S.O.S Cabelos: aprenda a diferença entre nutrição, hidratação e reconstrução

Na hora de tratar os cabelos, é comum deparar com diversos tipos de procedimentos. Como as características e os resultados podem variar bastante de um para outro, nem sempre o efeito final é o esperado. Sabe o motivo? Talvez seu cabelo não precise daquelas proteínas ou vitaminas específicas daquele produto – e o resultado não será perceptível. Também é preciso levar em conta as influências que o clima exerce sobre os fios e suas consequências. Explica o hairstyle da iCabelos, Gil Prando

– É necessário avaliar as condições dos fios e quais são as suas necessidades, ponderando também as químicas já aplicadas. No verão, os cabelos tendem a ficar mais fragilizados, portanto é preciso saber qual a necessidade do seu cabelo e assim escolher o melhor tratamento para recuperá-lo, seja com nutrição, hidratação ou reconstrução.

ft_f3f2aa8ca4517983fb9df7d3406bb77eHIDRATAÇÃO: PARA RECUPERAR A PERDA DE ÁGUA DOS FIOS

Para ter os melhores resultados, é importante saber exatamente quais são as indicações e funções dos processos, realizando aquele que realmente atende às suas necessidades. Um dos tratamentos mais comuns é a hidratação, que consiste em recuperar a concentração de água nos fios e, com isso, a maciez e a suavidade. Ela é fundamental durante o verão, já que a perda de água é mais intensa com as altas temperaturas.

O processo pode ser feito semanalmente em casa, com a aplicação de um produto de qualidade. Caso seus cabelos estejam muito danificados, será preciso aplicar uma máscara que promove uma ação mais intensa, como a Morte Súbita, da Lola Cosmetics.

SUBITA af80ce0da27689a24c593694da254e25_galleryMORTE SÚBITA: O NOME É MEIO MÓRBIDO, MAS FUNCIONA

A nutrição consiste na reposição dos índices lipídicos presentes nos fios, sendo fundamental para manter as cutículas capilares seladas. Geralmente, os cabelos precisam deste tratamento quando estão porosos, sem brilho ou com pouco movimento. Nestes casos, o ideal é aplicar uma máscara de alta concentração de lipídios.

A Absolut Repair, da L’Oréal, é uma das mais utilizadas pelo cabeleireiro – além do efeito nutritivo, ela forma uma barreira evitando a perda de água por conter em sua formulação a Ceramidas, um potente ativo, encontrado em poucos produtos, que sela imediatamente as cutículas e garante a recuperação dos fios.

maABSOLUT REPAIR: INDICADA PARA QUEM QUER NUTRIR OS FIOS SEM BRILHO

A reconstrução, como o próprio nome diz, tem a função de reparar, repor, reconstruir o que foi perdido geralmente por processos químicos. É o mais intenso dos tratamentos e repara a estrutura proteica dos cabelos. A reconstrução é indicada para cabelos muito danificados, com danos perceptíveis, como cabelo elástico, com sinais de fragilidade e suscetibilidade à quebra. No entanto, antes de fazer o procedimento, é preciso verificar se o cabelo precisa ser hidratado ou nutrido.

De acordo com o Gil Prando, a reconstrução é o último passo de uma série de tratamentos.

– Somente quando o cabelo tiver níveis recomendados de água e proteção lipídica é que a reconstrução deve ser feita. Ela repõe as proteínas dos fios e garante que os cabelos fiquem realmente saudáveis – afirma.

Com isso, a reconstrução será uma espécie de finalização do tratamento dos fios muito danificados. Para realizar uma reconstrução eficaz, a dica é apostar em produtos com queratina e pantenol, que repõem parte da massa e proteína perdida. Nesse caso, uma boa dica, segundo Gil, é o Mary Help SOS, da Leads Care.

leads-care-mary-help-sos-blindagem-capilar-500ml-898401-MLB20328058639_062015-OMARY HELP SOS: O NOME JÁ DIZ TUDO SOBRE A EMERGÊNCIA

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Gorducha aderiu à moda da piranha 🐶♥️ Olha isso, @youhairstore! 🤣
  • As redes sociais hoje: DR até com a balança 🤣🤣🤣
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫