Dez dicas de alimentação e tratamentos estéticos para voltar à dieta depois das férias

Mais aperitivos, prato mais farto, mais bebidas, drinques, coquetéis. Menos exercícios físicos, mais descanso e preguiça. Ok, relaxar um pouco da rotina durante as férias faz bem para o espírito, mas tem prazo de validade no calendário: março, o mês que a maioria das pessoas escolhe para eliminar o excesso de peso, voltar à dieta e recuperar a forma. Ou seja, o mês que determina o fim da farra e quando o ano finalmente se inicia.

Mas como, quando e por onde começar a correr atrás do prejuízo? O que comer, beber e quais tipos de tratamentos estéticos auxiliam nesta jornada? Com base nos produtos e serviços oferecidos pelo programa alimentar e estético da Magrass Moinhos, definimos ótimas dicas a serem seguidas. Fique por dentro!

woman-eating-saladPara reeducar o organismo, a dica é se alimentar a cada 3 ou 4 horas – dessa maneira, o corpo tem um trabalho digestivo constante, o que ajuda a manter o metabolismo ativo. O cardápio é aquele que a gente conhece bem, mas às vezes parece que “esquece”: legumes, verduras, frutas, cereais integrais, oleaginosas e fontes de proteínas magras.

cafe-da-manhaNão saia de casa em jejum – este hábito de muita gente (acredite!) é fatal! Comece o dia com um bom café da manhã e o seu corpo irá agradecê-la por isso. Todas as refeições são importantes, mas começar o dia comendo bem ajuda a acelerar o metabolismo e ter mais energia. Fontes de proteínas são fundamentais para manter a saciedade por mais tempo e não fazer você chegar na hora do almoço querendo devorar o pé da mesa.

beerAlém de voltar a praticar atividade física regularmente, é bom também dar um fim (ou diminuir consideravelmente) às bebidas alcoólicas que as férias proporcionam. Elas aumentam muito o valor calórico da dieta. Ou seja: não adianta cortar o chocolate e seguir bebendo a cervejinha. Sem falar que o álcool sobrecarrega o fígado e dificulta a desintoxicação do organismo.

woman-drinking-waterBeba água o dia inteiro. Além de não ter calorias, ajuda a deixar o corpo hidratado e isso melhora tudo: nosso intestino, pele, humor. Ande sempre com uma garrafinha por perto, pois beber água é hábito que a gente aprende a aprender, acaba incorporando e depois não consegue viver sem. Acredite!

refrigerante-faz-malPrefira chás sem açúcar que você já vai sentir a diferença na hora de se pesar. Um estudo que durou quase 20 anos, com cerca de 750 pessoas acima de 60 anos, mostrou que aqueles que tinham o hábito de beber refrigerante e outras bebidas industrializadas carregadas de açúcar, tinham 70% a mais cintura do que aqueles que não consumiam regularmente essas bebidas.

ervasPara diminuir a retenção de líquido, reduza o consumo de sal. A alimentação deve ser equilibrada, com alimentos ricos em fibras, antioxidantes e também probióticos, que restauram a flora e melhoram o funcionamento do intestino. Abuse de ervas para dar sabor aos pratos.

drenagem2Drenagem linfática é vida! A principal função deste super e simples tratamento, que também funciona como uma forma de relaxar, é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

massagem-modeladoraA massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. Ela atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Portanto, tem eficácia contra a celulite de graus leve e moderado. Podem ser usados acessórios para aumentar a intensidade da massagem, como rolos com pequenas ventosas e bolinhas com texturas.

carboxiterapia-1A Hidrocarbolipoclasia Cavitacional Não Aspirativa, popularmente conhecida como Carboxiterapia, apesar de ter o nome difícil, é uma técnica super descomplicada e muito eficaz. Seu objetivo é eliminar a gordurinha localizada sem o uso de cirurgias. Outra vantagem é que não são necessárias muitas sessões para ver resultado: três a quatro aplicações já são suficientes para redefinir curvas e dar adeus à gordura resistente.

foto_manthus_placaJá ouviu falar no Manthus? É um tratamento que consiste na combinação de ultrassom com correntes elétricas sobre a pele. O processo recebe o nome de eletroporação. O ultrassom retira as gorduras das células, o que reduz seus tamanhos e as transportam para a circulação linfática. A função das correntes elétricas é proporcionar a eliminação dessas gorduras através da urina, fezes e do suor. As correntes fazem que os efeitos ocorram diretamente no centro das células. Resume-se na desidratação das moléculas de gorduras.

A gente sabe que cada indivíduo é único e tem suas particularidades. Portanto, para uma eficácia ainda maior, levando em conta essas 10 super dicas, o melhor é buscar um atendimento personalizado, e a Magrass Moinhos existe para isso. Porque o principal investimento da vida tem que ser na nossa saúde e bem-estar. No nosso querer bem!

Magrass Moinhos
Rua Eudoro Berlink, 50
Porto Alegre, RS
Tel. (51) 3024-2300
Facebook: https://www.facebook.com/magrassmoinhos/

* Publipost escrito e produzido com exclusividade para a Magrass Moinhos

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018