Depois de bochecho com óleo de coco e Apiterapia, Gwyneth Paltrow incentiva o “detox vaginal”

Referência de estilo e beleza, Gwyneth Paltrow é considerada também a rainha das invenções de moda. Causou burburinho entre os profissionais de Odontologia, cerca de um ano atrás, quando alardeou aos quatro ventos que fazia gargarejo com óleo de coco quase que diariamente para promover o clareamento dos dentes. Foi uma gritaria entre os médicos. Nem todos aprovaram o hábito da atriz, que afirmou:

– Faço bochecho com óleo de coco durante 20 minutos e realmente faz muito efeito, pois, além de ser ótimo para a minha saúde bucal, meus dentes ficam bem mais brancos.

Em seguida, ela apareceu com outra prática inusitada. Bem mais inusitada, digamos assim: Apiterapia. Trata-se de um doloroso procedimento estético que consiste em picadas de abelhas propositais. É utilizado nas medicinas alternativas, que utilizam produtos da abelha (mel, própolis, pólen, geleia real, cera, apitoxina e larvas de zangão) para fins terapêuticos e para tratar desde doenças de pele até problemas como a artrite. Novamente, a atriz manifestou-se em favor do hábito:

– É um tratamento que nasceu há milhares de anos e que as pessoas usam para se livrar da inflamação e cicatrizes. É realmente muito incrível se você pesquisar sobre ele, apesar de muito doloroso – contou ao New York Times para promover sua nova linha de tratamentos de pele. – Sempre me apresento como cobaia para tentar qualquer coisa quando o assunto é saúde e beleza.

goop-site-Gwyneth-Paltrow-askmi-marina-xando-capaATRIZ E EMPREENDEDORA
Gwyneth Paltrow tem um site de lifestyle, o Goop, em que aborda temas como vida orgânica, alimentação saudável e produtos naturais. O site também é um e-commerce que vende várias marcas seguindo essa linha, inclusive marca própria

Agora, Gwyneth Paltrow tem contribuído para propagar um novo modismo que já conquistou várias adeptas ao redor do mundo, o Vaginal Steam Bath (banho de vapor vaginal). O método vem sendo aplicado nos centros de beleza e spas famosos e conceituados. Trata-se da vaporização da vagina, que, garantem entusiastas da prática, promove uma limpeza física e também espiritual. Tem como base o uso de uma planta chamada Artemisia vulgaris, conhecida popularmente como artemísia.

artemísiaARTEMÍSIA: POPULAR TAMBÉM CONTRA ENXAQUECA

A atriz submeteu-se ao tratamento no SPA Tikkun, na Califórnia, onde cada meia hora de sessão custa em média US$ 50. Ela contou que funciona como uma espécie de “detox vaginal”. Os efeitos são a regulação do ciclo menstrual, o aquecimento do corpo e a correção de problemas digestivos. Assim como a Apiterapia, os resultados desta prática não têm comprovação científica. Diz Gwyneth Paltrow:

– Você se senta em algo que, basicamente, é uma pequena privada. Tem um vapor com uma mistura da artemísia e luz infravermelha, limpando seu útero e tudo o mais.”

Além de regular os hormônios, essa terapia promete também aumentar a fertilidade. Tudo bobagem, segundo o ginecologista Paulo Gallo, diretor-médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or.

– As promessas não têm fundamento. Só vai esquentar a vagina ou deixar um cheiro diferente. Quanto ao útero, não precisa de limpeza. Ele descama mensalmente, o endométrio se renova para preparar o útero para receber um embrião. Com ou sem ervas, isso vai acontecer. Além disso, o vapor só chegará até a vagina. Não vai conseguir passar pelo colo do útero, que é uma cavidade virtual e só existe se for expandida sob pressão.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝
  • Um fim de semana de cuca fresca pra nós! ♥️👌🏻🐶🙏🏻