Lavar o cabelo com Coca-Cola é garantia de fios brilhantes. Vai encarar?

Quem começou com esta onda foi a modelo e atriz Suki Waterhouse, ex-namorada do ator Bradley Cooper. Então, foi aquela coisa: uma mulher influente fala que ;e adepta de algo – por mais absurdo que seja – e este algo logo vira uma febre de consumo. No caso, estamos falando em lavar o cabelo com… Coca-Cola! Disse Suki à revista US Weekly:

– Não gosto  do meu cabelo depois de lavado, fica muito lisinho e certinho. Prefiro quando uso Coca-Cola no lugar de água e shampoo. O refrigerante garante um estilo despenteado aos fios, como se eu tivesse saindo da praia.

Foi o que bastou para que vlogueiras, blogueiras, youtubbers e afins experimentassem a técnica. A maioria relatou que os cabelos ganharam, sim, esses aspecto mais rebelde, como se elas estivessem borrifado aqueles produtos salt spray.

Hair-Romance-sea-salt-spraysPRODUTOS SALT SPRAY: A MESMA FUNÇÃO DA COCA, MAS FEITOS PARA OS CABELOS

Uma das explicações para o resultado seria o ácido fosfórico presente no refrigerante. Segundo entrevista da tricologista Viviane Coutinho ao jornal O Globo, este ácido supostamente deixaria o cabelo mais brilhante. Disse ela à publicação:

— Além disso, a Coca-Cola tem um ph baixo, logo é ácido, e o ph ácido tem o resultado no cabelo de selar cutículas, dar brilho. Como apresenta uma grande quantidade de açúcar, também supostamente traria brilho e maciez, já que o açúcar é um umectante natural.

Segundo Viviane, há duas maneiras diferentes de usar o refrigerante nos fios, o que também causaria efeitos distintos:

— Quando usado após o xampu, tendo um período de pausa e sendo enxaguado e seco, os relatos são de cabelos macios, soltos e brilhosos. Já quando se seca com a coca no cabelo, o efeito fica bagunçado, mais ondulado, mais texturizado com acabamento moderno e despojado.

suki-640x427SUKI WATERHOUSE: COCA-COLA PARA FIOS MAIS REBELDES

Viviane esclarece que a Coca-Cola não é e não deve ser usada como um produto de beleza:

— Não há nada comprovado, não há estudos. Não sabemos precisamente o mal que faz, principalmente pela quantidade de corantes. Portanto, é mais indicado ter cautela e usar produtos conhecidos para essas finalidades.

Alguém se habilita a testar?
Veja vídeos de quem se atreveu a mergulhar a cabeça na Coca!

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida