Microblading: sobrancelha natural com fios realistas está na pauta da hora!

Preencher as sobrancelhas de forma super natural é uma realidade graças ao Microblading, já ouviu falar? Mais ou menos? Pois convidamos Thayla Colling, micropigmentadora especialista na técnica Microblading, para escrever este post em que explica direitinho como funciona e a quem se destina. Com a palavra, Thayla!

As sobrancelhas são a moldura do rosto e responsáveis pela definição da expressão do olhar. Nem todas as mulheres são privilegiadas pela abundância de pelos necessária para garantir um lindo design, mas este não é mais um problema do mundo de hoje. A técnica microblading garante sobrancelhas super naturais e com durabilidade semi permanente.

Também conhecida como “fios realistas” ou “fio a fio realista”, consiste em desenhar na pele fios que imitam os fios naturais das sobrancelhas. O procedimento é feito por meio de um instrumento chamado de Tebori. O Tebori é utilizado como indutor manual de pigmento sem a necessidade de energia elétrica. Através dele, é utilizada uma pequena lâmina, que permite maior precisão para desenhar os fios – diferentemente da micropigmentação, que utiliza agulha e depende de energia elétrica.

tebori_caneta2TEBORI: O APARELHO DO MICROBLADING
Nele é encaixada uma lâmina contendo várias agulhas de forma chanfrada que lembra um microbisturi. O Tebori já é usado há muito tempo para tatuagens manuais no Japão. Graças à ele, o resultado são fios mais finos e delicados, confundindo-se aos reais pode ser usado em pessoas que só querem cobrir falhas, dar corpo e fundo ou até mesmo as que não possuem fios, a chamada alopécia.

Uma das dúvidas mais frequentes das pacientes que procuram pelo serviço diz respeito à cor da sobrancelha e o receio de que fique escura demais. Explico sempre que a escolha do pigmento a ser utilizado depende de alguns fatores como cor da pele, olhos e cabelos.

O procedimento exige em média uma hora e meia. Primeiro é feita uma avaliação para estudar o caso e conhecer o perfil da paciente. Após a definição do que será realizado, um molde é desenhado em volta das sobrancelhas com as medidas corretas para melhorar alguma assimetria (lembrando que as sobrancelhas são assimétricas naturalmente). Importante: o formato natural sempre será mantido.

imagem4DESENHO COM LÂMINA E CUIDADO EXTRA NA ASSIMETRIA DO ROSTO

Em seguida, utiliza-se anestésico local para, então, dar início ao trabalho de desenhar os fios na pele. Nos primeiros dias, é natural que a pigmentação fique mais forte. Leva em torno de uma semana para criar uma casquinha suave. Perto do sétimo dia, elas caem, somem e as sobrancelhas ganham o aspecto natural, mais suaves. À medida em que que a pele vai cicatrizando, elas vão ficando mais claras. A cicatrização completa demora 30 dias. Somente após este período pode ser feito um retoque, pois é natural que pequenas falhas de pigmento apareçam.

imagem5imagem3ANTES E DEPOIS
O olhar sai rejuvenescido do microblading

imagem7SETE DIAS PARA O RESULTADO FINAL
Ao fim da primeira semana, as casquinhas da cicatrização caem e a sobrancelha adquire aspecto natural. Observe o antes e depois desta paciente.

Quem se submete ao procedimento sempre curte muito o resultado final. Pudera: as sobrancelhas ficam modeladas, ganham formato e definição e toda a assimetria da face faz com que o olhar fique rejuvenescido. E o melhor de tudo: com aspecto super natural.

Thayla Colling é micropigmentadora, especialista na técnica microblading e atende com hora marcada no Carina Borges Centro Dermatofuncional e Nutrição, em Porto Alegre.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • E assim, de cantinho e fazendo mistério, a primeira Maricota dá o ar da graça ♥️🙌🏻👏🏼 A partir deste sábado, em cinco cores e na @ppacessorios perto de você! #maricota #maricotas #bolsaMK
  • O #tbt desta quinta é do xerife: Bento, 2 aninhos e o mesmo olhar, na nossa casa, em São Paulo. Abril de 2002 🐶 #companheirodejornada
  • Reboladinha no provador da @twentyfourseven.poa pra lembrar as migues que o desconto de 20% em toda a loja para quem der a senha AMIGA MARI termina nesta sexta 15! Tem detalhes no Stories! #AmigaMariTFS #AmigaMari #twentyfourseven #twentyfoursevenpoa #partiueconomizar
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica