Foco no olhar! O design de sobrancelha ideal para cada formato de rosto

Que tipo de sobrancelha mais combina com você? Fina, grossa, arqueada, reta? Sobrancelhas naturais e com pelos em abundância estão na moda, mas elas contribuem para harmonizar seu rosto? O tamanho e o formato dos olhos influenciam na escolha da espessura e curvatura perfeitas, mas o fator decisivo na hora de decidir o melhor desenho leva em consideração o formato do rosto de cada pessoa.

Todas nós sabemos que uma sobrancelha malfeita ou fora do lugar pode acabar com qualquer beleza. Elas são a moldura da face, e a indústria presta cada vez mais atenção aos cuidados com esta região. Há produtos para fixar, preencher, colorir, dar textura… Antes de qualquer tratamento, no entanto, é preciso saber qual é o desenho de sobrancelha que mais favorece o seu tipo de rosto e respeitar sempre o formato original. Espia só!

emmaROSTO REDONDO
Quem tem este formato de rosto deve dar preferência a sobrancelhas mais arqueadas e angulosas, pois ajudam a alongar a face. Atenção: fuja das sobrancelhas finas, que deixam a aparência mais bochechuda!

alinneROSTO QUADRADO
Combina com sobrancelhas angulosas, retas e com curva acentuada nas extremidades. Os principais modelos para este estilo incluem o modelo arqueado na parte da ponta final, a fim de valorizar o formato do rosto.

oliviaROSTO OVAL
Esse formato de rosto pede sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios sutilmente arqueados

English actress Emma Watson poses during the photocall of Hispano-Chilean director Alejandro Amenabar's movie "Regression" in Madrid on August 27, 2015. AFP PHOTO/ GERARD JULIEN (Photo credit should read GERARD JULIEN/AFP/Getty Images)ROSTO COMPRIDO
Ideal é ter sobrancelhas mais retas, horizontais, sem ênfase no arco. Isso ajuda a compensar o comprimento do rosto.

beyROSTO TRIANGULAR
Devido à angulação do rosto, o ideal são os traços mais marcados no alto, como se fosse um acento circunflexo

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

3 Comentários
  1. Olá Mariana!
    Por favor, que profissional indicas para fazer a sombrancelha com pinça ou fio? E também micropigmentação? Aguardo! Obrigada!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝