Microblading: sobrancelha natural com fios realistas está na pauta da hora!

Preencher as sobrancelhas de forma super natural é uma realidade graças ao Microblading, já ouviu falar? Mais ou menos? Pois escrevo este post para explicar direitinho como funciona e a quem se destina.

As sobrancelhas são a moldura do rosto e responsáveis pela definição da expressão do olhar. Nem todas as mulheres são privilegiadas pela abundância de pelos necessária para garantir um lindo design, mas este não é mais um problema do mundo de hoje. A técnica microblading garante sobrancelhas super naturais e com durabilidade semi permanente.

Também conhecida como “fios realistas” ou “fio a fio realista”, consiste em desenhar na pele fios que imitam os fios naturais das sobrancelhas. O procedimento é feito por meio de um instrumento chamado de Tebori. O Tebori é utilizado como indutor manual de pigmento sem a necessidade de energia elétrica. Através dele, é utilizada uma pequena lâmina, que permite maior precisão para desenhar os fios – diferentemente da micropigmentação, que utiliza agulha e depende de energia elétrica.

tebori_caneta2TEBORI: O APARELHO DO MICROBLADING
Nele é encaixada uma lâmina contendo várias agulhas de forma chanfrada que lembra um microbisturi. O Tebori já é usado há muito tempo para tatuagens manuais no Japão. Graças à ele, o resultado são fios mais finos e delicados, confundindo-se aos reais pode ser usado em pessoas que só querem cobrir falhas, dar corpo e fundo ou até mesmo as que não possuem fios, a chamada alopécia.

Uma das dúvidas mais frequentes das pacientes que procuram pelo serviço diz respeito à cor da sobrancelha e o receio de que fique escura demais. Explico sempre que a escolha do pigmento a ser utilizado depende de alguns fatores como cor da pele, olhos e cabelos.

O procedimento exige em média uma hora e meia. Primeiro é feita uma avaliação para estudar o caso e conhecer o perfil da paciente. Após a definição do que será realizado, um molde é desenhado em volta das sobrancelhas com as medidas corretas para melhorar alguma assimetria (lembrando que as sobrancelhas são assimétricas naturalmente). Importante: o formato natural sempre será mantido.

imagem4DESENHO COM LÂMINA E CUIDADO EXTRA NA ASSIMETRIA DO ROSTO

Em seguida, utiliza-se anestésico local para, então, dar início ao trabalho de desenhar os fios na pele. Nos primeiros dias, é natural que a pigmentação fique mais forte. Leva em torno de uma semana para criar uma casquinha suave. Perto do sétimo dia, elas caem, somem e as sobrancelhas ganham o aspecto natural, mais suaves. À medida em que que a pele vai cicatrizando, elas vão ficando mais claras. A cicatrização completa demora 30 dias. Somente após este período pode ser feito um retoque, pois é natural que pequenas falhas de pigmento apareçam.

imagem5imagem3ANTES E DEPOIS
O olhar sai rejuvenescido do microblading

imagem7SETE DIAS PARA O RESULTADO FINAL
Ao fim da primeira semana, as casquinhas da cicatrização caem e a sobrancelha adquire aspecto natural. Observe o antes e depois desta paciente.

Quem se submete ao procedimento sempre curte muito o resultado final. Pudera: as sobrancelhas ficam modeladas, ganham formato e definição e toda a assimetria da face faz com que o olhar fique rejuvenescido. E o melhor de tudo: com aspecto super natural.

Thayla Colling é micropigmentadora, especialista na técnica microblading e atende com hora marcada no Carina Borges Centro Dermatofuncional e Nutrição, em Porto Alegre.

Compartilhar
Thayla Colling

Thayla Colling

Micropigmentadora, especialista na técnica Microblading. Maquiadora com foco no embelezamento do olhar e facial. Formada em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Negócios, direcionou os estudos para o universo da beleza, unindo a paixão pela área com a missão de proporcionar bem-estar, autoestima e harmonia estética.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida
  • Né?! #vidaquesegue
  • “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Antoine de Saint-Exupéry #bento #17 #xerife #comendador #companheirodejornada