Guia prático para limpar e higienizar pinceis e esponjas de maquiagem

Depois de finalizar a make é normal sentir preguiça de higienizar os pincéis. Mas para conservá-los por muito mais tempo é ideal que a limpeza seja feita regularmente e de forma correta. Pedimos às especialistas da Belliz Company algumas dicas importantes de como limpar, secar e conservar os acessórios que vão ajudar na conservação, além de não sobrecarregar a maquiagem por excesso de resíduos nos pincéis. As dicas são simples, rápidas e não pesam na rotina. Quer ver?

Limpeza
Primeiro é preciso analisar o tipo de pincel que será higienizado, natural ou sintético. Nos caso dos sintéticos, o melhor é lavá-los com água corrente e sabão neutro. Já os naturais, a limpeza deve ser feita com um fino fio de água corrente, depois com o uso do sabonete bactericida e em seguida finalizar com um pouquinho de condicionador nas cerdas.

Caso prefira investir em fórmulas específicas para limpeza, também pode ser, já que costumam ter um preço acessível e também conservam a qualidade das cerdas.

Eis algumas opções bem acessíveis na galeria!

 

No caso das esponjas, o processo de limpeza é bem similar ao dos pinceis, basta usar água morna e sabão neutro. Em ambos os casos o ideal é limpar apenas a cada 15 dias e nada de deixar esses acessórios de molho, já que isso pode mudar sua forma original

Limpou? Agora é deixar os pincéis em um local seco e arejado, sobre uma toalha, até secarem por completo. É importante que o produto esteja totalmente seco antes de guardar, para não afetar as cerdas. Em alguns casos, o uso do secador de cabelos com ar morno é indicado. É importante que o secador fique razoavelmente distante das cerdas para não super aquecê-las e estragar o produto.

d21370e5-aa5a-49ec-97ca-db46f2844c54

ESPONJAS: após a lavagem, basta pressioná-las de forma delicada com as mãos e depois deixá-las em um local arejado até secar totalmente. A dica é nunca torcer o produto na intenção de agilizar a secagem. Isso pode danificar a esponja.

Conservando os pinceis de make
A limpeza deve ser feita regularmente, principalmente em pinceis com grande resíduos de maquiagem. Isso não significa que a higienização precisa ser diária, já que, feita em excesso, pode acabar mudando o formato das cerdas. Além disso, os produtos devem ser guardados em local arejado e seco, longe da umidade, como banheiros, por exemplo. E a última dica é não compartilhar pincéis e esponjas para evitar contaminações.

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno