Existe um batom nude certo para harmonizar com cada tipo de pele

Os clássicos da maquiagem são itens que nunca saem de moda. Um deles é o batom vermelho, consolidado como ícone. Agora, é o nude que chegou para nunca mais sair de cena. Como o vermelho, tornou-se um clássico. Mais discreto. Observa a maquiadora Renata Almeida:

– O nude acrescenta um charme instantâneo ao visual feminino. Ele garante um look mais refinado e harmoniza perfeitamente com makes que valorizam os olhos, sendo um excelente coadjuvante para um smokey eyes.

riosA ATRIZ MARIANA RIOS É ADEPTA DO VISUAL OLHO TUDO/BOCA NUDE

Os tons para cumprir o objetivo “nude” são diferentes para cada cor de pele. Como descobrir o seu batom ideal? Testando! Provar o produto é o caminho mais fácil para saber qual é a cor que mais se encaixa e harmoniza com seu rosto. Antes de comprar, aplique uma camada do batom desejado nos lábios e observe se ele se mistura com a pele. Se isso acontecer, parabéns, você encontrou o seu nude perfeito.

batom-que-nao-sai-de-moda5EMMA STONE E KEIRA KNIGHTLEY: PELE CLARA E NUDE EM TOM MAIS ROSADO

As mulheres de pele clara rosada podem optar por batons com a pigmentação de fundo mais rosa, pois dessa forma os lábios não ficarão totalmente apagados e ganham um toque discreto de saúde. Para quem tem a pele amarelada, assim como as orientais, o fundo pêssego é o ideal para harmonizar.

batom-nudeNUDE ROSADO PARA AS CLARAS

Donas de peles morenas devem preferir os tons mais fechados, como os marrons puxados para o café com leite e o terracota. Para quem deseja apostar na famosa tonalidade de Kylie Jenner, a opção é o batom marrom acinzentado – queridinho do momento das blogueiras e Youtubers.

kylie 65199cfcb3cb1ca0450f07LÁBIOS DESEJADOS DE KYLIE JENNER: A NOVA ANGELINA JOLIE

kylie 25a8fe869dO TOM NUDE DE KYLIE E O PASSO A PASSO DA SUA MAKE NOS LÁBIOS

A pele negra também tem uma nuance de batom feita para ela. A aposta, neste caso, recai para tonalidades puxadas para o marrom ou café, o que dará um aspecto mais natural e de boca “apagada”.

jessica 492d947e1478faJESSICA WHITE: NUDE EM TOM CAFÉ

Agora se a intenção é realmente apagar os lábios, Renata aconselha a escolha de um batom que mais se assemelha com a pigmentação da pele. Diz ela:

– Muitas mulheres amam a boca totalmente apagada quando fazem um smokey eyes total black. É uma opção para dar mais ênfase e destaque ao olhar.

Ela recomenda um truque certeiro:

– Outro macete coringa é usar o combo corretivo + gloss. Desta forma, o corretivo vai apagar o tom da pele e o gloss vai dar um leve brilho tornando o visual mais bonito.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida