Um desses 5 cortes de cabelo fica bem em você? Especialistas ajudam a descobrir!

Já tive o cabelo joãozinho, hoje ele é bem comprido. Também já cortei na altura do ombro quando ainda não existia essa nomenclatura long bob. Era só “pelo ombro” e pronto. Nunca me ative, porém, em tentar identificar qual é o corte que mais me favorece. Até hoje, não sei. O que sei é que me sinto bem hoje com cabelo comprido, assim como um dia amei o joãozinho e o long bob. Acho que são fases da vida. Simples assim.

Especialistas em beauté discordam de mim – e fazem bem, já que é trabalho deles. Garantem que, dependendo dos traços do nosso rosto e do estilo de vida que levamos, alguns cortes de cabelo sentam muito bem; outros, nem tanto. Profissionais do site espanhol Cebado, especializado em tendências em cortes e tinturas, avaliaram cinco cortes de cabelo que estão em voga no momento e identificaram o perfil de quem ficaria bem com eles.

lawrencePIXIE: JÁ USADO POR JENNIFER LAWRENCE
“O segredo deste cabelo é poder brincar com uma grande franja, para que seja possível mover os fios em todas as direções e variar o corte em diferentes ocasiões, adquirindo um visual que passeia do casual ao sofisticado”, dizem os profissionais do Cebado. “Combina com quem tem estatura mediana e traços delicados. A idade é indiferente”.

largio-melenea_0LONG BOB: LOOK ADOTADO POR ALESSANDRA AMBRÓSIO
“É um cabelo bacana porque tem movimento graças às camadas”, apontam os especialistas. “Pode ser usado liso, com ondas ou textura. Sem dúvida, é o corte que mais permite variações. Combina com todas as idades e diferentes alturas e trata-se de uma boa escolha para quem quer dar uma modificada no visual, mas tem medo de radicalizar”.

taylorswiftFRANJA: TAYLOR SWIFT MODERNIZOU O VISUAL
“Franjas rejuvenescem e proporcionam movimento ao cabelo. A franja atual é grande, espessa e texturizada. A franja mais imitada do momento é a de Taylor Swift”, apontam os especialistas. “Mulheres altas podem optar por esta versão de cabelo, porém mais comprido. Quanto ao corte da franja, o cabeleireiro deve levar em conta o contorno facial de cada cliente”.

camila-cabeloBOB REPICADO: CAMILA PITANGA AMEALHOU SEGUIDORAS
A atriz foi uma das mais imitadas quando apareceu com este corte na novela “Velho Chico”. Neste estilo de bob repicado, as camadas e texturas valorizam os cachos delicados da atriz”, explica o especialista. É perfeito para quem tem cabelos finos e cachos com pequena ondulação e pode ser usado por quem quer mais volume. Como não tem volume no topo da cabeça, precisa de finalizadores específicos, como leave-in, ativador de cachos leve ou mousse.

leandra-valeFIOS ONDULADOS EM CAMADAS: LEANDRA LEAL QUIS PRATICIDADE
Leandra escolheu o clássico corte em camadas, que combina muito bem com fios ondulados da atriz. “Ele tem camadas desde as têmporas, o que confere volume pra quem não tem. Também indico para mulheres com pescoço longo”, diz o cabeleireiro. O ponto alto do corte: não exige tanto compromisso com manutenção, é muito fácil de cuidar”.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

3 Comentários
  1. Sempre dicas para quem tem cabelo liso, sendo que predominantemente as brasileiras possuem cabelos ondulados ou cacheados. Que tal dicas para mulheres de 50 com esses tipos de cabelo?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️