qualquer outra – e como toda bebida alcoólica… Contém mais calorias do que o açúcar!

chocada25HÃ?

chocada-loiraESTÁ FALANDO SÉRIO, MARIANA?

mulher chorandoSERÍSSIMO

Uma grama de açúcar tem quatro calorias; uma grama de álcool tem 7. Quase o dobro. O álcool é tão calórico por ser resultado da fermentação ou da destilação do açúcar e, nesse processo, ganhar mais três calorias por grama. Se tomássemos apenas uma tacinha de 200ml ainda vá lá. Mas convenhamos que vamos tomando sem perceber. Matemática básica:
1 taça de vinho de 200ml = 170 cal (até aí tudo bem).
2 taças de vinho de 200ml = 340 cal (a coisa começa a ficar tensa).
3 taças de vinho de 200ml = 510 cal (antessala do inferno)

womanscreaming-cookinglessonALGUÉM PODE ME AJUDAR A BEBER E NÃO ENGORDAR?

andreaCHAMOU, MARIANA?

mulher-japa-surpresaOH, É A ANDRÉA SANTA ROSA!!

Andréa Santa Rosa é a nutricionista carioca que atende beldades como Cléo Pires e Juliana Paes. Diz ela que sim, podemos manter nosso hábito relaxante de tomar vinho, mas é preciso fazer a conta. “Se você quiser emagrecer, deve tomar até três doses de vinho por semana”, alerta. “Para manter o peso, dá para ingerir umas cinco por semana”.

mulher-feliz-gritandoFALA DA OUTRA DICA, MARIANA!

Andrea sugere tomar vinho na companhia de ceviches, carpaccios, cenourinhas, canapés com queijos magros,  carnes mais magras.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-verNADA DE PÃO E MASSA

olivia10ACHO QUE ELA VAI CORTAR OS PULSOS

bento1COM FACA DE SERRINHA

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mariana ,adoro ler suas histórias! Amo o Bento pois ele é muito parecido com o Ignácio, meu falecido lhasa. Gosto de suas dicas, críticas e confissões. Mas domingo fiquei indignada: “UMA GRAMA DE AÇÚCAR…UMA GRAMA DE ÁLCOOL….” Sem comentários… Abraço.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É tanto amor envolvido que nem precisa de filtro! ❤️ #bffs #bestfriends #alemoa #lulu #love #friendship #foreverandever
  • Mas os meus cabelos com dois dedinhos a menos... @rafaelbedulli é🔝#haircut #hairstyle #nofilter
  • Saio de casa de cara lavada, já fui trabalhar de pijama e compareci a eventos de cabelo molhado. Mas ainda não cheguei ao nível máscara facial de abacate fora das quatro paredes. Empoderamento feminino é isso, e é por isso que eu te amo, @cher 🙌🏻❤️#tamojunto #diva #avocado #tônemaí
  • Um domingo especial; um pai extraordinário ❤️
  • A dinda adora implicar, mas, sobretudo, ensinar esse gurizinho. ❤️ #johnny #joaobenicio #amordadinda
  • Né?! 👌🏻
Meu primeiro ímã de geladeira da minha primeira casa pós-temporada em Barcelona. Rio de Janeiro, março 2005. #tbt