Renee Zellweger desabafa: “O valor da mulher é medido por sua aparência”

Renee Zellweger chega para somar-se à turma de estrelas hollywoodianas cansadas do assédio da imprensa a respeito de questões pessoais. Recentemente, Jennifer Aniston arrancou aplausos de mulheres do mundo inteiro ao desabafar “não estou grávida, estou farta” em artigo publicado no Huffington Post, em que também questionou padrões impostos pela mídia e pela sociedade. (Clique AQUI para ler a matéria que publicamos no site MK).

Agora foi a vez da eterna Bridget Jones defender a importância da mulher muito além dos julgamentos baseados na aparência no texto intitulado We Can Do Better (Podemos fazer melhor, em tradução livre). O posicionamento da atriz vem após incessantes notícias a respeito de sua aparência ter rodado o mundo. O estopim da irritação de Renee ocorreu em um evento da revista Elle em Hollywood. Tornou-se alvo preferido dos tabloides, que afirmaram que a atriz tinha o rosto completamente transformado.

Renée-Zellweger-1-800x450RENEE EM EVENTO DA ELLE: ACUSADA DE ESTAR IRRECONHECÍVEL

As críticas acentuaram-se quando foi lançado o trailer do filme O Bebê de Bridget Jones, com estreia prevista nos cinemas brasileiros em 29 de setembro próximo.

Leia a versão resumida do manifesto assinado por Renee no Huffington Post.

“Não que isso seja da conta de alguém, mas eu não tomei a decisão de alterar o meu rosto e fazer cirurgia nos olhos. A informação em si não é de nenhuma importância, mas o fato de ter sido discutida entre jornalistas de respeito e se tornado assunto público é desconcertante e mostra como notícia se confunde com entretenimento, além de ressaltar a fixação que a sociedade tem com o aspecto físico das pessoas.

Não é nenhum segredo que o valor da mulher é historicamente medido por sua aparência. Apesar de termos evoluído em reconhecer a importância feminina na construção de uma sociedade de sucesso, e os cargos de influência que elas ocupam em diversos setores, o preconceito persiste, e é perpetuado pela conversa negativa que entra no nosso consciente todo dia em forma de entretenimento barato.

Muito magra, muito gorda, envelhecida, melhor morena, celulite nas coxas, cirurgia plástica que deu errado, ficando careca, barriga de grávida ou apenas gordura? Sapatos feios, pés feios, sorriso feio; chamadas [de matérias] que tentam determinar o valor de uma pessoa com base em sua aparência. A mensagem que fica é problemática para as gerações mais novas, e sem dúvida resulta em uma série de questões como preconceito, igualdade, autoaceitação, bullying e saúde”.

A versão original e na íntegra pode ser lida AQUI.

Compartilhar
Mariana

Mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O primeiro episódio da série "Inspire e Expire Porto Alegre" a convite da Melnick Even para comemorar o lançamento do Pontal tinha que ser aqui: no meu amado Moinhos de Vento, onde nasci, cresci, passeio e respiro sempre uma boa nostalgia. Devidamente acompanhada, claro. #InspireExpirePOA #MelnickEven
  • Mais um #tbt nosso, meu companheiro de jornada. Dezessete anos juntos, todos os dias, dá nisso. Aqui, olhando sempre na mesma direção, na nossa Punta del Este amada! #2014 #bento #xerife #amigodeumavidatoda ♥️🐶
  • Pensa numa criança na Disney: pensou em Mariana no dia em que visitou pela primeira vez a fábrica do seu biscoito favorito e companhia inseparável há 7 anos. Me senti em casa, amigo @stroopwafelmoinho @willemvosbrasil ♥️ Tem detalhes (deliciosos!) no Stories #stroopwafel #spekulaas #biscoitoholandes
  • Dica da Mari 👌🏻🤣 #quemavisaamigoé
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️