Tendência internacional, o laço de veludo no cabelo é chique e feminino em todas as ocasiões

Laço de veludo no cabelo. No ambiente de trabalho, nos passeios de fim de semana, em uma festa. Laço de veludo de cabelo, anote, é tendência forte que sopra das passarelas europeias. E o que a gente mais gosta: de maneira displicente, feito em casa mesmo. Prendendo um rabo de cavalo baixo, ou em torno de elástico em um rabo de cavalo mais alto. Envolvendo um coque ou mesmo como faixa com laço na lateral.

Como os desfiles internacionais apresentam as propostas de outono inverno, as passarelas de Londres, Paris e Milão mostraram laços de veludo (aliás, veludo no guarda-roupa é tendência fortíssima). Laço de veludo é ótima ideia para a temporada de frio que logo logo vai se instalar no sul do país. Mas como vivemos em um país tropical, não precisamos ficar restritas a este material.  Fitas de cetim, por exemplo, são muito elegantes para este estilo.

Em Nova York, marcas como Tory Burch e Marchesa mostraram lacinhos de veludo nos seus penteados.

fita-no-cabelo-5
Tory Burch

Na fashion week de Milão, laços apareceram no desfile da Philosophy by Lorenzo Serafini. A marca investiu em fitas de veludo para prender rabos baixos.

fita-no-cabelo-2
Philosophy by Lorenzo Serafini

A Temperley London sofisticou um pouco mais o uso da fita de veludo com faixas deixando o detalhe de lado, abaixo da orelha, ou no alto da cabeça.

fita-no-cabelo-3
Temperley London

Selecionamos várias ideias para inspirar o uso de laços de fita no cabelo, em diversas ocasiões e com os mais variados materiais. Leve em conta este estilo. Fica um charme e muito feminino!

fita_de_cetim_acessorio_cabelos
Cabelo longo com baby liss e semi preso arrematado pelo laço
fita-no-cabelo-1
Displicente em um rabo de cavalo baixo
fita2
Pequeno laço enfeitando rabo de cavalo
fita3
O tom rosé fica lindo em cabelo ruivo
fita4
Na lateral da cabeça, como se fosse tiara
fita5
Vermelho é opção de luz nos cabelos da próxima estação
fita7
Laços estreitos em duas versões de puxadinhos para cabelos loiros
fita8
Nicole Kidman com trança de festa arrematada com laço de fita
fita9
Bucle despenteado é opção romântica e moderna
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

1 Comentário
  1. Só acho que vc deveria definir em que situações cabem os laços (inclusive, o tecido dos quais são feitos, porque veludo sempre fica repetitivo e calorente) e a idade nas quais as mulheres podem usá-los… Não me vejo com um, tendo mais de 50 anos… Parece resgate da infância…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫