Dicas de diva: segredos básicos de beleza que podemos aprender com Marilyn Monroe

Ícone feminino que atravessa e continuará atravessando gerações de mulheres, Marilyn Monroe (como toda mulher) tinha seus segredinhos e truques básicos de beleza para aparecer sempre divinamente em frente às câmeras e propagar essa personalidade forte e cheia de glamour que conhecemos muito bem.

O rosto de MM luzia um brilho incomum. De que forma conseguia manter uma pele saudável? Ela contou em entrevista nos idos anos 1950, quando estava no auge: com hidratante Nivea e produtos de seu dermatologista, Erno Laszlo, como o bálsamo botânico reparador Phormula 3-9, o hidratante Active Phelityl Cream, além do famoso Elizabeth Arden Eight Hour Cream, que estava entre seus preferidos. Naquela época, ante a falta de iluminadores, aplicava vaselina nas bochechas para dar aquela aspecto iluminado e saudável.

Elizabeth_Arden_Eight_Hour_Cream_Skin_Protectant_Fragrance_Free_50ml_1366641421ELIZABETH ARDEN EIGHT HOUR CREAM: QUERIDINHO DE MM

ern-047_1zHIDRATANTE USADO POR MARILYN E CRIADO POR SEU DERMATOLOGISTA

Marilyn importava-se muito mais em ter uma pele saudável, ainda que clarinha, do que bronzeada – modelo de beleza tão em voga na Califórnia dos anos 1950. Em uma entrevista concedida para a revista Pageant, em 1952, ela disse que preferia muito mais ter uma pele saudável e clara do que bronzeada e cheia de manchas.

+ESTILO: Jennifer Aniston, o estilo básico da mulher mais bonita do mundo

O maquiador preferido da estrela era Allan “Whitey” Snyder, também responsável por cuidar da beleza de Katherine Hepburn e Doris Day. Era Allan o responsável pelo olhar sedutor das atrizes. Para conseguir profundidade, ele fazia o que MM chamava de “olhar Greta Garbo”, ou seja, esfumava sombra branca na pálpebra móvel. Às vezes, brincava com efeito úmido sobre as pálpebras, que conseguia com gotinhas de vaselina ou mesmo óleo. Acreditava que o recurso garantia um efeito sexy. Marilyn amava cílios postiços, que cortava pela metade e colava apenas na parte exterior dos olhos para aumentar o olhar.

marilyn-monroe_SnapseedOLHAR ESTILO GRETA GARBO: SOMBRA BRANCA NA PÁLPEBRA MÓVEL

Allan Synder utilizava quatro delineadores: um branco na linha d’água para dar a ilusão de olho maior, um preto na pálpebra superior para o look “cat eye”, um vermelho, que aplicava apenas um pontinho na interna do olho e outro marrom, que usava levemente rente aos cílios inferiores.

O segredo dos lábios carnudos e coloridos de MM era outro trunfo de Synder. Chegava a utilizar até cinco tons de batons e lápis de boca – mais escuro nas bordas e mais claro no centro. Para arrematar, aplicava iluminador bem no centro dos lábios para dar o efeito 3D e finalizava com lip balm incolor.

marilyn-monroe-red-lipsATÉ CINCO TONS DE LÁPIS DE BOCA E BATOM E LIP BALM PARA FINALIZAR

Marilyn era adepta dos exercícios, mas nunca em demasia. Nunca interessou-se por esportes ao ar livre. Dedicava 10 minutos por dia para praticar musculação em casa e com pouco peso, nunca mais do que 2,5 quilos em cada braço. Fazia 15 repetições. Desde muito cedo gostava de pintar o cabelo de loiro platinado. Chamava-se Pearl Porterfield a colorista da estrela, que retocava os fios de Marilyn a cada três semanas. Um dos segredinhos de MM era utilizar talco de bebê nas raízes para obter a mesma função que hoje é destinada ao shampoo seco: dar volume.

marilynTALCO NA RAIZ: SEGREDO PARA DAR VOLUME

Mantinha curiosos hábitos alimentares. Sempre antes do banho, pela manhã, costumava tomar uma multivitamínico acompanhado de dois ovos crus, que misturava em um copo de leite morno. Preferia proteínas e procurava deixar carboidratos em segundo plano. Não raro, almoçava e jantava carne vermelha com verduras e legumes crus. Presenteava a gula com alguns privilégios – sempre depois das aulas de interpretacão: devorava um enorme sundae com calda de chocolate quente e nata. “Posso me dar essas regalias porque minha alimentação é quase toda feita com proteínas”, alegava.

+ESTILO: O jeito casual chique de Juliana Awada, a primeira-dama da Argentina

Foi para a capa da revista Life, em 1952, que ela revelou um dos segredos de beleza propagados até hoje: dormir cm apenas cinco gotas do perfume Chanel nº5 e nada mais. Outros perfumes que adorava eram Joy, de Jean Patou, e Rose Geranium, da perfumaria britânica Floris.

perfume-chanel-n5-feminino-eau-de-parfumCHANEL No5, DA MAISON CHANEL

JOY1_W JOY, DE JEAN PATOU

FLORISROSE GERANIUM, DE FLORIS

Muitos rumores sempre deram conta de que o seu caminhar sensual, com um leve rebolado, acontecia porque ela usava sempre o pé de um dos sapatos com o salto um pouco mais baixo do que o outro, que garantia o gingado ao andar.

Compartilhar
1 Comentário
  1. Olá
    Só elogios para seu post.Entao ,com pouca coisa mas com muita qualidade ela era impecável em todos os sentidos.
    Hoje em dia é contorno daqui sombra dali e perdeu-Se o senso do excesso.
    Adorei saber sobre uma pessoa tão especial como MM.
    Bjs bom domingo.
    Isabel

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades
  • Golden Milk, o leite dourado da medicina ayurvedica que muda a vida! Tem receita no Stories (fiz nesta madrugada insone) e no site! #goldenmilk #leitedourado #vegan #curcuma #ayurveda #food #healthyfood
  • Acho que aceito de aniversário esse trajito chic! Tem história completa no Stories (y otras cositas más) 😜 #twentyfoursevenpoa #AmigaMariTFS #amigamari