Dicas ótimas de maquiagem para quem usa óculos de grau

Quem usa óculos sabe como é difícil produzir uma ótima maquiagem, valorizando os traços do rosto que mais queremos ressaltar sem cobrir todo o trabalho com a armação. Por mais linda que tenha sido a escolha na ótica, muitas mulheres reclamam por ficarem “sempre iguais”. Para fugir da mesmice e conseguir utilizar a maquiagem de forma favorável mesmo com óculos, conversamos com o maquiador e cabeleireiro Jorginho Goulart, do salão Hugo Beauty, em Porto Alegre. Confira as dicas!

Lápis de olho
Os olhos são o principal ponto quando a cliente usa óculos. Com a boca pouco ou muito marcada, o segredo é dar prioridade ao olhar, que será ressaltado pelas lentes. A dica é usar lápis bem preto na parte de baixo. Segundo Jorginho, não adianta maquiar a pálpebra, pois ela mal aparecerá por trás da armação.

Anne HathawayANNE HATHAWAY: LÁPIS PRETO EMBAIXO DO OLHO E SOMBRA “NADA”
Modelos maiores de armação ficam modernos se observarmos alguns pequenos detalhes. 1) Está permitido apostar em sombras coloridas e na linha inferior dos cílios, ou lápis colorido na linha d’água. 2) Certifique-se de que a armação está bem posicionada no seu rosto. Ela não deve ultrapassar as sobrancelhas.

Rímel
A dica é tomar cuidado excessivo com o rímel. Se a máscara for aplicada em excesso, os cílios poderão riscar as lentes dos óculos. Aposte sempre no curvex uma curvatura que “abra”o olhar e não permita que o rímel fique borrando toda a lente. Quando for comprar uma máscara de cílios, opte por produtos que dão volume no lugar daquelas que alongam.

mascara-ciliosMÁSCARA DE CÍLIOS: OPTE POR PRODUTOS QUE DÃO VOLUME
Não esqueça o curvex antes da aplicação e invista em aplicadores que dão volume, fazendo sempre o movimento de empurrar os cílios para cima

Pó compacto
Invariavelmente, dependendo da maquiagem, a aplicação pode deixar nossa pele mais oleosa. Para evitar que o óculos comece a escorregar do nariz, Jorginho alerta: “Não adianta cobrir o nariz com pó, pois ele pode dar impressão de luminosidade excessiva, deixando o nariz maior. A dica é aplicar com cuidado e ir testando com a armação.
PS: A culpa pode não ser apenas da pele que está oleosa, atente para a regulagem periódica do aro.

+ BELEZA: Hora do blush: dicas de aplicação para ter aquele visual saudável

Blush
Não se engane: quando for aplicar o blush, é indispensável estar com a armação no rosto. Se a aplicação for feita sem o óculos, a marcação sumirá e seu rosto poderá ganhar formas inadequadas.

Há quem prefira fugir do básico e usar armações coloridas. Elas dão um toque moderno, menos formal e divertido ao visual, de fato. Se esta for a sua opção, saiba que fica bacana usar um batom no mesmo tom. Se a armação for lilás, roxa ou vinho, opte por produtos nesta gama de cores nos lábios. No caso de armação vermelha, as variações de batons vermelhos são infinitas.

vermelhoVERMELHO NOS OLHOS E LÁBIOS: ELEGANTE E OUSADO NA MEDIDA CERTA

Se os óculos forem quase do mesmo tamanho que o contorno do olho, o ideal é fazer uma maquiagem mais básica, que não irá brigar com o acessório. Capriche no lápis rente aos cílios superiores e inferiores e usa mais de uma camada de rímel. Na pálpebra móvel, escolha um tom neutro, discreto e sem muito brilho.

TUMMEL-1024x526ARMAÇÃO PEQUENA MOSCOT: LÁPIS RENTE AOS CÍLIOS SUPERIORES E INFERIORES

Muita atenção para o tipo de lente, que precisa ser levado muito em conta. Quem tem miopia sabe que, por trás do óculos, o olho fica menor. O truque para aumentá-lo é optar por um lápis mais claro (bege ou branco) na linha d’água. Ou mesmo esfumar a área com sombras na parte externa bem rente aos cílios. Já quem sofre de hipermetropia tem os olhos aumentados por conta da lente. Neste caso, a ideia é diminuí-los. Como? Com lápis preto na linha d’água.

Separamos algumas fotos que servem de exemplo para mostrar como determinada maquiagem combinou com determinada armação de óculos, levando em conta tudo o que falamos acima. Dá uma olhada para entender ainda mais a dinâmica – e se inspirar!

make2make3make4make5make6make7make8make9make10make

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Almoço entre amigas #olivia
  • Domingo no parque 🐶♥️🙌🏻 #bento #xerife #comendador #17
  • Aquele sorriso que enche o coração da gente e faz toda a dedicação a um cachorrinho idoso valer a pena ♥️🐶 #bento17
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br