Procurando penteados e acessórios de cabelo para dias de festa? Amiga Mari tem opções!

Não existe liberdade maior no quesito beleza do que a gente se conhecer, saber o que melhor nos cai bem e tomar as rédeas da nossa vida diante do espelho, vai dizer? Aquela formatura em outra cidade, aquele casamento longe do salão de confiança – quem já não se pegou em situações do tipo “a quem eu recorro agora, Jesus amado?”. Eu já me peguei em váááárias dessas situações e nem sempre a coisa acabou muito bem. Foi então que cheguei à conclusão que o melhor a fazer é fazer mais por mim. O que quero dizer: aprender a se virar sozinha. O que quero dizer especificamente: pesquisar penteados legais (treinar em casa) aprender auto maquiagem (treinar em casa) – até que um dia chega o dia em que tudo se resolve sem dramas no conforto do nosso lar doce lar.

Sim, eu adoro um salão, eu adoro entregar meu cabelo e meu rostinho lindo aos melhores profissionais. Mas eu também adoro ser dona do meu nariz. É aquela coisa que sempre buscamos: equilíbrio. Equilíbrio e conhecimento para sermos livres e decidir o que fazer em casa situação.

+BELEZA: Bem-vinda a YouHair! Mari visita a Disney dos cabelos!

Com a chegada das festas de fim de ano, achei de ótima serventia buscar diferentes penteados para servir de inspiração. Seja para levar como referência ao cabeleireiro; seja para arriscar-se a fazer em casa. Porque vamos combinar que é sempre a mesma coisa: chega em cima da hora e a gente fica olhando para o teto e pensando “o que eu vou fazer no cabelo?”. Amiga Mari tem a resposta. Oba! Vem ver!

Rabos de cavalo
Era uma vez em uma galáxia distante em que este tipo de penteado acompanhava a gente apenas na hora de praticar esporte. Que bom que este tempo terminou! Não há nada mais jovial, mais fresh, mais feminino e moderno do que um rabo de cavalo – alto ou baixo, centralizado ou para o lado. Ele pode vir acompanhado de uma trança, com ou sem topete.

Olha!

rabo-de-cavalo1rabo-de-cavalo2rabo-de-cavalo3rabo-de-cavalo4

rabo_de_cavalo_liso

rabo-de-cavalo6rabo-de-cavalo7rabo-de-cavalo8rabo-de-cavalo-7

Importante lembrar que cada estilo de rabo de cavalo, mesmo aquele que possa parecer super simples, exige a utilização de produtos adequados para chegar ao resultado final. O melhor caminho é investir em bons finalizadores – seja em gel, mousse ou spray fixador antes de começar o penteado.

+BELEZA: Chega de frizz! Amiga Mari aponta soluções e apresenta produtos para todos os tipos de cabelo!

Se precisar, não poupe produto durante e após a execução também. Assim, está garantida a produção intacta e a segurança de que o penteado não vai desabar antes da hora. Estive na YouHair, a linda e encantada Disney dos Cabelos, para garimpar os melhores fixadores que há.

Olha a galeria!

 

Coques
Fixadores são importantes e fundamentais também se a escolha recair para coques – o penteado de festa mais clássico do mundo. Ao longo dos anos, aquele estilo coque de princesa modernizou-se, virou podrinho, descabelado, com trança, frouxinho, visual bailarina. A exemplos dos rabos de cavalo, há coques para todos os estilos – do mais formal ao mais contemporâneo. Diferentemente do que se pensa, o penteado coque pode ser feito com qualquer comprimento de cabelo. Preso no topo da cabeça, preso com grampinhos, no meio ou na altura da nuca, pouco importa: qualquer uma dessas formas será uma escolha linda e certa sempre!

Olha!

coque-1coque-8coque-9 coque2taisaraujocoque3coque5coque6coque7

Coques mais sofisticados podem vir acompanhados de acessórios também requintados. Eu acho lindo usar uma espécie de joia no cabelo. É uma escolha mais comum em casamentos e noites de gala e tem sido cada vez mais um recurso usado por noivas que dispensam o véu.

coque-trancaDETALHE QUE FAZ A DIFERENÇA
youhair21ESTE MODELO DA YOUHAIR TEM O MESMO ESTILO, SÓ QUE EM PRATA

youhair19OUTRO ACESSÓRIO LINDO DA LOJA; PRESO COM GRAMPINHOS ESCONDIDOS

coque-passadorO ENFEITE TAMBÉM PODE SER UM DETALHE LATERAL…

youhair20COMO ESTE PRENDEDOR OU MESMO UM BROCHE

Tranças
Eis um penteado mais complicado de fazer sozinha e que exige treino maior. Mas lembre-se: nada é impossível! Há desde tranças mais simples até as mais rebuscadas. O bacana de uma trança é que ela deixa o look mais sofisticado. Funciona muito para quem prefere um traje mais básico, sem muitas cores, bordados e elementos. Quem tem o cabelo com mechas ainda pode contar com um lindo entrelaçamento de tons. As tranças podem ser presas a rabos de cavalo e coques ou mesmo em um penteado semi preso em que ela dá o toque final.

Olha!

tranca1tranc%cc%a7a2tranca3tranca4tranca5lupitatranca6tranca7tranca8tranca9

Independentemente do penteado – rabo de cavalo, coque, trança, semi preso -, sempre cabe decorar com algum acessório. Nos últimos tempos, com performances de atrizes ostentando esse tipo de recurso no tapete vermelho, cresceu muito a demanda pelo estilo. Dos mais simples, como grampinhos que garantem um look bem despretensioso e não menos chique, aos mais brilhantes, que parecem joias mesmo. Sem esquecer das tiaras que sempre dão aquele toque lúdico e feminino.

Primeiro, apresento a transformação e também pequenos detalhes que fazem a diferença com o uso de simples grampinhos!

Olha!

grampo1grampo2 grampo15grampo16

Eis o garimpo de grampinhos que fiz na YouHair!

youhair18ADOREI ESSAS CARTELAS, POIS TÊM GRAMPINHOS E TAMBÉM PRESILHAS E ELÁSTICOS NO MESMO TOM!

youhair2youhair3youhair4MODELOS COLORIDOS SÃO SEMPRE BEM-VINDOS EM DIAS DE FESTA

A seguir, looks com tiaras e prendedores mais sofisticados!

grampo3grampo5sandra-valegrampo6

grampo12yhngrampo13grampo14

E a minha seleção campeã da loja para seguir o estilo!

youhair1cabelo-mariNÃO RESISTI E COMPREI PRA MIM
Adorei o tom do marrom no meu cabelo.
Se descabelada (que eu estava….) já ficou lindo, imagina numa festa!

youhair5youhair6youhair7youhair8youhair9youhair10youhair11youhair12youhair13youhair14youhair15youhair16youhair17

Por último, mas não por fim – assunto de cabelo não termina nunca -, aproveito o ensejo (adoro usar este termo!) para deixar aqui um convite muito especial a quem vive ou estiver de passagem por Porto Alegre neste sábado 26 de novembro.

Olha!

conLERAM DIREITINHO?
Sobretudo o “PS”?

Vai ser muito legal. Agendem-se, chamem as amigas, a mãe, a irmã, a afilhada, a filha, a neta, a avó, as tias… Chamem a mulherada e vamos todas! Vamos falar de cabelos, vamos ouvir dicas de penteados de um especialista, vamos beber espumante, vamos rir da vida e confraternizar. Vamos ser mulherzinhas por duas horas e meia, jogar conversa fora e desopilar. E tem jeito mais simples de ser feliz? Com amigas na volta perdidas em meio ao parque de diversões da Disney dos cabelos? Não, né?

save

Compartilhar
Mariana

Mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O primeiro episódio da série "Inspire e Expire Porto Alegre" a convite da Melnick Even para comemorar o lançamento do Pontal tinha que ser aqui: no meu amado Moinhos de Vento, onde nasci, cresci, passeio e respiro sempre uma boa nostalgia. Devidamente acompanhada, claro. #InspireExpirePOA #MelnickEven
  • Mais um #tbt nosso, meu companheiro de jornada. Dezessete anos juntos, todos os dias, dá nisso. Aqui, olhando sempre na mesma direção, na nossa Punta del Este amada! #2014 #bento #xerife #amigodeumavidatoda ♥️🐶
  • Pensa numa criança na Disney: pensou em Mariana no dia em que visitou pela primeira vez a fábrica do seu biscoito favorito e companhia inseparável há 7 anos. Me senti em casa, amigo @stroopwafelmoinho @willemvosbrasil ♥️ Tem detalhes (deliciosos!) no Stories #stroopwafel #spekulaas #biscoitoholandes
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️