Hora do blush: dicas de aplicação para ter aquele visual com cara de saúde!

O blush é um aliado no inverno e no verão e item indispensável na nécessaire, segundo maquiadores. Para a embaixadora da TheBalm no Brasil, Fernanda Leite, não é necessário fazer drama na hora usá-lo. Tampouco é preciso ter medo. O negócio é arriscar, experimentar e perceber o que mais nos cai bem.

– Acredito que, com relação à cor, também não existe uma regra fixa, basta ter bom senso. A cor certa é a que deixa você saudavelmente corada e feliz – afirma Fernanda.

Na aplicação, um truque que funciona para quase todas as mulheres é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha. Outra situação bem simples é para quem tem o rosto oval: é só aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas.

captura-de-ecrc3a3-2014-03-23-c3a0s-16-27-42

Para rostos com linhas diferenciadas, Fernanda revela alguns truques. No formato redondo, se a ideia é afinar, o ideal é usar um blush fino na diagonal e abaixo das maçãs. Para quem tem o rosto quadrado, o indicado é passar de forma arredondada, esfumando sutilmente para a lateral.

+MARI KALIL: Quais são os produtos para cabelo que merecem meu suado dinheirinho

Se há uma moda em blush neste inverno, ela refere-se ao blush pink. Embora tenha perdido o post de queridinho nos últimos tempos para o laranja e o pêssego, o blush pink tem suas virtudes, como dar uma cara de jovialidade. O segredo é escolher uma fórmula cremosa ou em gel e aplicar com os dedos, pois o calor das mãos ajuda a espalhar o produto de forma uniforme.

modelo119-660x400BLUSH E TODAS AS SUAS TEXTURAS
Se a pele for seca, prefira os líquidos; se for mista, os cremosos; se for oleosa, vá de blush em pó

Caso a preferência seja pelo blush em pó, a dica de Fernanda é preferir as versões metálicas e só aplicar na pele bem seca.

– O resultado fica bem mais natural e evita que a pele úmida ou molhada “chupe” o produto, concentrando-se nos poros – explica.

Para finalizar uma última dica:

– Aplique em camadas finas até chegar à cor desejada. A sutileza é amiga íntima do blush: é mais fácil acertar quando usado com moderação.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018