Beleza de outono: tendências em esmaltes, pele, cabelos, lábios e olhos

Mudanças de estação sempre trazem mudanças de tendências. A indústria fomenta desejos – e a gente, vamos combinar, curte este hobby de mais e mais novidades a cada quadrimestre. Se vamos aderir, se vamos gostar ou não, isso são outros quinhentos. O legal dessa brincadeira toda é observar até onde é capaz de chegar a criatividade de quem vive de criar e inventar moda nesta incessante roda viva.

Cinco fortes tendências aterrissam em nossas vidas junto com o outono. A Singu, aplicativo que conecta profissionais de beleza e bem-estar a consumidoras e tem uma equipe dedicada exclusivamente a saber o que é notícia no universo da beleza, contou para a gente quais são elas. Espia só!

esmalte-pretoUNHAS: PRETO EM TODAS AS TEXTURAS É COR FORTE NA TEMPORADA
A monocromia é o ponto chave na estação. Segundo Patrícia Oliveira da Silva, artista especializada em unhas, que atende pela Singu, a principal dica é apostar em cores de esmalte que combinem com peças do look. “Cores metalizadas, preto (fosco ou não) e o vermelho de todos os tons são a aposta certa”, indica.

pele-natural-destaquePELE: INVESTIMENTO EM BASES LEVES E COBERTURA ACETINADA
Visual fresco e sequinho, com menos oleosidade, é aposta certa para este outono. A pele natural marcou presença na SPFW e na NY Fashion Week. A dica para fugir do comum é apostar em uma make com bases mais leves e com cobertura acetinada.

cabeloCABELOS: FIOS NATURAIS E SEM MECHAS EM ALTA
Os fios naturais estão em alta nessa estação. Para quem tem cabelos lisos, a dica para sair do básico sem perder a naturalidade é apostar em cortes que valorizem o rosto e o movimento do cabelo. Outra opção é finalizar com pomadas nas pontas e secador, caso queira dar mais volume. As cacheadas podem investir em mousses ou leave in para ajudar a modelar os cachos e deixar o penteado conforme desejado – sempre levando em conta o visual mais natural possível.

blurred-lipsLÁBIOS: BLURRED LIPS É A MODA
A tendência para a estação são os Blurred Lips, técnica que consiste no uso intenso da cor no centro dos lábios e suave nas extremidades, com os cantos esfumados.

canto-interno-do-olho-iluminado-truque-1-14-1437-thumb-570OLHOS: MUITAS CAMADAS DE RÍMEL E CANTO DO OLHO ILUMINADO
O brilho continua em alta, porém de uma maneira mais discreta. A iluminação dos cantos dos olhos e boas camadas de rímel são as apostas da estação, complementando a tendência natural da pele. Em festas e em ocasiões que pedem um pouco mais de cor, invista nos delineados com cores metalizadas.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Daí a dona Maria, responsável pela limpeza da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, viu no Band Mulher que a Mariana falava sobre a Nova Orla do Guaíba e do desejo de andar no ônibus de turismo. Daí a dona Maria chamou o diretor da secretaria, Roberto Snel, pra ver aquela menina falando maravilhas da cidade na TV. Daí o Roberto Snel e sua equipe chamaram a Mariana para mostrar as mil e uma iniciativas de turismo em Porto Alegre. Daí a Mariana ficou encantada e prontamente aceitou ser a embaixadora informal do turismo da nossa cidade. A seguir cenas de incríveis próximos capítulos! #visitportoalegre ♥️
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs