Fim da gordura resistente sem bisturi tem nome: Hidrocarbolipoclasia Cavitacional

A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional Não Aspirativa, apesar de ter o nome difícil, é uma técnica super descomplicada e muito eficaz. Seu objetivo é eliminar a gordurinha localizada sem o uso de cirurgias. Outra vantagem é que não são necessárias muitas sessões para ver resultado: duas a quatro aplicações já são suficientes para redefinir curvas e dar adeus à gordura resistente. Cada sessão dura cerca de uma hora, sendo indispensável o intervalo quinzenal entre cada encontro.

O grande segredo desta terapia é a promoção da liquefação da gordura pela ruptura das células que armazenam a gordura, conhecidas como adipócitos. O procedimento começa com aplicações de soro fisiológico 0,9%, com uma agulha hipodérmica, na região a ser tratada. Esse procedimento é muito importante para facilitar o objetivo da ultracavitação, que vai promover a ruptura da gordura localizada.

carboxiterapiaCARBOXITERAPIA: COM AGULHA HIPODÉRMICA APLICA-SE CO2
Em seguida, realiza-se a infusão de CO2, através de uma técnica chamada Carboxiterapia. Aqui no nosso Centro Clínico, usamos algumas técnicas exclusivas durante o procedimento padrão, que otimizam a morte da célula adiposa, por isso consideramos o tratamento uma lipoaspiração sem cânulas. Trata-se de um método extremamente seguro e livre de complicações.

A Hidrocarbolipoclasia foi alvo de muitos estudos e comprovações científicas originadas na Espanha e Itália. Esses estudos aprofundaram-se na técnica, para observar critérios de tempo e quantidade de sessões, bem como o comportamento pós-procedimento, que pode ser fundamental para o melhor rendimento do tratamento. Sendo assim, é importante levar tudo isso em consideração para que os resultados sejam satisfatórios.

Entretanto, o tratamento tem contraindicações que precisamos observar. São elas:
• IAM (Insuficiência Aguda do Miocárdio)
• Angina Instável
• ICC (Insuficiência Congestiva Congênita)
• Hipertensão moderada a grave não tratada
• Alterações das funções renais
• Diabéticos descompensados não tratados
• Pessoas imunossuprimidas
• Lactantes antes do 3° mês
• Pessoas com problemas psicológicos
• Epiléticos
• Lúpus Eritematoso
• Distúrbios de coagulação
• Doenças do colágeno
• Alergias no local a ser feito

Não há na literatura qualquer descrição de complicações após a aplicação da técnica, mas algumas reações são esperadas: pequenos hematomas no local da aplicação do soro e da carboxiterapia, edema local de 2 a 4 dias devido ao líquido injetado e pelo processo inflamatório desencadeado.

drenagemlinfaticaDRENAGEM LINFÁTICA: TERAPIA INDICADA PARA POTENCIALIZAR O EFEITO
Após 48 horas da sessão, pode ser necessário fazer Drenagem Linfática Manual. Também é importante usar malha compressiva no local durante o tratamento.

Como tudo não são flores, é necessário que o paciente colabore com hábitos saudáveis, que influenciam diretamente no resultado do tratamento. São eles:

• Hábitos alimentares (sem a ingestão de carboidratos simples e doces pois dificultam a eliminação da gordura).
• Não estar fazendo uso de medicamentos anti-inflamatórios.
• Não consumir chás de gengibre, cravo da índia, chá verde, que são anti-inflamatórios,  durante o tratamento.

cha-gengibre-620x330CHÁ DE GENGIBRE: MELHOR EVITAR DURANTE O TRATAMENTO
Assim como outros chás anti-inflamatórios

Também é importante prestar atenção no profissional que aplica o tratamento. A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional só deve ser realizada por Fisioterapeutas com pós-graduação e curso específico sobre a técnica, assim como os Biomédicos e Médicos. Esteticistas não podem realizar o tratamento. Usar qualquer substância no soro fisiológico que tenha o intuito de aumentar a quebra da gordura pode oferecer riscos à saúde. Além disso, a maioria dos estudos mostram que não há perdas maiores de gordura com a adição destas substâncias.

Assim como a Criolipólise, a Hidrocarbolipoclasia Não Aspirativa Cavitacional pode ser considerada uma Lipoaspiração sem cortes, pois são tratamentos que promovem a diminuição do número de células adiposas assim como a Lipoaspiração tradicional.

Se quiser informações mais detalhadas, estamos à disposição para ajudar. Basta ligar pro nosso Centro Clínico ou mandar WhatsApp: (51) 3898-7150 e (51) 99909-6009.

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻