Eterno esquecido: como cuidar do pescoço e evitar o envelhecimento precoce

Dizem que a idade de uma mulher se conhece por causa da pele do pescoço. Boa parte dos tratamentos estéticos são voltados para áreas do rosto e do corpo, e a região do pescoço e colo acaba sendo o “patinho feio”.

O hábito de algumas mulheres de não proteger a área do colo pode facilitar o aparecimento de rugas e manchas no pescoço. É que por estar frequentemente exposto ao sol, acaba superexposto e, assim, envelhecendo precocemente. Manter alguns cuidados diários nessa região, como hidratação e proteção solar, é a senha para evitar manchas e o envelhecimento mais rápido. Caprichar no hidratante ajuda a prevenir as estrias e o filtro solar ajuda a evitar o aparecimento de manchas e rugas.

 

Young female touches her neck, white background, copyspaceO IDEAL É HIDRATAR A REGIÃO DUAS VEZES AO DIA

O ideal é lembrar-se do pescoço e colo na rotina de beleza, e hidratar a região duas vezes ao dia. Aplique um protetor solar hidratante de dia e um produto para renovação celular à noite. E nunca se esqueça do filtro solar, que pode ser o mesmo usado no rosto, com FPS 30 no mínimo. Dá uma espiada em cinco truques que ajudam a amenizar, revitalizar e prevenir manchas, rugas e o envelhecimento precoce do pescoço.

S.O.S Cabelos: a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução

Não use produtos feitos para o corpo no pescoço
Procure utilizar produtos específicos para essa área, e assim, aumentar a eficácia. Usar um esfoliante corporal nessas regiões pode agredi-las, porque a pele é mais fina, menos resistente e com menos glândulas sebáceas e folículos pilosos que ajudam a reparar e cicatrizar.

perfumeEXCESSO DE PERFUME ENVELHECE E PROMOVE SURGIMENTO DE MANCHAS

Evite passar perfume nessa região
Outra dica importante: o excesso de perfume no pescoço pode envelhecer a área e propiciar o surgimento de manchas indesejadas. Essa é uma região que fica muito exposta ao sol e que pouco cuidamos. Então, passar um produto nada hidratante numa área que não é cuidada e que costuma ficar ressecada não é aconselhável. Passe o perfume na nuca ou atrás das orelhas: nessas partes a pele fixa melhor.

Walt-Disney-Production-Cels-Princess-Aurora-walt-disney-characters-32461483-1264-957POSIÇÃO DA BELA ADORMECIDA: O PESCOÇO AGRADECE NOITES ASSIM

Ao dormir, opte pela posição da Bela Adormecida
Especialistas são unânimes ao dizer que dormir de barriga para cima na posição da Bela Adormecida é ideal para que a região do colo e pescoço amanheça lisinha. Posições como “dormir com a cara no travesseiro” ou até mesmo de lado, amassam a lateral do rosto e favorecem a formação de rugas. Ambas as regiões sofrem com essas posições porque sobrecarregam a musculatura e um músculo permanentemente sobrecarregado acaba sendo o cenário ideal para rugas e linhas de expressão surgirem.

MARI KALIL: Descobri um paraíso da beleza no centro de Porto Alegre

Inclua alimentos antioxidantes no seu prato
Alimentos como cacau, cenoura, chá-verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes, suco de uva integral, entre outros, ajudam a combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele.

Utilize produtos que ajudam a revitalizar o pescoço e colo
Quando o pescoço e o colo já apresentam rugas, manchas, ressecamento, falta de brilho e um pouco de flacidez, é preciso caprichar um pouco mais no tratamento. Se você acha que um esforço maior deve ser feito, invista em procedimentos ou cosméticos com maior concentração de ativos. Invista em combinações de ingredientes eficazes e tratamentos potentes, capazes de recuperar os danos e resgatar a beleza da sua pele.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

3 Comentários
  1. Adorei as dicas!! Quase não se fala sobre os cuidados com esta área, sendo que o pescoço entrega muitooo a idade e camuflar com lenço ou gola alta neste nosso calorão não tem como heheh!

    1. Oi, Maria! Te aconselho a procurar uma dermatologista. Eu não saberia te dar esta indicação precisa, sabe? Ela vai avaliar teu pescoço e com certeza indicar algum produto acessível especificamente para o teu caso. Bjo grande. MK

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Feijoada de sábado #batizado #joaobenicio #amordadinda
  • Pisca ligado! #cilios
  • Carona pra fisioterapia #motoristadoxerife 🐶
  • Minha luz na hora da meditação! #ppacessorios #luminaria
  • Domingo no parque 🐶🐶🐶#bentoestáescondido
  • Gorda adorou o tapete de gelar a barriga 😂😂😂 História completa no Stories!