BB Creams & CC Creams. Diferença? Eu explico

Minha querida amiga Tati Tavares me intimou ontem no Facebook:

– Alô, alô, Mariana Kalil: diz pra mim o que é esse CC Cream. Tu sabe?

Pois é… Deveria. Tinha combinado com a Gabi Chanas que faríamos uma matéria na revista Donna bem explicativa sobre o BB Cream, que os maquiadores exaltaram como o substituto da base. Nem bem terminamos, ainda nem publicamos, e agora essa do CC Cream.

Resolvi parar e esclarecer tudo de uma vez por todas. Vamos ao dicionário das invencionices cosméticas:

Adoro essas fotos de beleza!

BB CREAM ou Beauty Balms: é um produto que hidrata a pele, protege do sol, diminui os poros e funciona como base. Ok, ok, mas qual é a vantagem? A vantagem é exatamente o fato de ele reunir vários benefícios em um só produto – aquela coisa de não termos tempo de ficar passando vários cremes e creminhos e bases no rosto todos os dias.

Diz a revista Marie Claire: “O BB Cream agrega proteção solar de largo espectro, cor, primer e creme de tratamento, com ativos clareadores, anti-idade e antioleosidade”.

É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Como se faz: aplica-se diretamente no rosto, espalhando com as mãos, como se fosse um hidratante comum. Se precisar de corretivo para esconder olheiras, manchas ou espinhas, vá fundo. Depois, finalize com  pinceladas de pó na testa, na base do nariz e no queixo.

Ou seja: ele é o seu creme hidratante de proteção  diária junto com a sua base e deixa um ar mais fresco e menos maquiado, entende? A Gabi Chanas experimentou o da M.A.C e disse que adorou. Eu conheço esses, mas ainda não experimentei nenhum.

Anna Pegova, M.A.C, Dior e Nars


CC Creams ou Color Control Cream: é a versão mais moderna dos BB Creams. Tipo trocar o carro 1.6 pelo 2.o, sabe assim? (o meu é 1.4!! Haaaahahahaha!!). Falando mais sério: qual a principal diferença de um pra outro? A textura beeeem mais leve, a melhor fixação na pele e a proteção solar maior. Como se não bastasse, possui pigmentos inteligentes com alto poder de clareamento da pele. As fórmulas são bem concentradas e vêm com uma vasta variedade de ativos, tipo chá verde, chá branco, macadâmia e aloe vera, além de vitamina E e ácido hialurônico, com ação antioxidante.

Aplica-se igualzinho ao BB Cream. Se precisar usar corretivo, sem problema. O estardalhaço é grande porque ele acaba de ser lançado no mercado asiático e sabe como é quando aparece uma novidade cosmética… Surto geral.

Este é um dos primeiros, da Chanel.

Custa cerca de US$ 90


Gabi Chanas, que está voltando de um giro pela Europa, bem que podia trazer na mala pra gente experimentar, hein Gabi Chanas!?

E tu, Tati. Entendeu?

Posso ser útil em mais alguma coisa?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Sim, Mari!! Entendi! hehehhehee Tô bem tentada a começar pelo BB Cream e depois, quem sabe, partir pro CC. Uma coisa de cada vez, como a gente faz quando troca de carro. :)

  2. Sim, Mari!! Entendi! hehehhehee Tô bem tentada a começar pelo BB Cream e depois, quem sabe, partir pro CC. Uma coisa de cada vez, como a gente faz quando troca de carro. :)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.