É possível manter o cabelo limpo e brilhante por mais de dois dias! Veja 10 dicas!

A queixa é recorrente: lavou de manhã, à noite já está sujo. Você não está sozinha nesse quebra-cabeça de como conseguir manter o cabelo limpo por mais tempo. A fórmula pode ser simples se conseguirmos seguir algumas dicas simples de especialistas ouvidos pelo site MK. A resposta é positiva: sim, dá para manter os fios limpos e brilhantes por até dois dias. Dá só uma olhada no que fazer e o que evitar! Requer apenas um pouco de disciplina.

Evite passar a mão o tempo inteiro
Sabemos o quanto é difícil ficar sem passar a mão no cabelo. Não consegue? Então, trate de atá-las (kkkkk). Poucos hábitos sujam mais os fios do que as mão sujas e oleosas do dia a dia deslizando do comprimento às pontas.

2. Não penteie a raiz
A única coisa que você vai conseguir com este hábito é remover a oleosidade da raiz para o comprimento do cabelo. Prefira pentear do meio para as pontas.

cabelo-limpo2HORA DE DESENREDAR: PENTE E ESCOVA LONGE DA RAIZ:

3. Enxágue com água fria
Sabe aquela última ducha na cabeça depois de lavar o cabelo? Faça com água fria ( se não suportar, no máximo morna). A baixa temperatura contribui para fechar as cutículas dos fios, ajudando com que o produto que você aplicou dure mais tempo e evitando que a sujeira penetre mais rápido.

4. Mantenha limpos seus produtos e acessórios de styling
Você está acostumada a manter limpos seus pincéis e esponjas de maquiagem, certo? Pois o mesmo deve ocorrer com seus acessórios e produtos de cabelo, como escovas, pentes, chapinhas, secadores, babyliss. Lave pentes e escovas com água e álcool e limpe os aparelhos com algodão embebido nesta mesma solução.

5. Coma menos gordura
Alimentos gordurosas ativam a produção de sebo no couro cabeludo. Além de quilos a mais na balança, uma dieta rica em gordura renderá também um cabelo oleoso. Mas olha só: uma batatinha frita de vez em quando é vida, ok? Equilíbrio em primeiro lugar!

cabelo-limpo1ALIMENTOS GORDUROSOS = CABELOS OLEOSOS

6. Aplique apenas produtos específicos para o seu tipo de cabelo
Da mesma maneira que você não aplica produtos para cabelo colorido se não tem coloração, evite aplicar produtos para cabelos cacheados se os seus fios são lisos – e vice-versa. Você não conseguirá nenhum resultado além do cabelo sujo mais precocemente. Use apenas shampoos e condicionadores que atendam às necessidades dos seus fios. Não adianta um produto para cabelos finos se o seu fio é grosso, por exemplo.

7. Passe shampoo duas vezes na hora do banho
A primeira mão de shampoo elimina os resíduos mais difíceis. Caso não esteja com o cabelo muito sujo, a segunda mão não é necessária. Do contrário, não economize: a segunda dose de shampoo terminará de limpar o couro cabeludo.

8. Durma com o cabelo preso
Fronhas e lençóis acumulam sujeira e oleosidade do cabelo ao longo das noites. Para evitar acordar com os fios grudados na cabeça, experimente dormir com um coque bem frouxo ou um rabo de cavalo baixinho. Vai ajudar a não sujar os fios durante o sono.

cabelo-limpoSECADOR NO FRIO: AJUDA A SELAR AS CUTÍCULAS E EVITAR ENTRADA DE SUJEIRA

9. Aplique ar frio do secador
Muitas mulheres conhecem essa dica, mas poucas são seguidoras. Seque o cabelo com o vento do secador frio ou no máximo morno (mesmo princípio da água fria). Vai ajudar a selar a cutícula dos fios, evitando a entrada de sujeira com facilidade, e dar mais volume.

10. Seque bem o cabelo com a toalha
Sair do banho e deixar o cabelo muito molhado sem retirar todo o excesso fará com que ele seque com o que pode ter sobrado de sujeira. Não economize tempo em tirar o excesso com a toalha. Depois, basta seguir com seu procedimento habitual – deixar secar ao ar livre ou secador. Jamais chapinha direto. Se deseja movimento, faça um coque baixo e frouxo depois de seco e permaneça com ele alguns minutos.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Meus três filhos lindos e exibidos na Banca 14 da @feiradolivropoa ♥️ Neste último fim de semana, estão com descontão, avisa a @luthome e a @dublinense 😱
  • Sempre fui uma moça séria 😜 #fotodeportaretrato #estanciadonagenoveva #bage
  • Sanduiche de sorvete com #stroopwafel devorado em... Acho que cinco dentadas! 😜 Onde? Como? Quando? Por que? Conto em detalhes no meu blog no site MK! #www.marianakalil.com.br
  • Um feriado feliz ♥️🐶♥️ #casadaalemoa #diadepiscina
  • Abrindo os trabalhos do feriado! Banana + mirtilo + água de coco + canela + gengibre! 🙌🏻♥️🙏🏻 #vitaminados 💪🏻
  • Humildes, humanos, generosos, apaixonantes. Não são quem são por acaso. Obrigada, @coldplay por uma noite que já está eternizada no ♥️ #coldplay #coldplayportoalegre #voltesempre