Nécessaire econômica: produtos indispensáveis no kit de maquiagem

A não ser que você seja uma artista de cinema, uma maquiadora profissional ou uma “viciada” em maquiagens, não há nenhuma necessidade de ter milhares de produtos na  nécessaire. Para compor um bom kit de maquiagem, eficaz e útil em qualquer situação, basta reunir apenas os produtos-chave para um make perfeito.

Uma das recomendações da maquiadora e colaboradora da farmácia online Netfarma, Camilla de Moraes, é investir em bons produtos – de qualidade e duradouros. Ensina Camilla:

– Procure comprar com foco na qualidade. Uma boa maquiagem para você é do tom certo para sua pele para dar um bom acabamento, e não deve causar alergia.

Dá uma espiada nos produtos que a especialista separou e que são peças fundamentais para um kit de maquiagem enxuto, porém, suficiente para o dia a dia e até para uma festa.

 

primers-faciaisPRIMER

Esse produto serve basicamente para hidratar e proteger, já que traz um efeito de fechamento dos poros e protege a pele do contato direto com os produtos de maquiagem. Ele também gera um efeito de diminuição da oleosidade, o que faz o make durar mais.

avon-novos-makes-7BASE, CORRETIVO E PÓ FACIAL

Esse trio deve ser escolhido de acordo com seu tipo e tom de pele. A base tem a função de uniformizar a pele, esconder manchas e imperfeições.

– Com o passar do tempo, a base evoluiu e hoje existem formulações com fator de proteção solar, tonalizantes, antirradicais livres e até antibactericida – explica a consultora.

Já o corretivo dá uma mãozinha naquelas marcas que a base não foi capaz de esconder. Há vários tipos de corretivos – amarelos, esverdeados, roxos, rosados e beges – e cada um serve para esconder um probleminha, de acne a olheiras. Já o pó finaliza essa primeira parte da make, dando acabamento e ajudando no controle da oleosidade, para deixar a pele com aspecto aveludado.

8SOMBRA, DELINEADOR E MÁSCARA DE CÍLIOS

Para criar um olhar marcante não é necessário nada além de delineador (ou lápis), rímel e uma paleta de sombras. Essa paleta pode ser mais simples, com cores básicas como preto, cinza, tons amarronzados, ou mais ousada, com tons mais abertos como roxo, azul, vermelho.

– Depende de como cada pessoa gosta de marcar os olhos, se de uma forma mais discreta ou mais colorida – observa Camilla.

Já os elementos que dão um ar “matador” ao olhar são o delineador e uma boa camada de rímel.

baroqueBLUSH, BATOM E LÁPIS DE LÁBIOS

Esses são três itens que conseguem dar aquele “up” em qualquer semblante. Antes daquela reunião importante no trabalho, vale aplicar um pouco de blush no nariz e queixo para simular aquela corzinha de sol. Já o batom é amigo inseparável, seja para hidratar os lábios e para dar uma “levantada” no visual. Vale apostar nos tons nudes, rosas e vermelhos. Um lápis de lábios ajudará a desenhar o contorno labial.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️